Vem Comigo: Chungha é definitivamente a ex-Producer mais interessante dentre todas as temporadas!

Qualquer humano que conhece esse mundo paralelo chamado k-pop já deve ao menos ter escutado falar sobre o Produce 101/48. Se você for “diferentão” e não fazer ideia do que se trata esse programa, vou fazer um breve resuminho: Produce é um reality show criado com o objetivo de jogar vários trainees para se matarem em missões que avaliam dança, canto e rap, enquanto isso, os espectadores (também conhecidos como produtores nacionais) assistem e votam em seus favoritos por serem talentosos ou por serem “carismáticos” lê-se bonitos. Os menos votados são eliminados e os 11/12 mais votados tem a chance de debutar em um grupo “inovador” e “colossal”.

Até hoje tivemos 3 temporadas. A primeira delas foi só com meninas (grande maioria coreana) e formou o IOI, grupo feminino que fez muito sucesso e que lançou algumas coisas boas em seu curto tempo de vida. A segunda foi só de oppas e resultou no Wanna One e é só o que eu tenho pra dizer sobre eles mesmo. Já a terceira, denominada Produce 48 teve entre suas competidoras, meninas coreanas (trainees) e japonesas (vindo de algum dos grupos 48 do Japão) e teve como grupo final o IZONE, que já até ganhou post solo aqui no blog.

Desse balaio, tivemos vários trainees sensacionais se destacando e ganhando reconhecimento por suas habilidades. Uma das mais notáveis até hoje é Chungha, uma vocalista e dançarina excepcional que se destaca sem muito esforço da manada que é o k-pop.

Ela participou da primeira temporada e conseguiu êxito ao entrar para o IOI ocupando o quarto lugar. Após o grupo se dissolver, sua empresa fez a escolha certa ao debutar a jovem como uma solista, o que rendeu maravilhas para os olhos e para os ouvidos. Vem comigo conferir os três primeiros singles que ela já lançou até hoje:

Why Don’t You Know, apesar de apostar em um estilo já manjado para o verão, foi um ótimo debut para uma artista solo. Aqui a Chungha faz o que poucos no k-pop fazem atualmente: abraçar sua verdadeira idade e lançar algo que casa perfeitamente com sua imagem de diva. Esse foi um daqueles lançamentos que já nos fazem esperar pelo que virá a seguir e ainda bem que fez um sucesso razoável e deu ânimo para que a empresa dela persistisse na ideia de lançar uma diva para o k-pop (que até então, estava em falta no mercado). Mesmo com o timbre incomum e às vezes irritante da Chungha a coisa não desandou e entregou um número lindíssimo, acompanhado de um MV bem carinho até.

Demorou um pouco, mas finalmente veio Roller Coaster, seu primeiro comeback. Aqui a sua imagem de diva e rainha das gay é ainda mais forte, com ela arrastando na lama qualquer outra tentativa de se usar cores neon em um clipe. Neste lançamento é como se ela estivesse mais contida na hora de cantar o que diminui a chance de enjoar da voz dela. A coreografia também é outro ponto forte, deixando as apresentações bem melhores de se assistir que as do debut.

E logo após essas duas maravilhas, tivemos Love U, que parece ser uma mistura dos dois lançamentos, entregando um número de verão genérico, porém coeso dentro de sua discografia. Com o tempo a música começou a funcionar comigo, mas eu não sei até que ponto é qualidade ou biaismo.

A real é que os lançamentos dela são ótimos e sempre caminham para algo mais jovem-sem-ser-infantil. Com isso Chungha se tornou, sem dúvidas, uma das principais artistas femininas do k-pop e é muito legal de ver tanto que ela batalhou pra chegar até aí, sendo uma idol com talento de verdade e sempre dando o seu melhor em suas apresentações.

3 comentários em “Vem Comigo: Chungha é definitivamente a ex-Producer mais interessante dentre todas as temporadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s