Comentando o Álbum: Summer Magic – Red Velvet [2018]

Finalmente nossas boleiras lançaram o tão aguardado comeback de verão!! Confesso que conforme o tempo foi passando, eu fui ficando meio desesperado por ver todo mundo lançando coisa para a estação, enquanto o Red Velvet ficava “para trás”. Por um momento achei que a SM ia perder o timing da coisa, o que atrapalharia o desempenho delas nos charts, afinal é com isso que a Coreia se importa e… sem hit, sem grupo (f(x) que o diga).

Mas mesmo demorando ele chegou!! Confira os meus pitacos sobre o novo lançamento das nossas 5 fadinhas de crystal:

Power Up é a típica música de verão, tendo como único intuito o de divertir. A faixa funciona muito bem para o que é proposta e ainda reforça o título de “Summer Queens” que a SM vem promovendo as meninas (saudades, Sistar). Quando ouvi dizer que essa seria uma música animada e com batidas em 8 bits, fiquei morrendo de medo de ser mais umaGee‘ (não que isso seria ruim, mas não era algo que eu esperaria delas), porém foi algo diferente e bem esquizofrênico ao estilo Red Velvet, principalmente no MV. Amei.

With You, cuja tradução do nome coreano seria “Natal em Pleno Verão“, quase é a balada obrigatória de todo álbum coreano. QUASE. Mas aí os produtores resolveram pegar a música e fazer um mashup com o instrumental de ‘A Pequena Sereia’ e deixaram o resultado, no mínimo, memorável. Já a letra é bem básica, falando sobre como é bom estar com o boy e coisas do tipo. Daria uma ótima faixa de encerramento, mas sabemos que a SM não se preocupa com a ordem das músicas…

videotogif_2018.08.06_10.46.15.gif

Na minha opinião, Mr. E foi a mais fraca da trinca inicial, ela é bem divertida (jura?) e tem a imagem do grupo bem explicita na dinâmica dos versos, mas não faz meu estilo. Me soa um pouco bagunçada demais e faz com que eu perca toda a graça e vontade de ouvir. Mas a letra é bem legalzinha fazendo joguinhos de palavras entre Mr. E e Mystery. Se for ouvir o álbum completo, ouvirei ela sem problemas, mas separadamente não funciona.

Mosquito é um exemplo de “bagunça organizada” que me faz voltar atrás em meus conceitos. Se na faixa anterior a bagunça me atrapalhava, aqui ela soma ao resultado final e me faz gostar ainda mais. As meninas, com seus timbres distintos, interpretam isso aqui de maneira magnifica. A letra é outro ponto positivo, deixando o sentimento romântico de lado, aqui elas reclamam de como o parceiro é chato e o quanto ele incomoda (até quando esta dormindo, igual um mosquito). Mais um ponto positivo para o álbum.

videotogif_2018.08.06_10.50.11.gif

É farofa que você quer?! Hit That Drum é magnifica. Explosiva, animada e bem farofenta é a faixa mais interessante desse álbum (e minha favorita). Se em algum momento eu duvidei que a title fosse boa o bastante, foi porque essa faixa aqui existe.  Ela grita verão em todos os seus versos e ainda por cima tem cara de Red Velvet, daria um ótimo single. Por favor SM, me dê nem que seja um stage de um minuto e meio.

Blue Lemonade, pra mim, é um exemplo de que da sim pra fazer um summer-concept sem infantilizar a coisa toda e ainda parecer algo dentro da discografia do Red Velvet. A faixa é muito boa, talvez entre as três melhores do álbum. Tudo nela funciona e até a letra básica tem metáforas bem interessantes e que combinam com o “conceito” da música. Continuarei sonhando com o meu ‘The Velvet Summer‘.

videotogif_2018.08.06_10.48.13.gif

Bad Boy (English Version): OBRIGADO PELO MIMO SM!!!!!!!!! Acho que todos nós podemos concordar que a versão em inglês é muito mais gostosa de se ouvir e com uma tradução muito mais icônica que a original!! Além disso, as meninas fazem bonito com suas interpretações vocais e com o seu inglês intermediário/avançado (mostrando mais uma vez que os “Lookie! Lookie!” eram apenas para deixar a música mais bonitinha).

videotogif_2018.08.06_10.55.14.gif

No fim das contas, ‘Summer Magic’ não é o melhor álbum de verão delas (acho que vai ser difícil a SM lançar um que supere o ‘The Red Summer’), mas ainda assim continua sendo um bom álbum, com boas músicas e sendo apenas uma delas descartável (na minha playlist). O desempenho, não só da title como também das outras faixas, está sendo ótimo nessas primeiras horas de lançamento. Quem sabe a SM não decida fazer o título de “Summer Queens” perdurar por mais alguns anos?! Eu adoraria!!

Nota: 6,9


Obs.: Eu organizaria a playlist da seguinte forma:

1. Power Up

2. Hit That Drum

3. Mosquito

4. Mr. E

5. Blue Lemonade

6. With You

7. Bad Boy (English Version)

2 comentários em “Comentando o Álbum: Summer Magic – Red Velvet [2018]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s