Pacotão: Super Junior, fromis_9, IU e Weki Meki!

Eu sei que a função do pacotão não é comentar lançamentos que realmente são bons, mas por falta de criatividade e inspiração eu resolvi reunir os quatro lançamentos interessantes do momento pra não jogar quatro posts pequenos e medíocres na cara de vocês (de nada).

Então vem comigo ver cada um desses releases onde dois são bons e os outros dois… só existem mesmo.

Super Junior – One More Time (Otra Vez)

Eu fico chocado em como a SM não abandonou seus atos idosos. É clara a tentativa da empresa em não deixar que esses (que foram destaques de uma geração) sumissem sem mais nem menos oi 2pm/am. Apesar da intenção de valorizar seus idols ser ótima, a execução pode acabar deixando um pouco a desejar…

Suju após retornar dos mortos lê-se exercito, resolveu pregar a mão no latin pop e não soltar mais. É uma ideia legal, já que o apelo internacional do grupo cresce (principalmente levando em consideração os feats que eles estão agregando), só que vindo desse estilo musical é como se eles tivessem que se esforçar o dobro pra entregarem algo realmente bom e que não seja esquecível. Infelizmente ‘Otra Vez’ passa batido e não empolga, parecendo mais com uma demo descartada de qualquer cantor latino.

fromis_9 – Love Bomb

fromis_9, o grupo que foi criado através de um reality (Idol School) e que era pra ter conseguido replicar o sucesso comercial do IOI risos, veio com mais um comeback para agraciar os fãs de white aegyo sem sal e… não, pera!! Isso aqui ta realmente ótimo!!

Love Bomb é o tipo de musica que se encaixaria perfeitamente na discografia do Red Velvet, não só pela “estranheza” da música como também pelo assassinas-concept adotado no MV. Bom, já que parece algo que poderia ser lançado pelas boleiras eu nem preciso dizer que estou ouvindo em loop né?

IU – Bibibi

Eca, conceitual demais pra mim. Tem um refrão gostosinho mas não é nada que me faça querer ouvir duas vezes. Por vezes já me perguntei se sou eu que não vou mesmo com a cara dela ou se a gatinha aí que é superestimada mesmo.

Weki Meki – Crush

Doyeon foi brincar de Lucy Liu e assim como a pantera asiática, virou bias. Brincadeiras a parte, eu estou CHOCADO com a vontade da Fantagio em seguir com elas ativas (não que eles tivessem uma opção melhor, mas mesmo assim é impressionante) e ainda tentando fazer elas acontecerem com essa ideia de teen crush. Já tivemos ‘I Don’t Like Your Girlfriend’ e ‘La La La’, a primeira é bem ruim e a segunda marcou presença no meu Top50 do primeiro semestre e foi uma surpresa agradável dentro da bagunça que é o grupo.

Já ‘Crush’ veio ainda melhor que suas duas antecessoras e revela o real motivo delas serem adeptas do “teen crush”: além de Doyeon, nenhuma outra ali consegue fazer carão e parecem mais aquelas irmãs mais novas que roubam a roupa e a maquiagem da irmã roqueira piranha, sabe? Mas mesmo com esses probleminhas de atuação, a música consegue ser muito boa e tenho certeza que nas mãos de um Blackpink da vida o MV já teria batido uns 100 milhões de views no YouTube e ainda ia ser um destaque na carreira do quarteto risos, de novo.

15 comentários em “Pacotão: Super Junior, fromis_9, IU e Weki Meki!

  1. Essa ~boa vontade~ da SM em cima dos idosos é meramente mercadológica.
    Aproveitar ao máximo o bagaço da laranja da “vibe Despacito”, com o grupo que mais tem coerencia com esse conceito.
    De verdade não vejo mais ninguém em seu cast que poderia fazer isso.
    Aliás não sei porque o mercado internacional acha que esse tipo de música é mais “adulto”, sei lá…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que pra mim, ela é tipo o SNSD. Tem coisa que me faz achar legalzinha, mas vai precisar de “algo a mais” pra me fazer comprar ela do mesmo jeito que os que a acompanham compram.
      No caso do SNSD esse “algo a mais” esta sendo os solos que não salvam vidas, mas que são acima da media kkkkk

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s