Top50: 1° Semestre de 2018 – 50°~41°

E aqui vamos nós em mais uma tentativa de hitar na blogosfera, fazendo um Top de favoritas do ano kkkkk.

Brincadeiras a parte, eu sempre tive vontade de fazer isso e inclusive quero fazer dos outros anos que eu não tive oportunidade de fazer, mas isso leva tempo e criatividade, vamos ver quando eu terei esse combo pra poder postar aqui.

Depois de um tempo refletindo, eu resolvi fazer um Top do semestre ao invés de deixar tudo pro final do ano. Acho que assim fica mais fácil na hora de escrever e além de tudo é mais sincero, pois as músicas de fevereiro, por exemplo, vão cair muito no meu conceito até dezembro e não quero correr o risco de injustiçá-las.

Sem mais delongas vamos à primeira parte do meu Top50 do 1° semestre de 2018:

50° Boss – NCT U

‘Boss’ é estranhamente boa, porém no começo eu torci o nariz para essa música, me recusando a aceita-la em minha playlist. Com o tempo eu quis ouvir de novo e parei com o preconceito que tenho contra o grupo de 70 meninos da SM. Continuam não sendo meus favoritos, mas caso lancem coisa boa eu não vou ignorar.

49° Look – GOT7

GOT7 trouxe esse ano uma nova faceta deles, sendo um pouco mais maduro (?) e mais descompromissado (?). Não foi a salvação do k-pop, mas foi BEM MELHOR que os singles try-hard dos últimos tempos.

‘Look’ pode acabar se tornando um marco na carreira deles, já que agora o Stray Kids carrega a faixa de grupo try-hard da JYP e o GOT7 vai ter que se virar para se destacar dentro da própria empresa e para não cair no esquecimento, eu realmente espero que eles continuem na mesma linha desse comeback aqui, porque o resultado final foi bom.

48° What Is Love? – Twice

Twice é outro grupo que eu nutria um certo preconceito, eu realmente tentei gostar delas e inclusive assisti Sixteen na intenção de conhecer elas melhor. Resultado: Eu gosto bastante das meninas, mas a maioria das músicas delas são apenas ‘ok’ pra mim e sempre ouço no máximo umas duas vezes.

‘What Is Love’ por outro lado é bem divertida (mesmo sendo a mesma coisa que elas lançam aos montes mensalmente), o clipe é legal e os visuais estão bem bonitos. Dos singles que seguem essa mesma estrutura, esse aqui é o melhor.

47° Nekoya – Produce48

Daí que mesmo antes do Wanna One morrer, a Mnet já resolveu criar a terceira temporada do Produce e dessa vez com uma estrutura diferente da habitual, misturando trainees coreanas e integrantes dos grupos48 do Japão.

E assim como toda temporada, eles lançaram uma música tema e essa superou as duas anteriores. É bem açucarada e tem um replay factor muito grande, o MV conta com a mesma coisa que os 2 antigos com as meninas dançando em uma plataforma móvel, só que dessa vez em formato de losango.

(Antes que se questionem: eu estou acompanhando o programa, mesmo não gostando da ideia de grupos temporários, sim, eu sei que é hipocrisia, mas talvez eu até faça algum post comentando alguma coisa do reality ou fazendo meu “Top12 dos sonhos”. Fazer o que? Eu quero assistir e irei! Me julguem kkkkk)

46° Love Maze – BTS

O novo álbum do BTS (assim como os outros antigos) trouxe bastante coisa boa. Uma delas foi Love Maze, não é a melhor do álbum, mas é boa o suficiente pra entrar no meu Top50.

Eu ouvi bastante e para mim o ponto forte nela são os vocais gemidos no refrão. O rap também esta bem bom, entra em momentos certos e dura somente o suficiente sem se arrastar por horas na música, resultado bem satisfatório.

45° Baby Don’t Stop – NCT U

Em 2018 o NCT realmente me fez mudar minha concepção sobre eles. Antes eu só achava que eles lançariam bombas durante ANOS e talvez nunca mudariam seu estilo. E tecnicamente não mudaram, continuam sendo os oppas fodões de terninho ou de pouca roupa.

Mas, ‘Baby Don’t Stop’ é boa de verdade e o Ten tem um dos vocais mais bonitos do grupo, me fazendo gostar bastante. Outro acerto foi colocar só dois meninos pra fazer esse single, facilitando minha vida na hora de assistir o MV e saber quem é quem.

44° One and Only You – GOT7 feat. Hyolyn

Uma b-side do novo álbum do GOT7. Ela é bem legal e bem melhor que o single escolhido para promover o álbum. Ainda por cima conta com a presença ilustre da nossa diva Hyolyn, que comeu todos os versos da música, porque ela pode.

Poderia ter rolado um full MV, com a Hyolyn sendo gostosa e os meninos brigando por causa dela. Seria uma versão mais madura do MV de ‘A’, que inclusive, também é bem boa.

43° Black Heart – UNB

Eu assisti mais da metade do The Unit e consequentemente criei vários bias (tanto meninos quanto meninas), três deles (Feeldog, Euijin e Chan) entraram pro grupo final e minhas expectativas eram altas pro debut deles.

Infelizmente o debut não foi como eu esperava, mas o comeback deu uma melhorada nas coisas e eu simplesmente adorei a coreografia cheia de acrobacias e ainda somado aos versos que vão crescendo do começo ao fim, fizeram com que levasse o 43° lugar, é boa mas o que vem a seguir é bem melhor.

42° Be Calm – Mamamoo (Hwasa)

O Mamamoo trouxe uma certa surpresa pra mim, eu não esperava um comeback tão “moderno” vindo delas que geralmente lançavam coisas mais “retrôs”. A title foi uma surpresa agradável e ‘Be Calm’ foi uma ótima b-side daquelas que você ouve quando está na merda e quer chorar loucamente. Pra ser sincero, acredito que ela só funciona comigo por ser um solo da Hwasa, caso contrario eu ignoraria total.

Obs.: Ainda estou esperando um single solo dela, dançando e esfregando toda sua maravilhosidade na cara das outras solistas.

41° Kangaroo – Wanna One (Triple Poison)

Eu não costumo curtir muito Wanna One, eles foram uma certa decepção pra mim. Eu curti muito o single de estreia deles, mas depois disso tudo que eles lançaram me decepcionou e eu parei esperar coisas deles.

Até que esse ano eles resolveram criar units. E a dona do nome mais escroto de todos lançou uma coisa bem legalzinha até, para o seu novo álbum. Esse rap descompromissado e divertido foi uma boa música e é melhor que a tilte do álbum deles.


Aqui encerramos a primeira parte do meu Top50, espero que tenham gostado. Nos próximos dias eu solto as outras partes!! Beijos!!

{50°~41°} {40°~31°} {30°~21°} {20°~11°} {10°~01°}

8 comentários em “Top50: 1° Semestre de 2018 – 50°~41°

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s