Vem Comigo: Sunmi, a melhor coisa que eu já conheci, em forma de pessoa!!

Antes solistas eram bem ignorados por mim, eu vivia dizendo que grupos eram melhores, tem mais dinâmica, é mais difícil de enjoar da voz do cantor, entre outras baboseiras de iniciantes, até eu conhecer HyunA depois disso eu calei a boca e parti pro abraço huehuehue.

Basicamente (depois da HyunA), eu comecei a conhecer todos os artistas solos ao mesmo tempo, o que fez com que minha playlist da época quase não tivesse grupos. Mas como sempre, muitos lançamentos foram entrando, as coisas mais velhas foram saindo, até eu perceber realmente quem eram minhas minhas solistas favoritas (vamos apenas ignorar os homens neste post).

Sunmi reinava com seus três singles da época que ainda estão entre meus preferidos do k-pop. Depois do lançamento de seu quarto single solo e somado ao fato dela ter uma personalidade louca (no bom sentido), ela se consolidou como minha solista favorita.

Confira meus pitacos sobre os singles que a rainha ex-JYP já lançou até hoje (na ordem que vai de “menos favorito” para hino). Vem comigo:

’24 hours’ é o meu “menos favorito” dela, mesmo assim continua sendo ótimo. Só é o tipo de música que eu não ouço com uma frequência grande por causa do refrão meio repetitivo e que vez ou outra enjoa, mas para aqueles momentos onde você quer fingir estar em uma realidade macabra/sexy, essa é A música. O que dizer desse tango maravilhoso que toca do nada no meio da música?!?! E o MV é safadíssimo, cheio de momentos “picantes” que não é qualquer idol que teria coragem de fazer. Enfim, aqui Sunmi reina e faz qualquer um querer rebolar junto com ela!!

Logo depois temos ‘Full Moon’, mais um single da era ‘gostosona da JYP’. Esse é produzido pelo Brave Sound, para variar é bem farofento ao passo que é bem sexy e melancólico (essa última característica é graças a interpretação chorosa da Sunmi). O MV conta com uma historinha de amor vampiro que eu preferiria que não estivesse aqui, só as partes dela sensualizando horrores na neve já seriam suficientes e efetivas.

A música tem um replay factor gigantesco comigo por conta do refrão magnífico e o rap dessa garotinha avulsa (desculpem-me, mas não conheço) somou muito ao resultado final, ao invés de ser apenas um break totalmente broxante, como acontece aos montes com várias músicas boas por aí.

Daí que minha segunda favorita dela é o smash hit de 2017. ‘Gashina’ é uma das músicas mais icônicas dessa nova era do kpop e com certeza é o que vai marcar para sempre a Sunmi pós-JYP, tanto em relação à música, quanto ao MV. A mudança de sonoridade e visual é tão grotesca que até eu que sou SUPER leigo consegui perceber.

No caso dela eu vi que aquilo que dizem sobre “males que vêm para o bem” é completamente verdade. Ela saiu de uma grande empresa, abandonou a coroa de rainha do sexy-concept e mergulhou de cabeça nessa loucura maravilhosa (e libertadora) que é ‘Gashina’. Tudo no MV inspira liberdade e faz com que isso aqui pareça mais com um re:debut fodão do que com um comeback.

Logo em seguida tivemos ‘Heroine’, aquele que prometia ser uma continuação do trabalho anterior e que de uma forma magnífica acabou sendo. Ela esta maravilhosa aqui, mostrando todo o seu poder como diva e fazendo caras e bocas dignas de um Oscar!! O MV escorrendo orçamente é outro grande acerto vindo dela e de sua nova empresa, da para ver o esforço que eles tiveram em fazer algo bonito e significativo.

Outra coisa que chama bastante minha atenção é a maneira como Sunmi manipula sua própria voz, para não ficar em um padrãozinho só e conseguir usar gemidos, sussurros, e até mesmo respiradas mais fortes, como se ela estivesse perdendo o ar, para dar mais cor e mais graça ao seu trabalho.

E por fim, eu faço questão de enaltecer a letra dessa música que é uma super mensagem de apoio e que te faz querer sair da sua zona de conforto e buscar o que te agrada (assim como ela fez), afinal de contas “Você precisa ser você mesmo” e se der tudo errado e você se magoar, bola pra frente porque “O show deve continuar”.

The Show Must Go On.gif

Smile.gif

Publicidade

3 comentários em “Vem Comigo: Sunmi, a melhor coisa que eu já conheci, em forma de pessoa!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s