Papa YG que se prepare, porque (G)I-DLE não veio para brincar!

(G)I-DLE debutou inesperadamente no começo do ano com ‘Latata‘, este que prometia dar vida ao grupo que carregaria a coroinha de irmãs quase gêmeas do 4minute que quase foi dada ao CLC. (Como sempre) Meu hype estava nas alturas após saber que a Cube teria um novo girlgroup, e ainda por cima, um que parecesse ter um bom planejamento em relação aos singles.

Este comeback serviu não só para aproveitar o momento oportuno em que a empresa está na boca do povão como também para dar mais força ao rookie que promete bater de frente com o Blackpink (grupo que é o “carro chefe” no conceito girlcrush).

‘Hann’ é sem sombra de dúvidas uma evolução do seu single antecessor. Mesmo parecendo não se encaixar à estação (na Coreia), ela é uma faixa excelente e veio em um ótimo momento visto que só elas de relevante estão apostando nesta sonoridade e nestes visuais carregados.

O MV é lindo, super bem produzido, escorrendo orçamento e mesmo que não conte uma historinha com começo, meio e fim, é bom de assistir, sendo os momentos de coreografia os pontos chave da obra toda. Estou ansioso para ver o stage disso aqui.

Como todo girlgroup (ou tudo na vida), temos Soyeon sendo o maior destaque e tendo o maior número de linhas da música. O que não é algo ruim já que ela tem um timbre muito específico e bem bonito, além de dançar pra caramba. Aliás, que grupão da porra, ein?! Temos 6 meninas lindas que se destacam não só por seus visuais distintos como também por seus timbres que se complementam a cada verso, deixando tudo ainda mais com a cara delas.

Soyeon tem outro momento para brilhar visto que a música foi co-produzida pela rapper e mostra o quão competente os idols podem ser, basta suas empresas deixarem que eles tomem as rédeas vez ou outra.

No final das contas, este lançamento fez com que eu me apaixonasse mais um pouco pelas meninas e dessa vez vou até aprender o nome de todas elas. Se a carreira delas seguir com mais acertos como este e com uma certa frequência, o grupo pode facilmente se tornar um dos maiores destaques do k-pop, assim como seu finado grupo-irmão.

2 comentários em “Papa YG que se prepare, porque (G)I-DLE não veio para brincar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s