Top50: 1° Semestre de 2018 – 40°~31°

Chegando à segunda parte do meu Top50, vamos lá conhecer as faixas que ficaram entre a 40° e a 31° posição!!!

40° Good Evening – SHINee

Para a surpresa de todos, o SHINee anunciou que já voltaria à atividade e ainda por cima, lançaria um LP dividido em três partes, com um single para cada parte. O primeiro de todos foi ‘Good Evening’ que estranhamente tem uma certa “alegria”, não só na interpretação dos meninos como também no instrumental.

Eu gostei bastante e ficou durante muito tempo na minha playlist. Mesmo SHINee não sendo um grupo que eu staneio, gosto de algumas coisas deles e felizmente ‘Good Evening’ faz parte delas.

39° Easy – Mamamoo (Wheein)

2018 foi bastante agitado para o Mamamoo, as meninas resolveram lançar coisas/debutar solo e a melhor delas, ironicamente, veio da Wheein (que é a que eu menos curto no quarteto).

‘Easy’ tem uma vibe gostosinha e ainda conta com um MV ótimo, com a Wheein trocando o boy lixo pela Hwasa, quem nunca? Ela finalmente entrou no meu radar e não vou mais ignorá-la igual antes.

38° I Will Leave (Remake/Cover) – Red Velvet

Começando meu momento de bolofã. ‘I Will Leave’ é um “remake” que o Red Velvet fez em um desses programas de auditório, de uma música bem antiga. O resultado ficou ótimo e a música realmente parece pertencer ao lado ‘Velvet’ da discografia do grupo. Pena que foi só um cover para o programa e acredito que muita gente não tenha nem escutado, mas vale a pena dar o play.

Particularmente, amo o lado ‘Velvet’ delas e acho que as meninas combinam muito mais com essas roupas sociais do que com as saias plissadas.

37° DDU-DU DDU-DU – Blackpink

BlackPink passou longos meses no porão e só foi voltar agora com um mini-albúm, infelizmente a title é bem básica. É o girlcrush de cada dia que já estamos habituados. Eu gostei, mas tem coisa melhor no próprio mini que acabou ofuscando um pouco isso aqui na minha playlist.

O MV esta bem bonito, escorrendo orçamento e as meninas estão interpretando com as vidas delas. É um bom clipe com uma boa música acompanhando, morrerá na minha playlist em pouco tempo por falta do acompanhamento visual.

36° Black Dress – CLC

CLC veio mostrando seu outro lado esse ano. Foi uma mistura de girlcrush com sexy bem sucedida, eu realmente acho que o grupo combinou com essa nova cara. ‘Black Dress’ durou muito tempo na minha playlist e até hoje eu ainda ouço ela ocasionalmente.

(In)felizmente (G)I-DLE debutou fazendo uso do mesmo conceito e acredito que dificilmente veremos CLC fazendo isso de novo (já que são da mesma empresa). Uma pena.

35° I Just – Red Velvet

Eu sei! Eu sei! ‘I Just’ é de 2017! Mas graças a SM, tivemos um MV trash esse ano, sendo assim eu tenho livre arbítrio para sabotar meu próprio Top50 e enfiar ela aqui. Essa é uma das minhas b-sides favoritas do Perfect Velvet e de seu repack.

Eu realmente acho que essa (ou ‘Look’) poderia ter sido segurada para ser trabalhada como single do repack, seria tão bom quanto ‘Bad Boy’ é.

Se fosse um Top de 2017, ela estaria entre as 10 favoritas, mas com o tempo ela perdeu força comigo e acabou descendo para 33°, isso não significa que ela seja ruim, somente que tem outras mais frescas que ela e que também são muito boas.

34° Really – BlackPink

Eu ainda não acredito que esse é um lançamento do BlackPink. Acho que estou tão acostumado a ver elas fazendo o girlcrush pesadão que uma música mais cheia de “vibes” igual ‘Really’ me deixou surpreso (positivamente).

Eu gosto bastante do clima construído aqui e as únicas partes “fodonas” da música são os raps da Lisa. Essa música foi responsável por dar um gostinho a mais pro álbum delas e quem sabe, talvez até serviu para expandir um pouco a marca? Veremos o que o papa YG esta reservando para o futuro delas.

33° I Want You – SHINee

‘I Want You’ é o segundo single do já citado projeto do SHINee. Ela é uma continuação a altura da primeira, se destacando aqui somente por gosto pessoal mesmo. Eu não sei até que ponto os meninos fizeram isso por vontade própria ou por obrigação, mas o clima criado envolta de todos os lançamentos é de um adeus, mas não de uma forma ruim. O que colaborou para que eu gostasse ainda mais de tudo.

Destaque para os gritos do Taemin, sempre impecáveis e de fazerem arrepiar o cabelo da nuca.

32° One Shot Two Shot – BoA

Não vou ser hipócrita, eu sabia da existência da BoA, mas só fui realmente acompanhar ela pós-Camo. Logo, ‘One Shot Two Shot’ foi o primeiro comeback coreano que acompanhei (vamos apenas desconsiderar ‘Nega Dola’).

Eu não poderia ter ficado mais feliz com o resultado, isso aqui é mulher de 30 anos fazendo música de mulher de 30 anos (eu sei que a frase pareceu meio preconceituosa, mas não problematizem ela, eu digo em um bom sentido). O single é uma delícia e o MV é tão maravilhoso quanto.

Obs.: A SM poderia ter economizado figurinos e feito o MV somente com as cenas do metrô, teria ficado ainda melhor que a versão original.

31° Fake Love – BTS

“COMO ASSIM BTS SENDO QUEIMADO LOGO NA SEGUNDA PARTE DO TOP50?!” gritou a army que vive dentro de mim. Pois é! ‘Fake Love’ é muito boa, mas chegamos em um ponto da lista onde só tem música que eu amo e infelizmente essa aqui caiu várias posições.

Sobre a música, eu gosto bastante, a dinâmica entre as vozes dos integrantes só melhora com o tempo, o Jin parou de ser esquecido no churrasco e o MV sempre é uma coisa que podemos esperar que seja de qualidade altíssima vindo do BTS.


E mais uma parte do meu Top50 chegou ao fim! Ficou surpreso com BTS e BlackPink sendo cortados logo no início? Em breve temos a terceira parte!! Bye!!

{50°~41°} {40°~31°} {30°~21°} {20°~11°} {10°~01°}

Publicidade

6 comentários em “Top50: 1° Semestre de 2018 – 40°~31°

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s