Laboum se joga no conceito certo com a música errada.

Assim como a maioria dos girlgroups, nesse ano o Laboum apostou suas fichas em algo mais maduro e fora do que estava acostumado a fazer. Primeiro tivemos ‘Between Us’ que é um sexy concept gostosíssimo e que eu demorei anos para ouvir de coração aberto. Mas aqui estou eu para rasgar seda, mesmo estando atrasado.

Tudo nela cai no clichê do sexy concept. Temos a coreografia com foco nos pulsos, os vocais manhosos e os carões das meninas simulando orgasmos. Mas ela consegue ser tão boa, mesmo sendo tão básica (?). Únicos pontos negativos aqui são algumas integrantes que esqueceram de abandonar a personagem infantilóide de sempre e o MV mega básico e pobre que tenta ser aesthetic e não consegue. Mas em uma playlist, essa música brilha pela falta do MV (coisa raríssima no k-pop).

Já em ‘Turn It On’ temos algo incrível: a presença de um conceito de verdade no MV. Essa coisa de curar um zumbi foi um grande acerto, uma pena ser o único. Os cenários estão péssimos e quebram todo o clima que o teaser na floresta criou, as integrantes que erraram com o aegyo no single anterior continuam insistindo no erro, o modo como a história se desenrolou foi bem qualquer coisa e ainda por cima devem ter pedido pro estagiário de 12 anos de idade filmar e editar isso.

Sozinha a música também não faz milagres. É bem okzona, mas não dá vontade de ouvir de novo. Uma pena não se esforçarem para que algo bom saísse desse grupo. Se ‘Between Us’ usasse o conceito de ‘Turn It On’ e se os envolvidos quisessem produzir um MV decente, seria a melhor coisa do grupo de todos os tempos (não que isso seja difícil, mas vocês entenderam o que eu quis dizer).

Um comentário em “Laboum se joga no conceito certo com a música errada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s