Comentando o Álbum: The Red Summer – Red Velvet [2017]

Os que seguem o blog já sabem bem sobre o quanto eu amo esse grupo. Para mim, elas são (de longe) as mais interessantes dessa nova geração talvez seguidas do Loona, mas ainda é cedo para afirmar isso. A discografia das boleiras (apesar de ter os seus erros) é muito forte e até em seus álbuns “fracos” você pode encontrar faixas deliciosas e que rendem ótimas ouvidas.

O melhor álbum até hoje (na minha opinião) é sem sombra de dúvidas ‘The Red Summer’, este que é o início da jornada das meninas rumo à coroa de Summer Queens. Tudo nele funciona e até a balada de encerramento não é tão fraquinha assim. Confira meus pitacos sobre o primeirinho comeback de verão do Red Velvet.

Divertido, simples (com uma coreografia ainda mais simples) e completamente descompromissado, essas são as principais características de Red Flavor, o single que (creio eu) seja o mais viral do quinteto. Eu amo cada segundo dessa delicinha que rendeu o título comprado pela SM de Summer Queens pro Red Velvet, após a morte do Sistar.

O MV é porquíssimo e provavelmente o mais barato que a SM já deu pra elas, mas pelo fator trash e mega estranho por elas estarem pagando de psicólogas para as frutas (para depois descobrirmos que as frutas nas verdade são elas próprias), faz valer a pena. Foi um respiro descompromissado para a carreira delas que parecia vir a muito tempo “tentando muito”.

You Better Know que vem logo em seguida, impressiona do começo ao fim por sua complexidade. Seus primeiros segundos prometem entregar uma faixa sóbria e digna do lado velvet do grupo, até ela explodir em um refrão contagiante e com a mesma carga dramática-porém-nem-tanto de ‘Good Evening‘, do SHINee. A letra é como um presente para os fãs (oie), dizendo para eles não serem fracassados e irem correr atrás de seus objetivos porque o tempo não para de passar. Ótima pra te tirar da fossa.

A terceira música do álbum é Zoo e não existe uma singela pessoa que já não tenha cogitado a ideia de ver isso aqui sendo trabalhado como single. Por mais que o instrumental caia naquilo que já vimos sendo trabalhado por 370 artistas diferentes em 2017, os sons de animais jogados ali no meio, o grito do Tarzan (aka Selgi) e os vocais on point do grupo fazem com que esse instrumental seja apenas um mero coadjuvante. A música em si, é ótima. Seria perfeita se tivesse um MV na floresta non sense da capa desse post. Já consigo até imaginar as meninas interagindo com os animais-frutas de Ta Chovendo Hambúrguer 2.

Como The Red Summer é sobre frutas e verão, é óbvio que teríamos mais uma faixa seguindo esse concept. Mojito, brinca o tempo todo sobre como os sentimentos podem representar cores e como essas cores podem representar sabores. Tudo isso, para no final, falar pro boy o tanto que o sabor dele de frutinha é bom. Uma letra icônica acompanhada de uma música gostosinha pra se ouvir de fundo enquanto limpa a casa. Nutri um certo vício por ela, principalmente, depois que assisti a primeira temporada do Level Up, onde ela tocou incessantemente até consumir minha alma.

Hear The Sea, a balada encerra álbum de k-pop. É bem normal e não tem nada de “UOU”, mas rendeu um bom ao vivo das meninas em volta de uma lareira no primeiro concerto da carreira delas.

Não sei se isso vai ficar aí por muito tempo, então aproveitem enquanto a SM não dá um strike no canal da pessoa que postou o vídeo.


Após ouvir o álbum completo, a sensação que dá é a melhor possível. Sem dúvidas, é meu favorito das boleiras e empata lindamente com o da Sunmi no meu placar geral de álbuns de k-pop. Boa sorte pra SM tentar superar isso aqui nos próximos verões, porque até então Summer Magic tentou com todas suas forças, mas não conseguiu.

Nota: 9,6

Publicidade

7 comentários em “Comentando o Álbum: The Red Summer – Red Velvet [2017]

  1. também AMO MUITO esse álbum, é de longe o melhor delas e um dos melhores dos grupos dessa geração! Pena que essa beleza não seguiu bem pro Summer Magic, que tem umas faixas legais, mas que foram mortas pela desorganização da setlist e por umas demos menos marcantes.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s