Vem Comigo: Lady veio pra completar minha trinca de singles favoritos do EXID!

EXID é um dos grupos que mais gosto dentro do k-pop, além de acumularem várias músicas ótimas ao longo de sua carreira (tanto titles quando b-sides), as meninas são muito carismáticas e parecem saber o que estão fazendo o que para mim parece ser uma raridade comparando com outros grupos, tudo isso somado à liberdade criativa que elas têm dentro da empresa e ainda por cima com os problemas que passaram logo no primeiro ano de debut e com a saúde precária da Solji recentemente (gosto de um bom drama, fazer o que?).

Para quem não sabe, o EXID era originalmente composto por 6 integrantes mas depois do debut TRÊS meninas saíram do grupo e hoje em dia estão floppando no Bestie, a antiga empresa delas adicionou Solji e Hyerin (sim, as responsáveis pelas gritarias do EXID não estavam desde o início do grupo) pra fazerem companhia para LE, Hani e Junghwa, assim formando o EXID que em 2014 iria lançar o hit ‘Up & Down’.

Up & Down.gif

Agora vou falar um pouco sobre meus três singles favoritos do grupo (em homenagem às três gurias que abandonaram o barco), vem comigo:

Começando em ordem cronológica por ‘I Feel Good’, a faixa que já dava indícios de como os singles do EXID iriam se estruturar e deixando a posição de cada integrante bem estabelecida em sua distribuição de lines. Ela é gostosa de ouvir, tem uns berros agudos e ainda conta com uma vibe muito gostosa pra tirar qualquer um da fossa. Eu considero esse como o debut oficial delas, já que ‘WTG’ não fede nem cheira pra mim.

I Feel Good.gif

Um tempo depois elas lançaram o gostosíssimo álbum ‘Street’ que tem inúmeras músicas boas, uma delas inclusive não foi single coreano, mas ganhou MV, então ela esta aqui merecidamente, e eu estou falando de… ‘Cream’ ❤ Ela é maravilhosa em tudo e a fanbase (como um todo) parece ter gostado bastante também, seu tom meio garotas românticas contrastando com a letra e a coreografia mais safadinhas dão um plus em tudo. Apenas amo!!!

Cream.gif

Por ultimo, mas não menos importante, temos Lady!!! Como disse anteriormente elas têm uma certa liberdade criativa em suas músicas e dessa vez elas resolveram ousar e irem contra a manada, lançando algo que não esta tão “tredy” assim. Esse novo conceito (que elas disseram ser as primeiras a usar) combina SUPER com elas!!! A gritaria da Hyerin entra em momentos certos, o rap tem sua hora pra brilhar, os versos da Hani também se encaixam muito bem e até a Junghwa parece ter achado seu lugar ao sol (saindo da sombra da Hani). A coreografia ganha outro ponto para o single, por um momento parece até que elas estão apenas se divertindo e não trabalhando. Parabéns pra elas!!!

Lady.gif

EXID é um dos meus grupos favoritos no k-pop estando ali, lado a lado com Red Velvet e ao contrario deste segundo, eu gosto do grupo não apenas por conta das musicas, mas sim como um todo, destacando o carisma das integrantes como ponto central desse “amor”. Tomara que a maldição dos 7 anos não desfalque o grupo ainda mais (já estou começando a me acostumar com o OT4, sei que Solji disse que voltará no próximo comeback, mas vai que ela gosta de ficar afastada e resolve não voltar mais…). Até a próxima, durmam com essa!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s