Pacotão: Bol4, Day6, Apink, Jessi, Twice, Semina e Red Velvet!!

E hoje eu venho com mais um quadro clichê dentre a blogosfera!!! Pra quem não sabe, ‘Pacotão’ é o post onde eu juntarei vários lançamentos e comentarei todos juntos, seja por estarem mornos ou “velhos” demais para renderem um post solo.

Bolbbalgan4 – Travel

Eu não costumo curtir coisas indies/alternativas e somado ao fato de Bol4 ser uma dupla não muito padrão do k-pop (não tem coreografia, só uma mina canta…) fazia com que eu erroneamente ignorasse elas, mesmo sem nunca ter dado play em suas músicas.

A verdade é que, estava eu jogando The Sims enquanto meu celular estava tocando músicas no YouTube, daí aleatoriamente começou a tocar ‘Travel’. E MEU DEUS!!!! Que delícia de música que é isso aqui!!!!

Ainda me incomoda o fato de só uma delas cantar, mas mesmo assim me faz dar o braço a torcer porque o vocal rouco da vocalista funcionou muito comigo!!

DAY6 – Shoot Me

Bandas também não costumam colar comigo e olha que eu até tento gostar, mas não desce (na maioria das vezes). Dito isso, já é meio claro o motivo de Day6 não fazer parte das minhas playlists. Eu sempre ouço coisas deles (uma ou duas vezes), mas logo depois já esqueço e finjo que nunca existiu.

No caso de ‘Shoot Me’ quase aconteceu a mesma coisa. Eu ouvi umas duas vezes e ignorei a existência, mesmo achando ela legalzinha. Acontece que, um tempo depois, o efeito ‘Daydream’ voltou para me assombrar e eu fiquei com uma vontade louca de ouvir. De lá pra cá, eu venho ouvindo isso todos os dias e posso dizer que os grandes acertos da música são os gritos e o clima de suspense/medo criado antes dos “Bang! Bang!”.

Apink – I’m So Sick

Daí que um dos grupos mais ignorados por mim no k-pop inteiro resolveu dar uma repaginada na imagem e abraçar um conceito mais maduro. Apink é o tipo de grupo que não funciona(va) comigo, a imagem pueril e inocente delas nunca me agradou ou me fez ficar curioso sobre seus comebacks e ainda por cima elas exploraram esse conceito durante ANOS. É como se lançassem sempre mais do mesmo, sem se arriscar ou ver se combinam com outras coisas (pra mim, essa é a graça do k-pop).

Eu sei, tem muita gente que gosta disso. Mas não é pra mim. Eu não era o público alvo delas. Até que aconteceu um plot twist (também chamado de ‘2018’), onde grupos maduros se infantilizaram e Apink amadureceu. Eu fiquei no hype para esse lançamento (e para a repercussão que isso causaria na fanbase), porém confesso que o conjunto MV+música não foi a oitava maravilha do mundo, mas está bem bom até.

Eu achei o MV um pouco sem graça e meio sem criatividade (com algumas coisas parecendo meio ultrapassadas), mas a música compensou e sozinha ela funciona maravilhosamente bem. O grupo deu um grande salto em sua carreira e parece que a fanbase comprou a ideia delas, quem sabe não veremos mais lançamentos com essa pegada? Eu gostaria!

Jessi – Down

Como eu amo o verão ❤

Essa época do ano é marcada por uma quantidade ENORME de lançamentos farofentos e feitos com o simples intuito de divertir (AMO). Essa farofa feita pra quicar é uma delícia e a voz da Nicky Minaj coreana Jessi de raper combinou super com tudo.

O MV é outro grande acerto, mesmo sendo só ela rebolando e se esfregando no boy, enquanto tira “férias” na praia. Mesmo existindo outros mil clipes assim, a música e a coreografia fazem valer a pena dar o play.

Twice – Dance The Night Away

Pra não deixar a Coréia esquecer de sua existência (como se isso fosse possível), Twice is back com mais um de seus lançamentos mensais. E dessa vez eu gostei!! Mais ou menos…

Os teasers me fizeram pensar que elas iam começar a seguir um caminho um pouco mais maduro, mas não, JYP ainda não quer arriscar um flop em meio às mudanças (de prédio da empresa). De “maduro” temos pelo menos os visuais, que não estão mais TÃO infantis (com exceção das marias-chiquinhas). Mas a música também foge um pouco daquilo que o Twice sempre faz, dessa vez temos um batidão no refrão que infelizmente é a única parte aproveitável desse comeback.

What Is Love?‘ continua sendo a melhor coisa delas em 2018.

Semina (Gugudan) – Semina

Jellyfish finalmente resolveu fazer esse trio acontecer!!! Sinceramente não sei o que estavam esperando. As três foram as trainees que eu mais achei “úteis” no Produce 101, todas elas têm um brilho especial, Sejeong tem um vocal arrasador, Nayoung é linda e classuda e Mina tem uma presença incrível (ou talvez, eu que seja biased mesmo!).

O importante é que mesmo este single não sendo uma revolução pro k-pop ou algo que realmente hitaria nos charts, ele esta bem aproveitável. É uma mistura maravilhosa de ‘You’re The Best‘ com ‘Twinkle‘. Tomara que essa unit dure mais alguns comebacks!!

Bônus: Red Velvet – Bad Boy “English ver.”

Acharam que eu não ia conseguir enfiar Red Velvet neste post aqui? Acharam errado!!

Tudo estava correndo normalmente com a KCON de NY, com RV anunciando que teria uma surpresa na aprestação de ‘Bad Boy’. Eu não fiquei empolgado e achei que essa “intro” da Seulgi já era a surpresa. Mas aí chegou a parte da Yeri e… BAAMMM!!! Elas começaram a cantar em inglês!!!

Seria essa uma tentativa de introduzir elas aos poucos no mercado ocidental?! Ou será que foi só pra fazer o hype desse single crescer (e vender mais umas 100 cópias) antes do próximo comeback?! A resposta pra isso, só teremos com o tempo. Mas a verdade é: COMO ISSO FICOU MARAVILHOSO!!! Tudo combinou!!! As mudanças na letra deixaram ela um pouco mais “provocante” (por falta de palavra melhor) e deixou o sexy-concept ainda mais evidente.

E eu só sei de uma coisa: se a SM tentou deixá-las mais maduras, para posteriormente debutar um novo grupo fofinho e infantil, ela conseguiu!!! Eu ainda não estou contando como sendo esse o single de reviravolta na carreira delas, porque nada as impede de voltarem com uma Rookie ou Russian Roulette no mês que vêm (não seria ruim, mas daria a impressão de retrocesso, prefiro uma nova cara para esse lado mais espevitado delas).


No mais, esse verão esta rendendo uma briga maravilhosa, onde todos os grupos estão querendo vestir a coroa do finado Sistar. Eu só sei que o Red Velvet vai ter bastante trabalho pra emplacar outro hit de verão, mas se isso acontecer… Acho que já sabemos quem estará à altura de se sentar no trono, não é mesmo?! SM não me decepcione :*

2 comentários em “Pacotão: Bol4, Day6, Apink, Jessi, Twice, Semina e Red Velvet!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s