TAG: 50 Fatos Sobre Minha Vida no K-Pop!

Achou que eu não ia achar outra TAG pra fazer, não é minha filha? Achou errado! Aqui estou eu para contar pra vocês, 50 fatos que envolvem o k-pop na minha vida. Sem mais delongas, vamos lá:

1 – Eu conheci o k-pop em 2016, mas tive contato com ele bem antes, só não sabia que era k-pop na época.

2 – Realmente fui saber o que era esse estilo de música com BTS, antes disso todos os outros cantores asiáticos que “conhecia” eram os cantores ‘japoneses’, apenas.

3 – O primeiro girlgroup que conheci foi Wonder Girls, mas na época só ouvia ‘Like This‘ e depois que enjoei dela não dei mais nenhuma foda pra elas (mals ae).

4 – Caguei pro PSY na época que ele bombou e se tornou viral (e ainda continuo cagando).

5 – Eu considero o Red Velvet como meu girlgroup da vida, afinal de contas foram as primeiras que eu me interessei de verdade a ponto de decorar o nome de todas, assistir realitys e coisas do tipo.

6 – A cada comeback das boleiras eu mudo de bias. Porém, Seulgi e Irene são as duas integrantes que mais ocuparam essa vaga nos últimos anos.

7 – Apesar de concordar com o fato da Wendy ser uma p*ta cantora, não curto ela muito não.

8 – Antes eu não gostava da Joy, não sei o motivo, mas hoje adoro ela.

9 – Mesmo sendo neutro em relação à Wendy como pessoa, acho ela indispensável para o grupo e não gostaria de ver nenhuma integrante entrando em hiatus ou saindo do grupo.

10 – Sou ggstan e não estou afim de mudar meu posicionamento sobre isso, beijos.

11 – Minha taxa de açúcar para músicas era bem baixa, sendo poucas coisas fofas/meigas/infantis que curtia. Hoje em dia eu rebolo com qualquer merda que tocar.

12 – Demorei muito para aceitar o Twice-aegyo em minha vida. E seus singles duravam coisa de um/dois meses na minha playlist. Tempo suficiente para elas lançarem um novo single.

13 – Gosto de poucos boygroups e mesmo assim só acompanho eles em época de comeback.

14 – BTS é um grupo bom, mas concordo que derrapam várias vezes.

15 – Eu não tenho critério nenhum pra escolher meus bias nos grupos, meu bias é aquele com quem eu vou com a cara e ponto final.

16 – É claro que as vezes alguns me fazem deixar meu biaísmo de lado, mas isso aconteceu uma ou duas vezes na vida, se não me engano (não é mesmo Jackson?).

17 – Minhas bias mais relevantes são todas do Red Velvet, Hwasa do Mamamoo, Kim Lip do Loona e LE do EXID.

18 – Jungkook, Seulgi, Kim Lip, Taemin, Jun (do ACE), Irene, Kai, Sunmi, Changmin e Sana formam meu ‘Top10 crushs coreanos’. E está assim desde 2018.

19 – Eu não costumo dizer “fulana é minha utt” e SE um dia eu disser, levem na brincadeira porque eu não consigo escolher qual das minhas bias é melhor que as outras.

20 – Já tentei gostar da IU e só fui comprar ela de vez depois de assistir e amar Hotel Del Luna. Onde a gatinha é a protagonista.

21 – Eu tenho um pouco de preguiça de ouvir álbuns, então eu geralmente só ouço os dos meus faves e algum outro que esteja sendo glorificado pela blogosfera ou por minha bolha social.

22 – Dos que ouvi Reboot, Eclipse, The Red Summer e The Perfect Red Velvet são sem dúvida alguns dos meus favoritos.

23 – Eu considerava o EXID um dos grupos mais interessantes de se acompanhar, não só pela ousadia das integrantes, mas também por elas serem bem acessíveis e reais (por falta de palavras melhores) aos fãs e ainda por estarem sempre envolvidas na produção de suas músicas.

24 – Loona tem um número enorme de meninas que eu gostaria de ver lançando mais solos (Yves, Kim Lip, Choerry…).

25 – Minha teoria favorita delas é a escrita pelo Aquário Hipster.

26 – Acho que o Loona tem uma chance enorme de hitar, mas elas podem facilmente serem sabotadas pelo gerenciamento questionável da BBC, sua empresa.

27 – De vez em quando eu fico imaginando como alguns grupos se dividiriam em units/solos, por exemplo, meu sonho seria ver Irene, Seulgi e Joy em uma unit ‘Velvet’, o que quase aconteceu nessa maravilha aqui. Enquanto Yeri e Wendy lançam coisas solos.

28 – Eu também crio MV’s (na minha cabeça) para as b-sides injustiçadas que existem por aí ou mesmo para singles que mereciam algo mais bem trabalhado.

29 – Eu não costumo gostar/assistir FMV.

30 – De todas as músicas que eu conheço do J-pop, as que eu gosto e escuto são: Jazzclub, One More Time e Cookie Jar. Todas são de artistas coreanas, então não sei se conta kkkkkk.

31 – Em relação aos programas de sobrevivência, eu não gosto da ideia de criarem grupos temporários, masssss… sou hipócrita e assisti Produce 48. E ainda fiz algons posts comentando o programa.

32 – Seguindo a linha do Produce… Eu não sinto dó das trainees de 15 anos chorando por serem eliminadas. Só sinto das que tem +23, que já estão quase “fora da idade” pra debutar (sendo poucas as artistas que estreiam com essa idade).

33 – Eu acho que só continuo assistindo Produce por causa dos mentores, minhas favoritas eram o trio maravilhoso: Kahi, Cheetah e Bae Yoonjung.

34 – Kahi saiu mas foi lindamente substituída por Soyou.

35 – Eu comecei a assistir o Produce 101 dos caras, mas só fui até o episódio 4.

36 – Sou viúvo do JBJ, um dos poucos grupos masculinos que eu realmente gostei (não por causa do programa e sim pelas músicas).

37 – Acho desperdício jogarem 20 meninas no mesmo grupo e darem atenção só para 2 ou 3. As outras poderiam ser muito melhor aproveitadas se estivessem em grupos menores.

38 – Tenho preguiça de ver pessoas dizendo “fulanas são o grupo da nação”, pois na minha cabeça a Coreia não vai esquecer o SNSD para colocar outro no lugar. Novamente, se eu disser a frase em aspas alguma vez, levem na brincadeira/sarcasmo.

39 – Meu conceito favorito no k-pop é sexy (tanto para gg, quanto para bg), mas gosto de ver os grupos fazendo vários sem se prender somente em um único.

40 – Mesmo se tivesse dinheiro, não sei se teria coragem de ir em shows. Não gosto de multidão, mesmo que seja para ver o RV.

41 – Tenho vontade de viajar para a Coreia mais pela comida do que pela música. E ainda assim o país esta em 8° na minha lista de lugares que sonho visitar.

42 – Se eu tivesse que escolher entre nunca mais comer coxinha OU nunca mais ouvir k-pop, eu escolheria a segunda opção, sorry.

43 – Se eu tivesse que montar um girlgroup perfeito ele seria composto por: Seulgi, Irene, Sana, Lisa e Yves.

44 – Não sou biased de nenhuma empresa de entretenimento. As que lançarem um grupo legal eu acompanho.

45 – Adoro quando cometem “plágios” de músicas do “a-pop”, geralmente o resultado é tão bom quanto ou ainda melhor que a original.

46 – Não tenho álbuns físicos e dificilmente comprarei algum.

47 – Demoro para gostar de alguns grupos e em alguns casos, eu não gosto só por birra mesmo.

48 – Sonho com o dia em que os futuros girlgroups que estão para debutar (ITZY, o novo da SM e talvez o Loona) estiverem mega famosos, pra eu poder chegar no twitter e dizer: “quando eu cheguei isso aqui era tudo mato!”

49 – Não sei por quanto tempo terei esse blog pra comentar coisas aleatórias do k-pop, então aproveitem enquanto durar.

50 – Demorei quase uma semana pra terminar esse post. Ufa!

Publicado em TAG

3 comentários em “TAG: 50 Fatos Sobre Minha Vida no K-Pop!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s