YYXY e a espectativa para ‘love4eva’…

Daí que após MUITO tempo de lançamentos pré-debut o Loona esta chegando em sua reta final com sua ultima unit sendo lançada. YYXY promete ser minha favorita entre as 3 (mesmo minha bias não fazendo parte dela) e ‘love4eva’ só confirmou isso.

Até aqui todas as units vinham com singles que renovavam seus (já lançados) solos, trazendo várias características e batidas de uma maneira nova, criando uma nova música e que lembravam claramente os solos de cada integrante só de ouvir os primeiros segundos.

Eu sinto como se em ‘love4eva’ a BBC tivesse a vontade de dar um up nas coisas e sair daquilo de “reciclar” singles OU eles simplesmente não encontraram uma maneira de unir as músicas destas 4 integrantes (o que acho ser o menos provável). Essa nova maneira de criar singles trazida aqui não foi das melhores e acabou soando algo meio “fora da caixinha do Loona” demais e na minha opinião funcionaria melhor se fosse um futuro comeback do grupo completo, já que parece mais um “Namu Namu Namu 2.0”, mesmo assim continuo amando (lembrem-se disso).

Entendo quem não tenha comprado a música ainda (eu mesmo só fui gostar depois da segunda vez que ouvi/assisti o clipe), mas o MV compensa e mesmo a dança fofinha que usa e abusa do garotinhas-puras-cantoras-de-música-chiclete casa perfeitamente à história já que elas estão sendo forçadas a fazerem isso pela loira ocidental (deixando um clima mais dark no resultado final). O clipe trás uma certa tristeza e solidão, mesmo em cenas felizes (como por exemplo, a cena onde Yves, Chuu e GoWon correm felizes pela floresta) por meio dos ângulos da câmera e das cores usadas, raramente optando por cores vivas ou claras, o que nos remete aos MV’s dos solos das garotas.

Quanto à música eu gostei muito (e talvez isso faça com que eu defenda elas huehue), acho que a intenção aqui é trazer algo que se aproxime mais daquilo que pode se tornar o conceito do grupo mãe (e dos solos da Chuu e da Gowon) e ao mesmo tempo servir de confirmação para todas aquelas teorias criadas pelos fãs.

O grande problema com esse lançamento é que Loona esta virando o BTS de saia (em relação aos fãs) e a fanbase quer conteúdo pras fanfics e não confirmações para o que já esta na cara existe, esta tentativa de fazer algo diferente do habitual pode ser interpretada como um deslize e não como algo bom, já que tudo aquilo que é “novo”, assusta e é julgado com mais “frieza”.

Eu, para ser sincero, esperava um debut mais sombrio, ao estilo ‘Egoist‘, mas vamos deixar esse conceito para ser abordado apenas no repack, já que a Coreia respira farofa e dificilmente vai hitar uma unit (ou grupo) que aposte somente em coisas “obscuras”. O resultado é satisfatório e mal posso esperar pelo próximo single!

4 comentários em “YYXY e a espectativa para ‘love4eva’…

  1. “O grande problema com esse lançamento é que Loona esta virando o BTS de saia (em relação aos fãs) e a fanbase quer conteúdo pras fanfics e não confirmações para o que já esta na cara existe” – MUITOOO!!! Eu mesmo que sou fanficqueiro tenho que admitir que o plot do clipe ficou óbvio demais… E eu nem achei que a música ficou tão aegyo assim, por incrível que pareça kkkk

    https://aquariohipster.wordpress.com/category/fanfic/loonaverso/

    Curtido por 1 pessoa

      1. Siiim, infelizmente… Tudo bem que o visual Bruxa das Dimensões da Go Won poderia ter dado as caras em love4eva, mas né… Aguardemos o repackage @.@’

        Curtido por 1 pessoa

  2. “O grande problema com esse lançamento é que Loona esta virando o BTS de saia (em relação aos fãs) e a fanbase quer conteúdo pras fanfics e não confirmações para o que já esta na cara existe” – MUITOOO!!! Eu mesmo que sou fanficqueiro tenho que admitir que o plot do clipe ficou óbvio demais… Mas eu nem achei que a música ficou tão aegyo assim, por incrível que pareça kkkk

    https://aquariohipster.wordpress.com/category/fanfic/loonaverso/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s