(G)I-DLE debutou com o nome mais difícil de se escrever que existe, mas eu estou amando!!!

A Cube resolveu finalmente debutar seu grupo substituto do 4minute, demorou um pouco pra isso acontecer mas acredito que queriam focar em fazer a Soyeon ser a nova HyunA antes de tudo e daí que o k-pop realmente vai mostrando o quão cíclico ele é (vantagem por um lado, desvantagens por outro).

Latata

O grupo em si parece ser bem completinho, as meninas têm presença e tal, mas não posso confirmar que elas sejam as melhores por motivos de ser apenas o debut ainda. Gostei da dinâmica dos timbres delas, o que falta em uma, tem na outra e vice versa e ainda elas têm características próprias (tanto vocais quanto visuais) fazendo com que todas tenham seu “momento” mesmo que seja breve e não da a impressão de ser um grupo composto de bonequinhas-de-porcelana-todas-iguais-e-que-amam-um-bisturi.

Miyeon - Latata.png
Miyeon bias!

O single de estreia é bem bom!! Não sou o tipo de pessoa que sabe tudo sobre estilos de músicas ou coisas técnicas e tals, mas consigo perceber que é bem do tipo dos que foram lançados aos montes em 2016/2017 e agora quase não esta saindo mais e acaba se destacando das outras (poucas) coisas boas que foram lançadas nesses últimos meses por esse mesmo motivo.

O MV é muito bem produzido a coreografia é bem feita e muito legalzinha, ouvi o mini delas e é bom, só. Não lembro de nenhuma das b-sides só lembro que é legalzinho. Porém para todos os efeitos, foi um debut bom e que mostrou ser um início promissor pra elas, principalmente por não terem muita concorrência neste conceito girlcrush. E é óbvio que eu não vou perder a piada… Elas já têm 6 músicas inéditas, sendo 1 a mais que o Blackpink (que debutou em 2016), se esforce YG porque suas 4 garotas a partir de agora não estão sozinhas.

Boombaya.gif

2 comentários em “(G)I-DLE debutou com o nome mais difícil de se escrever que existe, mas eu estou amando!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s