‘Teach You’ é mais um single bom pra carreira da Tiffany pós-SM

Após sua saída da SM, Tiffany resolveu adotar o “sobrenome” Young e focar sua carreira no mercado americano. Uma decisão que ao meu ver foi incrivelmente acertada, visto que acts coreanos tem todo um peso na hora de montar suas performances e a talvez ex-soshi não é nenhuma Hyolyn da vida pra dar conta de rebolar e cantar ao mesmo tempo. Além disso ela também se destaca por ser a única de seu grupo mirando em tal publico e também por ser a única que teve coragem de sair da SM para continuar tentando e conseguindo ser cantora.

Já tivemos seu debut com ‘Over My Skin‘ que é uma delicinha, mesmo tendo um instrumental bem “simples” (?), mas que ganha vários pontos juntamente por essa característica, sendo que o foco da música é totalmente da Tiffany e de seu ótimo vocal.

E agora já tivemos mais um single sendo lançado por ela, só que dessa vez, ligeiramente mais ousado.

Aqui Tiffany mostra que mesmo que vez ou outra ela vá para o básico (vide a letra de ‘Over My Skin’), ela também não está somente presa a isso. Essa veia coreana de criar letras inofensivas, que agrada o grande público e não ofende ninguém já não existe mais (ou talvez nunca existiu) na Young.

‘Teach You’ fala sobre vingança após uma traição, os versos são ótimos com ela botando o (ex)boy na parede e perguntando se a mãe dele não o ensinou a ser homem. O clipe conta com ela descobrindo a traição através das migs (parece que nem todas as soshis se odeiam, não é mesmo?) e posteriormente vendo com os próprios olhos.

Neste single a Tiffany realmente parece uma diva pop e está cada vez mais distante da imagem de idol perfeita. Desde o clipe com 0 momentos de coreografia até no modo como ela se comporta, meio descompromissada e debochada. Um ótimo pack pra uma artista que já é rica e que pretende finalmente lançar o que gosta, sem precisar se sacrificar no safe pra poder pagar os papelões do próximo cenário do comeback.

2 comentários em “‘Teach You’ é mais um single bom pra carreira da Tiffany pós-SM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s