Vem Comigo: O Astro que eu quero!

Para quem não sabe ou não conhece, Fantagio é uma empresa famosa por ter em seu arsenal inúmeros atores bonitos e talentosos. Nesse caso, qual a melhor maneira de aumentar o buzz de seu primeiro boygroup antes da estreia? Isso mesmo, a empresa deu um dorama para eles protagonizarem, chamado ‘To Be Continued’ e que está/estava disponível na Netflix.

O dorama é bem basicão e nada complexo com uma história de pseudo-aventura-adolescente com um pseudo-romance ali no meio que quase passa despercebido, mas funciona muito bem como forma de apresenta-los ao mundo e os meninos não fazem feio. Pro nível de atuação asiática, todos eles são bem acima da média.

Astro faz parte dos meus boygroups favoritos (ainda estou com a intenção de fazer essa TAG aqui só que com machos, mas não sei se eu vou ter artista suficiente pra colocar em todas as categorias). As coisas que esses 6 garotinhos lançaram são maravilhosas e minhas quatro favoritas são livres de erros e olha que é um ggstan falando isso de um boygroup. Além disso é um grupo com visuais extremamente distintos e a maioria deles lindos.

Um fato interessante a se pontuar é que o grupo debutou com um conceito bem legal de “seguir as estações” e pra cada uma delas, eles lançaram um EP. Aqui eu só vou comentar os singles de dois deles, então fiquem sabendo que ainda tem ‘Breathless‘, representando o verão e ‘Confession‘, representando o outono. São bem bons, mas preferi comentar só meus quatro singles favoritos do grupo. Superem.

‘Hide&Seek’, o primeiro single oficial do Astro e que representa a primavera, é uma delicinha a parte. É um aegyo bem descarado mas que funciona muito mais do que os outros trocentos que existem por aí. O refrão é puro chiclete e a coreografia consegue dar um charme especial para o resultado final. O MV também é bem engraçadinho e não foge nem um pouco do padrão aegyo de boygroup, eu prefiro assistir o dance practice excelente dele.

O último single sazonal foi ‘Again’, representando o inverno. Melancolicamente maravilhoso, o sexteto provou para todo mundo de que dá sim pra ser sad-boy sem precisar de uma balada. E olhem só para essa coreografia, maravilhosa!!! Infelizmente a música nunca ganhou um MV para chamar de seu, até porque fazer um projeto perfeito, seguindo à risca tudo o que se espera vindo dele é meio que um paradoxo pro k-pop (ainda no aguardo pelo repack do YYXY). Btw, é minha música favorita deles.

Após eles se libertarem do conceito das estações, Astro resolveu aderir a mais um conceito com continuação, assim tivemos o EP Dream Pt. 1. ‘Baby’ foi o single escolhido para as promoções e o primeiro comeback do grupo que eu acompanhei “em tempo real”. Confesso que essa historinha de loja de bebidas estava me deixando receoso pelo que poderia vir, mas felizmente fui surpreendido e arrebatado pelo hino que o Astro merecia chamar de seu. O MV também ficou lindo e mostra lindamente como é que se faz um color coded de respeito (obrigado por não usarem cores pastéis). A essa altura do campeonato eu nem preciso mais elogiar a coreografia, né? Vocês já receberam o recado.

Já que a primeira parte havia sido incrivelmente boa, é óbvio que meu hype por Dream Pt. 2 não poderia ser maior. Mais uma vez os teasers me deram uma brochada e eu fiquei com um pé atrás quando isso foi lançado, mas aí ‘Crazy Sexy Cool’ começou a tocar e… AAAAHHHHH SOU AROHA PUTINHA SIM! A tentativa de dar uma amadurecida ao grupo foi muito bem sucedida e conseguiu manter o lado poc dos integrantes que é icônico e indispensável. O MV é meio creepy com o segurança tarado (Jin Jin) tentando dar ereções aos meninos do orfanato, mas consegue ser bem engraçadinho até. Mais um grande bop pro grupo.

Depois de dois anos recheados de bons/ótimos lançamentos, eu mal poderia esperar pela inatividade do grupo no próximo ano…

É sério que a única coisa que a Fantagio nos deu em 2018 foi esse pseudo-oppa-fodão? Se for pra amadurecer assim, eu não quero. Voltem pro poc-aegyo, por favor!!


O próximo comeback do grupo já tem data marcada (dia 16/01) e novamente os teasers estão me deixando com medo do que virá. Como o histórico de teasers deles não é dos melhores, resta ainda aquela pontinha de esperança em ver algum diamante lapidado saindo dali. Se vai me impressionar ou me fazer odiar a Fantagio por estragar o Astro, vamos ficar sabendo só nos próximos capítulos desse blog.

3 comentários em “Vem Comigo: O Astro que eu quero!

  1. Eu só ouvi até hj a música que tem no vídeo a mina do IPI, de resto ainda não me atraiu. Mas boygroup só teve um hj que me chamou a atenção e eles estão espalhados por aí. Tomara que vinguem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s