Com ‘Wind Flower’, Mamamoo tem um single bom, mas que não faz jus ao ano que elas tiveram.

Mesmo Mamamoo nunca tendo chegado perto de se tornar meu grupo favorito, eu sempre gostei das meninas (mais delas do que das músicas), mas 2018 trouxe dois singles bem bons que duraram bastante tempo em minha playlist diária e meu hype pela terceira parte desse projeto delas não poderia ser maior.

‘Wind Flower’ é bem gostosinha, mas não passa disso. Seu clima mais melancólico-de-superação é algo que combina e muito com o quarteto mas a música em si acaba não sendo muito destacável na discografia delas (principalmente se comparado aos singles de 2017/2018). Com exceção dos “u u u u”, nada é memorável e quando o MV acaba a única coisa que fica em mente é a beleza das meninas mesmo.

O que me fez ficar com a pulga atrás da orelha foi ver que a b-side No More Drama faz uso da mesma melancolia-de-superação que a primeira e simplesmente foi deixada como b-side, mesmo sendo muito melhor, tendo todos os defeitos corrigidos e ainda conseguindo se encaixar perfeitamente com o MV básico de ‘Wind Flower’. Um desperdício.

Enfim, esse comeback foi legalzinho. Trazendo um single bem ok/bom e uma b-side boa/ótima. Acabou sendo o trabalho mais fraco delas nesse ano, mas não é algo tão ruim assim. Foi um ano bem aproveitável para o grupo.

4 comentários em “Com ‘Wind Flower’, Mamamoo tem um single bom, mas que não faz jus ao ano que elas tiveram.

  1. Acho que a força deste comeback se dá justamente por elas terem ido por caminhos mais mainstream nos outros comebacks que tiveram este ano e, agora, voltarem um pouco as raízes. Eu curti mais Wind Flower do que no more drama, mas talvez este seja uma consequência dos álbuns mais chill ocidentais que eu estou escutando neste final de ano kkk

    E (as panfletagens continuam kkk) sabiam que este EP do Mamamoo tem tudo haver com o signo de Sagitário?? Descubra mais na Album Review do Aquário Hipster!! https://aquariohipster.wordpress.com/2018/11/29/album-review-mamamoo-blue-s-ou-mamamoo-inaugura-o-epoca-de-sagitario-representando-o-signo-da-forma-mais-melancolica-possivel/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s