TOP50: 2° Semestre de 2018 – 10°~01°

Ainda estão acompanhando isso ou já desistiram quando perceberam que eu sou totalmente parcial e que favoreço os meus faves na hora de decidir quem “sobe” e quem “desce”? Hahahaha

Finalmente chegamos na última parte e talvez a mais polêmica, aqui vocês encontrarão desde hinos dignos do 1° lugar até bombas que talvez vocês nem imaginavam que iriam aparecer a esta altura do campeonato. Vem comigo ver as que são 10/10 para este que vos escreve. [tem um bônus no final do post]

10° Power Up – Red Velvet

BA BANANA BABA BANANA NANANA

Eu considero ‘Power Up’ como sendo um dos singles mais “what?” do Red Velvet. Mesmo sendo óbvio que a empresa investiria no summer concept após ‘Red Flavor‘ hitar no ano passado, ninguém esperava que elas se jogariam em um aegyo tão descarado depois de uma ‘Bad Boy‘ da vida… E claro que isso causou um rebuliço no ocidente, mas rendeu um PAK para o grupo (o primeiro da carreira das meninas) nos charts coreanos, então é óbvio que teremos mais disso no próximo ano.

Sobre a música, ela é bem chiclete e é feita pelo meu girlgroup favorito, sendo assim brilhou em minha playlist até pouco tempo atrás. Gosto dos “banana” sendo repetidos loucamente no refrão e dos “iê iê” aleatórios. É meu single favorito das boleiras nesse semestre, por muito pouco.

Btw, tomara que eu esteja errado e ao invés de aegyozar elas no próximo summer comeback, dê a louca na SM e ela use o quinteto para lançar a nova ‘Touch My Body‘, estamos necessitados de um girlgroup only-piranhesco-que-tenha-chances-reais-de-hitar.

Leia também: Comentando o Álbum: Summer Magic – Red Velvet

09° La Vie en Rose – IZ*ONE

Ai como a vida é cheia de altos e baixos… Eu já estava certo de que esse debut seria uma chacota total, já que esse line-up horrível não ajuda muito para nenhum conceito que o grupo poderia apostar, eu só não perdia por esperar no que a empresa delas estava prestes a fazer…

‘La Vie en Rose’ a.k.a. single-que-elas-roubaram-do-CLC é um sexy concept ótimo (porém nem tão sexy assim, por motivos de: olhem pra cara das nenéns que os coreanos escolheram). A música acaba sendo o melhor debut de um grupo nascido do Produce e não só isso, ela ainda segue firme na minha playlist. Estou apenas esperando para ver se vão continuar nesse nível ou se vão despencar na qualidade, igual o Twice.

Segundo o Lunei isso aqui é um latin pop, como não sei nada de música confiarei nele e digo ainda que esse foi o melhor nesse estilo do k-pop inteiro. Nas mãos das renegadas da Cube, isso pegaria um 03°-04° lugar, por conta dos vocais mais graves que estão em falta no IZONE.

Leia também: Com ‘La Vie en Rose’, IZONE tem bom debut, apesar de eu esperar por um pouquinho mais!

08° favOriTe – Loona

O primeiro single do grupo completo é, sem sombra de dúvidas, tudo o que eu esperava para o debut do Loona (exceto pelo MV básico). Eu realmente queria ver as 12 apostando em algo mais bad-bitches-lacradoras e largando a roupagem infantilóide/refrescante para as units que o fizeram muito bem.

‘favOriTe’ ainda foi lançada no dia do meu aniversário, o que não significa nada, só que as coincidências da vida são uma loucura. A música teve altos e baixos na minha playlist, mas sempre que eu tirava ela de lá, três dias depois já estava sedento para ouvir Jinsoul e Kim Lip massacrando com seus vocais incríveis. A coreografia também é bem legal e complexa. Enfim, seria perfeita para ser trabalhada nas promoções e de quebra ainda deixaria mais da metade do grupo em suas zonas de conforto, que é fazer cara de nojentas (isso foi um elogio, acredite).

Leia também: Loona lança ‘favOriTe’ seu lead single divisor de opiniões…

07° Hyolyn – Bae

Santa Hyolyn resolveu não ficar jogada às traças e colocou a galera da sua empresa pra trabalhar. Eu gostei de tudo que ela fez desde que saiu da Starship e do Sistar, foi um recomeço bem competente e dentro do que era de se esperar dela (até chegou a superar as expectativas). Começando com a baladinha modorrenta que a gente finge gostar só pelo fanatismo, logo em seguida se jogou num sexy concept safadíssimo e depois caiu de cabeça na batalha pelo hit do verão.

‘Bae’ foi meu segundo lançamento favorito dela neste ano, é uma daquelas farofas de verão do Sistar sem tirar nem pôr, tem até os 10 segundos de rap da Bora. E como Hyolyn era a main tudo do finado grupo, a ausência das outras três nem atrapalhou muito o resultado final.

Leia também: Hyolyn lança ‘Bae’ como presente pelo “sucesso” inesperado que vêm fazendo!!

06° Pop/Star – K/DA

De todas as surpresas do ano, essa foi a melhor. A “copa mundial” de LOL que aconteceu esse ano resolveu inovar/aproveitar o buzz do k-pop e lançou um girlgroup formado por personagens do jogo com o objetivo de lançarem a trilha sonora da competição de 2018.

O resultado foi incrível, ‘POP/STARS’ é um girlcrush bem genérico porém consegue ser melhor que todos os lançamentos do Blackpink até hoje, por exemplo. E ainda conta com um plus na coisa toda por ter Soyeon e Miyeon emprestando suas vozes para as personagens. Foi o segundo melhor girlcrush do ano…

Leia também: K/DA debuta com mais um nome horrível pro k-pop, porém tendo o segundo melhor girlcrush de 2018!

05° I Love You – EXID

Solji finalmente se curou e pôde voltar a ativa. ‘I Love You’ é mais uma farofa EXID que eu tanto amo e mesmo com pouco tempo desde o seu lançamento, eu já a enfiei aqui no TOP5. Tudo nela é quase perfeito, desde os high notes até as partes onde a Hani finge que está possuída/bêbada. A única parte que deixou um pouco a desejar foi o rap da LE que sempre é uma facada no coração, mas que dessa vez foi só bom. De vez em quando acontece nas melhores famílias…

Mesmo elas tendo dois dos melhores singles do ano, ainda estou no aguardo por um LP (ou mesmo que seja um EP) nessa pegada mais retrô que combinou super com elas, até aceito ‘Lady’ e ‘I Love You’ pra encher tracklist ali no meio.

Leia também: Em ‘I Love You’ EXID está de volta, vivíssimo e com 5 integrantes!!

04° Butterflies – Red Velvet

Pensaram que não ia ter mais Red Velvet? Pensaram errado! ‘Butterflies’ acabou sendo a melhor delas nesse EP e serviu para mostrar como os conceitos red e velvet poderiam se unir para criar algo legal e coeso. Como já é de se esperar do grupo, os vocais estão ótimos e muito bem interpretados mesmo nas partes onde elas tem que falar com voz de namoradinha apaixonada.

Já que isso foi só uma b-side eu tive inúmeras ideias de como um MV disso aqui seria: era a oportunidade perfeita da SM meter um clipe natalino com elas vestindo roupas brancas e em volta da árvore de natal e daí elas avistam lá na neve 5 borboletas cintilantes voando (uma de cada cor do grupo: rosa, amarela, azul, verde e roxa). As meninas saem correndo para ver essas borboletas e quando elas pousam em suas mãos, as velvetas mudam de roupa como se tivessem se fundido com os insetos e começam a fazer uma coreografia maravilhosa no meio da neve. O clipe terminaria com elas na mesma pose da capa do álbum Ice Cream Cake, só que ao invés de pássaros, as meninas teriam borboletas pousadas nelas. *SM ME CONTRATA*

Uma pena terem escolhido forçar uma continuação para ‘Bad Boy’ ao invés apostarem no que realmente vende no mês de dezembro…

Leia também: Comentando o Álbum: RBB – Red Velvet

03° Hann – (G)I-DLE

E a coroa de melhor girlcrush do ano vai para: Hann!!!

Surpreendentemente as irmãs mais novas do 4Minute estão tendo um começo de carreira bem louvável. O grupo que me surpreendeu pelo debut inesperado teve seu primeiro comeback com mais um girlcrush incrível e destruidor de corações. Nas primeiras vezes que eu ouvi fiquei com um pé atrás, mas depois de alguns dias… lá estava eu cantando “fufufufufuuu” pra todo lado.

Além disso, Soyeon vem se consagrando cada vez mais como uma rapper incrível, já é digna de ser colocada ao lado de CL e LE no hall da fama dos girlgroups. As outras integrantes também não ficam para trás e mesmo a Cube sendo uma empresa deplorável, preciso dar o braço a torcer porque eles sabem montar um bom e equilibrado grupo.

Leia também: Papa YG que se prepare, porque (G)I-DLE não veio para brincar!

02° See Sea – Hyolyn

A primeira aposta da Hyolyn para esse verão foi ‘See Sea’ e… AAAAAAAAHHHHH PORRAAAA!!!! Como isso aqui é bom!! Mesmo ainda tendo cara de single do Sistar (Hyolyn vai ter que viver com isso toda vez que apostar em algo mais pop pro resto da vida), a Sabrina Sato coreana conseguiu dar um toque mais próprio no resultado final.

Ela vai em um crescente gostoso até descambar em gemidos e sussurros incríveis, sendo a melhor tentativa de transformar um orgasmo em música até hoje. Também vem acompanhada de um MV lindíssimo e cheio de gente bonita rebolando e se esfregando na areia (só consigo pensar em quanto tempo elas devem ter levado até parar de achar areia naquele lugar aonde não bate sol).

Leia também: Hyolyn põe a raba pra jogo (novamente) em ‘See Sea’!!

01° Siren – Sunmi

E SIM!!! Para alegria ou ódio de muitos, ‘Siren’ veio parar aqui. Mesmo depois de “tanto tempo” em que foi lançada, a música da Sunmi continua reinando em minha playlist. Eu realmente não sei nem expressar direito em palavras o que eu sinto quando ela começa a tocar. É simplesmente incrível e capaz de me animar antes mesmo do primeiro verso acabar.

Apenas tenho alguns adendos: confesso que ela não é maravilhosa e que coisas como o break desnecessário e a falta de um high note depois do fim dele fazem ela perder a chance de ser perfeita, mas como esse blog é sobre opinião pessoal… o que conta aqui é o que eu sinto ao ouvir a música e não toda a baboseira técnica que eu mal sei opinar.

Leia também: Comentando o Álbum: Warning – Sunmi


E chegamos ao fim de mais um TOP50!!! Estou surpreso em como esse blog está durando e como eu tenho me comprometido em escrever baboseiras como se minha opinião fosse relevante hahahaha. Bom, como nem tudo são flores, tenho certeza que boa parte de vocês estão revirando os olhos por conta do meu TOP10 e que talvez a maioria nem tenha chegado ao fim do post… o que eu tenho a dizer é: bem vindo a vida adulta, nem todo mundo vai concordar como sua opinião! 😉

Que 2019 seja tão bom quanto 2017 e 2018 foram, nesses dois anos deu para garimpar muita coisa boa para minha playlist. Boas festas e um bom fim de ano (teremos mais posts pela frente ainda esse ano, mas pode ser que eu me esqueça de desejar isso para vocês)!!!

Discordam de alguma coisa no meu TOP? Pensou que nunca veria alguma dessas aí aparecendo entre as 10 melhores do semestre? Me dê sua opinião aí nos comentários! Vou adorar ler ><

{50°~31°}{30°~11°}{10°~01°}


Menção Honrosa: Jazzclub – BoA

Daí que uma das minhas maiores tristezas da vida foi descobrir alguns dias atrás de que apenas o MV de ‘Jazzclub’ saiu em 2017 e que a música em si só foi lançada no começo de 2018… Enfim, perdi a oportunidade maravilhosa de colocá-la em #1 lá no meu TOP10 do primeiro semestre.

Tudo nela é incrível!!! A BoA realmente combina com essa pegada mais jazzística e mais alegre. O refrão é ótimo, os versos são fortíssimos e o clipe faz eu ficar morrendo de vontade de sair do sofá pra dançar como se eu estivesse lá com eles. Um bop maravilhoso que entraria em uma batalha sanguinária com ‘Bad Boy‘ e ‘Siren‘ pelo posto de melhor música do ano. Spoiler alert: ‘Jazzclub’ venceria.

9 comentários em “TOP50: 2° Semestre de 2018 – 10°~01°

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s