Trilha Sonora: O Genocídio da Blogosfera!

É. São tempos difíceis para a blogosfera. Não há como negar. Se por um lado 2018 foi um ano surpreendente no quesito de debuts acima da média no k-pop, por outro lado ele nos deixou sem várias bases de informação e entretenimento (também conhecidos como blogs fundo de quintal), sendo um chute no sac* atrás do outro para quem amava ler a opinião alheia.

Se me compararem aos outros, eu sou um neném no mundo do k-pop. Muita coisa nem vivenciei e só sei justamente por causa dessas pessoas maravilhosas que estavam entre nós. Meu primeiro contato com este estilo foi através de uma prima que raramente dá oportunidade para lançamentos de outros grupos que não são seus faves, logo, eu só passei a conhecer um leque de artistas lendo blogs.

Sempre tive preguiça de ir atrás de álbuns bons ou discografias boas, então saber a opinião de alguém ajuda bastante na hora de procurar algo relevante. Por causa deles eu conheci EXID, Mamamoo, Sistar, Sunmi e até mesmo o Loona que era um grupo novo e com uma ideia revolucionária mas que eu nunca tinha dado nem uma foda. Ou seja, eles são responsáveis por me apresentar 80% da minha parede inquebrável.

É triste saber que 2019 será tão desfalcado assim. Aquela parte de ver gente tacando pau nos meus faves e nas músicas que eu amo, acabou. Aquela outra parte de ver gente rasgando seda para coisas que para mim são péssimas, também acabou.

Não vivi a era de ouro dos blogs para “achar que conheço eles” (fui ter um computador só depois de adolescente, mas nem internet tinha e servia só pra jogar ‘Campo Minado’), mas aqui estou eu, criando um novo quadro para basicamente relacionar músicas à acontecimentos. Neste caso, venha conferir a trilha sonora das principais mortes dos blogs que eu mais acompanhei:

Asian Mixtape – O Egoísta

Em algum momento, o seu rosto para mim ficou frio / Eu queria te desprezar, mas meu coração não deixaria

Asian Mixtape foi, sem sombra de dúvidas, um dos blogs mais relevantes de k-pop que esse Brasil já teve. Foram incontáveis as vezes que o dono de lá (Bruno) sofreu ameaças de inúmeros fandoms por não ter gostado de algo ou mesmo por ter achado o lançamento “ok” e não “hino” como muitos por aí esperavam que ele achasse o sucesso vem acompanhado do ódio. Até porque a discografia de grupos como BTS, EXO, Twice e Loona são livres de erros e jamais merecem ter alguém que não goste do que foi lançado (risos).

A questão é que chegou um dia em que o Bruno morreu para a blogosfera e acabou levando TODO o blog junto. Apagou TUDO sem mais nem menos. Escafedeu-se da Terra sem avisos prévios. Os leitores ficaram chocados e sem chão, surgindo mil teorias do motivo do blog ser deletado e até hoje não sabemos qual foi a razão. Aliens? Iluminatis? Orbits? Tudo é possível, inclusive ser só um momento de cansaço ou fragilidade do Bruno, apagando e se desvinculando de tudo e deixando todos que gostavam dele com a cara jogada no asfalto e sem respostas sobre NADA. Uma grande perda para a blogosfera e a “primeira” de muitas…

Delírios da Madrugada – O Intelectual Cult

“Eu sei que já te perdi / Você será esquecido agora / Você está sobrecarregado nos meu pensamentos”

Delírios da Madrugada, apesar do nome que dá a impressão de algo descompromissado, era um blog que tinha um ar profissional incrível que eu jamais vi em lugar algum. Fazia o k-pop perder a cara de “coisa para meninas de 12 anos” e transformava em “coisa para pessoas que gostam de música”. Até para rasgar seda pras faves, ele conseguia ter classe (nunca poderei).

Sua morte foi um tiro bem dado no meu peito. Eu amava o blog sendo meu segundo favorito mesmo tendo que ler alguns posts duas vezes para poder entender o que ele queria dizer huahua. Diferentemente do blog citado anteriormente, o dono desse fez questão de nos dar adeus e ainda deixou todos os posts disponíveis para todas as viúvas que ainda queiram reler e relembrar. Sentirei muita falta. Uma pena ver algo tão profissional sendo deixado para trás e caindo no esquecimento por falta de conteúdo atual.

Why Douguie? – O Paola Bracho

Eu lembrarei para sempre de você, seu miserável

Douguie nunca foi de querer agradar ninguém. Quando estava fazendo essa lista e cheguei no blog dele, lembrei de ‘Kill Bill’ na mesma hora e ironicamente achei um verso perfeito que representa meu sentimento.

Seu jeito debochado o transformou em uma das principais cabeças da blogosfera. Como ele mesmo já tinha dito em seus textos, ele não era fanboy de nenhum grupo e sim das músicas. O que rendia uma série de “morde & assopra” com vários atos do k-pop. Nunca dava para ter ideia do que ele falaria sobre o comeback da vez e nem quando ele ia trazer alguma pérola nogu para exaltar.

Deu uma de Bruno do Asian Mixtape e excluiu o blog com tudo de incrível que havia nele (mas pelo menos o Douguie avisou antes). Sinto muito pela morte, mas to com raiva por ter excluído. Sentirei saudades, mas não vou esquecer desse pé na bunda.

Esquadrão Lunático – O Crush

Apenas me diga que é uma piada / Não me diga que você quer terminar / Apenas olhe para mim mais uma vez

E quando o ano estava prestes a terminar sem nenhuma outra baixa, lá vem o tio Lunei avisar que também vai deixar seu blog às traças NEM PENSE EM APAGAR ESSA PORRA, VIU?. Mais uma vez me senti desesperado, só que dessa vez o desespero era maior. Eu diria que o Esquadrão Lunático foi O responsável por eu criar o meu próprio blog. Entrava todos os dia para ver se tinha post novo e era só sair algum comeback relevante que eu já ia correndo para ler a crítica dele.

Seus TOPs de fim de ano eram os meus favoritos, tirei várias pérolas de lá e ainda continuo tirando, sempre que tenho um tempinho extra vou lá procurar algo novo que ainda não conhecia ou que não tinha me decido por conta do meu humor do dia em que ouvi pela primeira vez.

É triste vê-lo dizendo adeus, mas pelo menos ele já disse que terminará o ano como se nada estivesse acontecendo. Ainda temos um mês e meio de Squad!! (2019 vai ser foda).

Parede Inquebrável – O Ioiô

Aonde quer que eu vá, eu vou sem maquiagem / Mas eu sou aquela que brilha mais

Já o Parede Inquebrável… Está tão morto quanto a carreira do Twice (inclusive só volta para comentar os singles das soshis-do-JYP e depois some). É o blog inverso ao Delírios, estando cheio de gírias e letras aleatórias para se expressar, porém consegue pescar minha atenção tanto quanto o primeiro.

Nunca sabemos quando ele volta. A falta de internet, computador e celular o impedem de fazer um comeback majestoso e cheio de glória. A música para representa-lo não podia ser de outro artista se não do próprio Twice que ele vive arrastando na lama mas que depois de 30 minutos já está rebolando quando chega o refrão e ainda por cima conta com um rap que seria facilmente algo escrito por ele. Volta logo Candelícia!!!


Espero ter ânimo pra continuar postando junto com o Aquário Hipster em 2019, já que meus principais exemplos estarão mortos…

16 comentários em “Trilha Sonora: O Genocídio da Blogosfera!

  1. Cara…isso tudo tem muita a ver com os tempos que estamos vivendo.
    Muitos destilam ódio em pessoas sensíveis, mas com requintes de crueldade.
    Como eu sou um tio velho, sempre me preocupei com a saúde mental de todos vocês.
    Se é para o bem do Bruno, Igor, Douglas ou do Carlos Eduardo, que assim seja .
    Porém devemos lembrar que nenhum deles é tão descolado em seu dia a dia, o que no meu ver acaba deixando os muito vulnerável com os haters via online.
    Pense que o serviço deles foi muito bem prestado, e que sempre teremos a oportunidade de renovar a blogosfera.
    Eles são pessoas maravilhosas e grandes amigos, mas talvez seja melhor assim.
    Fique bem, tu sabe que sempre te acompanho e sempre te acompanharei!
    A tia véia tá sempre na área…😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. O artigo foi maravilhoso, e esse comentário é tão maravilhoso quanto!

      Concordo plenamente, Farofeira, é triste perder tantos blogs sensacionais, mas o mais importante é que os autores deles estejam bem. E se perdemos tantos blogs incríveis, significa que em algum momento eles existiram e nós tivemos o privilégio de acompanhá-los!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu entendo todos eles de certa forma, porque, com a transformação da rotina, fica difícil a gente se dedicar ao blog da mesma forma que fazíamos antes (eu mesmo estou repensando alguns formatos de post pra conseguir manter uma periodicidade boa ano que vem), mas né… Ainda fica aquele gostinho amargo na boca :/

    Mas amei o concept das playlists xD kkkk E os títulos que você deu pra cada blog (fiquei até curioso pra saber qual seria o meu kkk)

    Tamo junto em 2019!!!! \o/

    https://aquariohipster.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  3. LEMISSI!!!!11!! RAU IU GO TRI MI!!!1!1!

    Quem eh Parede Inquebravel na blogosfera, neh gemt? KKKKK
    Me sinto ateh importante sendo incluido junto com os grandes afjihuthdasfjhaieh

    I’m Candylicious but I ain’t promiscuous…

    Façam um vaquinha e me deem um celular!!!!

    ps: oh Hs substituindo os acentos pq nao estao funcionando.

    Valeu pela mençao sjdfhuefh ❤ ❤ ❤

    NOS AINDA VAMOS FAZER O RENASCIOMENTO DA BLOGOSFERA!

    AGUARDEM.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Acabei de descobri seu blog porque o Dougie retwittou, sou viúva do blog dele e fiquei sem chão.
    Continuo sem chão, mas vida que segue.
    Pelo menos eu achei um blog pra acompanhar e saber quem fez comeback.
    Quem sabe 2019 é uma nova era? Ou não.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Saudades dos deboches do Bruno e dos surtos nos comentários, invasão das army, once, orbit, mixtapes mensais, top de fim de ano, se bem que até eu comentava críticas desnecessárias quando ele demorava uma semana pra escrever dois parágrafos cagando em cima das minhas favoritas, kkkkkk. Douglas era sempre sensato.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s