Comentando o Álbum: Love Yourself ‘Her’ – BTS [2017]

BTS foi o primeiro boygroup que eu passei a acompanhar e gosto da maioria de seus singles, assim como algumas b-sides aqui e ali. É impossível negar que eles assim como o k-pop de uma maneira geral estão se tornando cada vez mais ocidentalizados e ainda por cima o grupo parece sempre estar tentando mostrar seus melhores lados, mesmo que forçadamente. Isso vez ou outra atrapalha seus lançamentos, comigo.

O 2017 deles não foi nada louvável (assim como o 2018 também não está sendo, btw) e para mim, ‘Her’ foi o único álbum de onde eu tirei boas músicas para minha playlist. Depois de um tempo, fui descobrir que era mais uma das minhas opiniões impopulares, daí decidi fazer esse review e tentar mostrar os motivos pelos quais gosto do álbum e o considero o único lançamento decente que eles tiveram em 2017.

Começando pela intro, Serendipity é sem sombra de dúvidas a minha favorita entre todas as intros lançadas por eles até hoje. Ela tem um clima que eu considero muito estranho e que não acho que combina com o álbum, sendo melancólica e ao mesmo tempo provocando as mesmas sensações de quando assistimos/ouvimos uma ASMR. Jimin merece muitos pontos por isso aqui, porque acredito que nenhum outro integrante do grupo faria/miaria tão bem quanto ele fez/miou.

DNA, o single mais “WHAT?!” que eles já lançaram. Eu realmente fui pego de surpresa e nunca esperaria que esse seria comeback bom do ano. A música é uma farofa sem tirar nem pôr e eu amo farofas, só o que me atrapalha a gostar disso é toda a “seriedade” que eles colocam nesse MV cheio de cores e nascido para ser descontraído. BTS é um grupo que muitas vezes se leva muito a sério, talvez esteja na hora de aprender algumas coisas com aquele rival cujo nome não deve ser dito.

Best Of Me que tem The Chainsmokers como produtores é basicamente uma produção by Chainsmokers, se você gosta/gostou do que eles já lançaram antes, você provavelmente irá gostar disso. As únicas diferenças que essa música tem são: ela é cantada por 7 caras e é em coreano.

Dimple ou Illegal é a faixa só da vocal line. É bem boa, os vocais do BTS são bem distintos e gostosos de ouvir quando não estão usando autotune. Com o tempo ela foi perdendo espaço na minha playlist, mas mesmo assim não enjoei completamente dela, só não ouço com tanta frequência.

Em Pied Piper foi que meu amor pelo álbum triplicou!! Ela tem uma vibe delícia, muitos momentos de Jimin miando just like Hyolyn e ainda tem o tipo de “dinâmica” que eu gosto em músicas, vai parecer meio estranho mas: ela faz parecer que eles estão em um jogo de futebol e aí todos eles vão passando a bola um para o outro até que finalmente todos os 7 colocam a bola pra dentro do gol juntos. É maravilhosa, minha favorita do álbum.

Mic Drop que ganhou um remix do Steve Aoki ocidental esse álbum, não? é bem aquilo do BTS pagando de traficante fodão. Às vezes funciona, às vezes não, depende do momento e do meu estado de espírito. O MV só vale para ver eles rebolando no pré-refrão mesmo.

Flautinha peruana mode on, Go Go começa bem despretensiosa, com um climinha de zueira e com os meninos quase assassinando suas pregas vocais pra fazer um efeito bonitinho na música. É boa, mas funciona muito mais assistindo uma apresentação/stage por eles estarem se “divertindo” do que em uma playlist para ouvir lavando a louça.

Outro: Her é a música da rap line, nem sei o que dizer, só pulei…

E chegamos ao fim de mais um ‘Comentando o Álbum’… Não! Espera! Tem Sea ainda!! Mas essa é só uma musiquinha para fechar o álbum mesmo, prefiro continuar com minhas 6 músicas que são, no mínimo, boas lá do começo do álbum…

Nota: 7,0

Publicidade

Um comentário em “Comentando o Álbum: Love Yourself ‘Her’ – BTS [2017]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s