Após emular Sistar, GFriend tenta reencontrar o seu eu e… consegue?

No ano passado, GFriend acabou tendo dois lançamentos bem bons se comparados com as bombas no final de 2017. ‘Time For The Moon Night‘ foi uma surpresa bem agradável que eu só fui curtir mesmo depois de vários dias do lançamento e ‘Sunny Summer‘ foi uma farofinha inspirada em para não dizer que foi plágio deI Swear‘, só que trocando a sapecagem das Sistars pelo aegyo açucarado das GFriends.

Para encerrar o ano tivemos inúmeros teasers do comeback que prometia dar continuidade na fanfic do ano passado, que eu nem me esforcei pra entender. Elas prometiam entregar mais uma ‘TFTMN‘ e eu não poderia estar mais contente, pois ela é minha favorita do grupo até hoje.

‘Sunrise’ é um bom single, porém tem os seus pontos fracos. A música, assim como prometido, é um aegyo melancólico bem gostoso e com aquela típica explosão de vocais poderosos que já é marca registrada do GFriend (adorei ver Eunha experimentando o gostinho de main vocal). O instrumental também é bem bom e impactante e vai em um crescente bem interessante ao longo de seus mais de 3 minutos.

Na primeira vez que eu ouvi, fiquei com um pé atrás. Em vários momentos a música da uma acelerada e daí do nada já volta pro calmo/melancólico digno de baladinhas. É uma dinâmica interessante e que agora eu aprendi a gostar.

O MV tem uma estética lindíssima (apenas vamos ignorar elas naquele cenário branco que provavelmente vai virar um Performance Version) e acerta mesmo apostando em tons pastéis. Porém ele não é perfeito, alguns cortes são desnecessariamente bruscos e o responsável por escolher as partes da coreografia que dariam o ar da graça no clipe tem um mal gosto indiscutível.

No fim do dia, foi uma ‘Time For The Moon Night‘ 2.0 sim, só que não tão maravilhosa como sua música-mãe. Além disso, Sowon pode desfrutar seu melhor visual de todos os tempos e Eunha pode ir dormir tranquila sabendo que seu cabelo novo tirou aquela cara de criança de 10 anos que ela tinha.

Um comentário em “Após emular Sistar, GFriend tenta reencontrar o seu eu e… consegue?

  1. não consegui gostar dessa música, acho que ela cai no mesmo sentimento que tive com Summer Rain: não é ruim, mas não vale a escutada. E é uma pena, porque to achando que elas tão ficando muito desinteressantes (e parece que não é só pra mim) 😦

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s