Comentando o Álbum: [+ +] – Loona [2018]

FINALMENTE Loona tem seu debut oficial!!!!!

Após muito tempo esperando e várias coisas sendo lançadas, Loona tem seu maravilhoso debut com o bom álbum [+ +]. Foi tanto tempo de espera que não tenho muito o que dizer/enrolar, confiram os meus pitacos sobre  o debut das 12 deusas do Loonaverse (minha nova religião).

++ é a intro que da o tom de todo o álbum, nela já dá para termos uma ideia de como será a obra completa (afinal, essa é a função delas, não?). Confesso que não sou nem um pouco fã de intros curtinhas com só instrumental e algumas palavrinhas sussurradas, mas essa daqui é boa, dentro do possível. Em nenhum momento soa repetitiva ou enjoativa, para mim.

Hi High, o escolhido, o divisor de águas, o single polêmico. Eu achei bem legal essa escolha. Confesso que prefiro coisas mais piranhescas, mas esse aegyo está bem feito e muito divertido/chiclete. Aqui temos uma nova Love & Live/Girl Front/love4eva, ou seja, assim como todos os álbuns (das units) do Loona até hoje, tivemos uma title bem divertida e acompanhada de um MV good vibes, lindo e recheado de teorias.

Amei o fato da BBC ter deixado as tretas entre as integrantes de lado e apostar no best-friends-forever-concept, acredito que assim fica mais fácil a Coreia comprar o grupo sem aquele mimimi sobre o grupo incentivar o bullying ou coisas o tipo.

(Caguei pra line distribution, rezemos pra que as units continuem vivas para que todas as 12 consigam brilhar, sem passar pelo mesmo problema que todas as integrantes mornas de grupos enormes passam).

favOriTe entrega aquilo que a fanbase internacional pediu, um girlcrush bem feito e cheio de carões durante o MV. [+ +] foi feito pensando em agradar a todos. Dedão positivo para você BBC. (Leia aqui o post solo do lead-single).

Heat ou 열기 (9) continua com a pegada mais madura que foi instalada pela faixa anterior. Aqui temos vocais mais sussurrados e “manhosos”, acompanhados de um instrumental que GRITA por uma coreografia bem ao estilo de ‘Sweet Crazy Love‘. Aliás, consigo ver perfeitamente essa aqui se encaixando na discografia da unit piranhesca. Uma faixa ótima que, sozinha, já faria eu amar esse álbum.

Continuando com os acertos (ou quase acertos), Perfect Love é uma delícia que mistura um tom maduro com um refrão mais aegyo. Daria uma ótima ponte entre ‘Hi High’ e ‘favOriTe’, mas funciona também nesta posição por não ser tão forte quanto as anteriores, então não quebra a trinca inicial ignoremos a intro e já começa a dar o adeus, por conta do álbum já estar acabando.

Stylish é outra delícia que esse álbum nos proporcionou. Esta faixa o CEO deu pras meninas e disse: “Vão lá queridas, se joguem nos gemidos e arrasem nos vocais que vocês têm!”. Sendo assim o ponto alto da música é a interpretação delas em cima de um instrumental que eu não achei lá grande coisa. Mais ou menos aquilo que o Pristin V fez no começo do ano. Um ótimo encerramento para esse álbum que é digno do debut do projeto “Garota do mês”!!

Acredito que Loona tenha olhado para a cara do limite e tenha dado um cuspe bem no olho dele. Debutaram de maneira linda, mesmo com acertos e erros, levando a sério um projeto extremamente ambicioso e que (eu acho que) ainda não tenha dado tantos frutos financeiros como a empresa provavelmente esperava.

BBC merece confetes, deram muita atenção para as meninas, sempre dando muito suporte ao debut do século. Se o grupo não hitar, pelo menos todos os envolvidos vão olhar para trás e saber que não foi por falta de qualidade ou talento (tanto das integrantes, quanto do pessoal que trabalha na parte criativa da empresa).

Nota: 8,3

videotogif_2018.08.20_13.58.13.gif
Nem acredito que isso seja real!!

4 comentários em “Comentando o Álbum: [+ +] – Loona [2018]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s