TOP50: 2° Semestre de 2018 – 50°~31°

Finalmente chegamos ao fim do ano!! Fizeram tudo aquilo que desejaram lá no dia 31 do ano passado?! Não?? Bem vindos ao time…

2018 apesar de ser um ano onde falhei miseravelmente em várias coisas, foi o ano onde eu, inesperadamente, criei este blog maravilhoso para poder expressar minha opinião, mesmo sem ninguém pedir hahahaha

Agora é aquela hora onde eu e o que sobrou da blogosfera vamos dizer para vocês nossas músicas favoritas do ano. No meu caso, eu já estou na metade do caminho porque decidi fazer meu TOP semestral ao invés de anual, visto que as músicas de janeiro estariam completamente arruinadas se comparadas com as de novembro. Vamos lá começar esta série de posts enormes e cheios de controvérsias!!

Obs.: Não esqueçam de dar aquela visitadinha marota no meu TOP50 do primeiro semestre, clicando aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

50° Tempo – EXO

‘Tempo’ acabou sendo um single meio polêmico (?) desde o dia em que saiu. Muitos falaram por aí que a música era um trocadilho com o próprio título, explorando vários tempos diferentes e sendo completamente competente no que promete e várias outras rasgações de seda (daquelas que estão no nível das minhas pelo Red Velvet).

A real é que para mim o single do EXO não foi tudo isso não. Sigo com minha linha de raciocínio de um mês atrás: se fosse dividida em três músicas diferentes eu amaria todas, mas com isso tudo junto não me desce. Talvez não seja para o meu bico. Mas pelo meu apreço pelo Kai e seus outfits, tenho certeza que sou responsável por 10% das views no MV. Morre aqui em 50° lugar só pela consideração mesmo.

Leia também: EXO finalmente voltou e… não empolga.

49° Yes or Yes – Twice

Twice teve mais uma leva de singles tanto faz esse ano, dentre eles ‘What Is Love?‘ acabou sendo o melhor e ironicamente cresceu bastante em meu conceito depois que eu postei meu TOP50 do primeiro semestre. Se eu refizesse, hoje em dia pegaria no mínimo um 20° lugar.

Mas falando de ‘Yes or Yes’, é uma música que não ofende e que acaba sendo boazinha, mas que seria fraca se fosse algo do Red Velvet, por exemplo (segunda vez que falo das boleiras logo no comecinho do post, se preparem para ver meu TOP10…). Tem um refrão chiclete, mas é só mesmo.

Leia também: Twice já está de volta com ‘Yes or Yes’!

48° I Am – Lee Hong Gi feat. Cheetah

Mesmo o Produce48 tendo um final completamente bagunçado e decepcionante, ele trouxe várias pérolas de lugares inusitados. A primeira delas a dar o ar da graça no meu TOP é ‘I Am’ essa delicinha feita por um tiozão e uma tiazona. Ela tinha mais força comigo quando foi lançada, mas mesmo assim continuo ouvindo e curtindo ela vez ou outra.

Leia também: Lee Hong Gi resolve se unir a Cheetah e tentar aproveitar o buzz que o Produce deu pra eles!

47° 1, 2, 3! – Seungri

Para mim, Big Bang nunca fez muito. Os poucos acertos do grupo acabam meio que sendo anulados pela quantidade de erros, isso somado ao fato de eu nunca ter ido com a cara de ninguém a primeira vista, fez com que eu nunca esperasse nada vindo de ninguém ali.

Para minha surpresa em 2018 YG e seu desespero louco por não deixar a marca Big Bang ser esquecida resolveu dar um solo realmente bom pro maknae. ‘1, 2, 3!’ é gostosa do começo ao fim e casou super bem com o timbre do Seungri, além disso ainda conta com um MV ótimo que emula filmes da época em que o gel de cabelo era indispensável.

Leia também: Com a saída de PSY da YG, Seungri é o novo tiozão do pavê da empresa!!

46° Egotistic – Mamamoo

‘Egotistic’, a investida do Mamamoo no latin pop, foi bem legal e só serviu para acentuar as características individuais do grupo. Tivemos Hwasa, mais do que nunca, mostrando quem é a gostosa do grupo e Solar se arriscando no lado pirigótico da coisa sem ser ofuscada pelas outras (afinal de contas, até a cara dela grita OST sem sal).

A performance é um deleite e ver as meninas interpretando isso é de fazer até uma rocha dançar. Elas nasceram para fazer esse estilo de música, infelizmente não foi o melhor latin pop do semestre e morre aqui, sorry.

Leia também: 2018 é definitivamente o melhor ano do Mamamoo!!

45° Retro Future – Triple H

O comeback do trio mais polêmico da Coreia não poderia ser esquecido, não é mesmo? ‘Retro Future’ como o próprio nome já sugere é um retrô gostoso misturado com sexy concept e que conta com três pessoas cantando como se estivessem em uma orgia. Infelizmente, esse deve ter sido o último suspiro do grupo.

Agora, depois das inúmeras polêmicas por causa do namoro da HyunA com o E’Dawn, os pombinhos pularam fora da Cube Ent. (após serem tratados como lixo, que isso fique claro) enterrando de vez o Triple H e o Pentagon.

Leia também: TripleH, finalmente tem seu tão aguardado comeback e pra variar um pouco, cheio de polêmicas

44° Curve – Sunmi

Sem sombra de dúvidas, ‘Curve’ é a melhor b-side da nossa menina Sunmi. Tudo nela é perfeito de se ouvir, um instrumental calmo porém cheio de surpresas (ou vocês não perceberam o som de vidro sendo quebrado?) e um vocal sussurrado. É ótima para rebolar na chuva… não que eu tenha tentado…

E eu fiquei chocado quando fui fazer esse TOP e a música despencou para o 44° lugar. Infelizmente tive que coloca-la aqui, porque o que vem a seguir acabou brilhando por muito mais tempo em minha playlist do que ela.

Leia também: Comentando o Álbum: Warning – Sunmi

43° Puzzle Moon – GWSN

Aquele que eu gritei como sendo o debut do ano acabou parando aqui. ‘Puzzle Moon’ é muito boa no que propõe. É uma filha de ‘4 Walls‘ sem tirar nem pôr. O problema é que assim como sua mãe, ela cansa bem rápido e a falta de um vocal mais maduro/grave só piora a situação da coitada. Mesmo assim ela foi um grande destaque na minha playlist no mês em que foi lançada.

Leia também: GWSN tem seu debut aegyo acima da média se inspirando em GFriend, Dreamcatcher e f(x)… Oi?!

42° Wind Flower – Wind Flower

O mais recente comeback do Mamamoo foi um caso daqueles que quase me matam de raiva. Eu costumo ouvir/assistir o comeback dos artistas pelo menos umas cinco vezes antes de fazer o post, mas mesmo assim não é garantia de que minha opinião siga firme.

Logo depois de postar meu comentário sobre ‘Wind Flower’, a música começou a crescer em meu conceito e agora já a considero como sendo o segundo melhor single do grupo nesse ano. Fazer o quê? É a vida.

Leia também: Com ‘Wind Flower’, Mamamoo tem um single bom, mas que não faz jus ao ano que elas tiveram.

41° I’m Fine – BTS

BTS finalmente terminou sua trilogia, que parecia ser eterna. Infelizmente, sua terceira parte acabou sendo a mais fraca e trazendo o menor número de músicas boas que um álbum deles já trouxe. Essa aqui acaba sendo a melhorzinha e confesso que os raps frenéticos e sem pausas para respirar foram os principais responsáveis por ela rankear tão “alto” assim.

Leia também: Comentando o Álbum: Love Yourself ‘Answer’ – BTS

40° Written In The Star – Wendy & John Legend

A tentativa da SM de fazer um projeto que valesse a pena finalmente deu frutos. ‘Written In The Stars’ foi a segunda que eu mais ouvi do Station X 0, talvez por ter sido lançada em uma época que eu estava apaixonado? Talvez. Porque eu confesso que a música em si não é lá grande coisa e é bem básica tanto pra Wendy quanto pro John Legend.

Leia também: Vem Comigo: O bom 2018 da SM se estende além dos lançamentos de seus artistas.

39° Hurry Up – Sohee feat. Bol4

Após muito tempo dando desgosto para todos os amantes de ‘Spotlight‘, Sohee finalmente trouxe algo relevante e realmente divertido para seus plebeus. ‘Hurry Up’ mesmo sendo um pouco genérica é bem divertida e condiz bem com a imagem que a gata transmite. É uma mistura entre o aegyo do seu grupo com a ousadia de seu primeiro single solo.

*View nesse stage maravilhoso*

Leia também: Sohee finalmente recebe o que merece de sua empresa em ‘Hurry Up’!!

38° Say You Love Me – Twice

A melhor do Twice neste último comeback e a mais divertida sem seguir aquela fórmula básica dos singles do grupo. ‘Say You Love Me’ daria um single incrível que faria eu finalmente parar de revirar os olhos quando visse anuncio de comeback delas. Ahh… e ela emula Red Velvet, beijos onces.

Leia também: Twice já está de volta com ‘Yes or Yes’!

37° Kiss and Make Up – Dua Lipa feat. Blackpink

Essa aqui foi uma música que eu precisei de um certo tempo para aceitar em minha vida, como já disse no pacotão, eu tenho uma certa preguiça de ouvir músicas de artistas superestimados (no caso, Blackpink e Dua Lipa são exatamente isso). Mas quando aceitei a música acabei gostando bastante. É genérica, mas se encaixa perfeitamente no que ambos os atos vêm lançando por aí. Podia ter rolado um clipezinho.

Leia também: Pacotão: Dua Lipa feat. Blackpink, Monsta X, EXO, HUB e Jackson Wang.

36° Oh La La La – EXO

Eu sei que eu nem cheguei a falar de ‘Oh La La La’ por aqui, mas a real é que depois que eu li a review do Aquário Hipster, resolvi dar uma segunda chance para algumas faixas do álbum. No começo eu tinha gostado, mas nem tanto. Hoje não posso ouvir a música que já me desce o fogo do rebolation, principalmente no refrão massante.

Leia também: [Album Review] EXO – Don’t Mess Up My Tempo (ou Depois de um tempo no porão, o comeback do principal ato masculino da SM valeu a pena??)

35° Finale – HUB

Eu jamais olharia para o HUB em ocasiões comuns, mas elas resolveram mudar o line up e adicionaram minha bias do The Unit, então rapidamente fui ver o comeback delas, porém com um pé atrás já que se tratava de um grupo nogu e sem precedentes. ‘Finale’ acaba sendo um latin pop gostoso com um refrão chiclete. Único lado negativo é o cabelo da minha bias todo colorido parecendo um vômito de unicórnio.

Leia também: Pacotão: Dua Lipa feat. Blackpink, Monsta X, EXO, HUB e Jackson Wang.

34° Love U – Chungha

Inúmeras coisas genéricas vieram esse ano e ‘Love U’ é uma delas. Sendo algo do verão, soma vários pontinhos comigo e ainda sendo algo da Chungha já soma vários outros pontinhos. Então é isso. Com uma música divertida, um MV bonito e um visual impecável, Chungha conseguiu rankear aqui, mesmo sem inovar ou lacrar (saudades ‘Roller Coaster‘).

Leia também: Vem Comigo: Chungha é definitivamente a ex-Producer mais interessante dentre todas as temporadas!

33° Lil’ Touch – Oh!GG

E não é que mesmo desfalcado o SNSD ainda continua “vivo”? Pois é, eu já imaginava que se a SM estivesse disposta a continuar dando alguma foda para elas seria muito provável que essa unit fosse criada. Vai ser meio difícil ver as oito juntas novamente, mas pelo menos podemos ter a esperança de vir farofas boas das cinco restantes. Pois essa música aqui é justamente isso.

Leia também: SM quer fazer de tudo para vender SNSD, inclusive criar fanfic de que o OT8 ainda está vivo…

32° No More Drama – Mamamoo

‘No More Drama’ vem como sendo a melhor b-side do Mamamoo para este que vos escreve. A música corrige tudo o que me incomodava em ‘Wind Flower’ (e que agora não me incomoda mais) e mostra os vocais deliciosos do quarteto. Muito boa para ouvir em uma playlist mais descompromissada enquanto limpa a casa ou organiza o guarda-roupas.

Leia também: Com ‘Wind Flower’, Mamamoo tem um single bom, mas que não faz jus ao ano que elas tiveram.

31° Shoot Out – Monsta X

No meu primeiro rascunho do TOP50, ‘Shoot Out’ estava em uma posição muito mais alta. Eu realmente gosto do oppa-fodão-concept deles, mas todos seus singles sem exceção parecem envelhecer rápido e muito mal em minha playlist. A música é boa e conta com um refrão tão bom quanto, além de ter uma coreografia e figurinos ótimos. Porém coisa melhor vem a seguir…

Leia também: Pacotão: Dua Lipa feat. Blackpink, Monsta X, EXO, HUB e Jackson Wang.


E assim terminamos a primeira das três partes que esse TOP50 terá. Resolvi dividir em apenas três dessa vez porque acho muito cansativo arrastar esse quadro com só 10 músicas por post. Fiquem atentos que quinta-feira libero a segunda parte e na sexta-feira revelo meu TOP10 questionável.

Discordam de alguma coisa no meu TOP? Achou que alguma foi cortada muito rápido? Ou pensou que nunca veria alguma dessas aí aparecendo entre as 50 melhores do semestre? Me dê sua opinião aí nos comentários! Vou adorar ler ><

{50°~31°}{30°~11°}{10°~01°}

4 comentários em “TOP50: 2° Semestre de 2018 – 50°~31°

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s