‘No’ é o CLC repetindo a fórmula que agrada sua meia duzia de fãs.

Depois de UM ANO inteiro limpando o porão com o amigo do Kuanlin, CLC finalmente recebeu um trabalho digno para seu retorno tão inesperado (?). Para ser sincero fiquei chocado no bom sentido pela escolha da empresa em manter essa imagem mais girlcrush lá de ‘Black Dress‘, mesmo já tendo um grupo que nasceu basicamente para fazer isso, em seu catálogo.

Os teasers de ‘No’ não só prometeram replicar a magia do seu single de 2018, como ainda estava repleto de flores, o que me fez criar uma certa expectativa de vê-las jogando um shade básico no IZ*ONE (eu vi você queimando uma rosa, viu Seungyeon?) e até que não decepcionaram.

‘No’, apesar de ser agradável e carregar uma mensagem incrível, não é o melhor single do grupo. É um girlcrush bem normalzinho, barulhento e com um refrão repetitivo que gruda na cabeça de qualquer um. O destaque aqui vai para as meninas que estão lindas e distintas umas das outras, ajudando bastante quem ainda não decorou a cara de todas as sete. O MV é bonito, mas também é bem normal e não chega a ser maravilhoso-porém-genérico como o de ‘Bad Boy‘ ou de ‘%%‘, por exemplo.

Felizmente o EP, intitulado No.1, trouxe outras coisas bem boas também (inclusive, melhores que o single).

‘Show’ se parece muito com o que o k-pop já lançou aos montes, mas consegue ser boa dentro do nicho que não para de crescer. Tem cara de música boa de reality show, daquelas onde as meninas quase saem no tapa para ver quem recebe mais screen time. A perigosa mudança de tempo (?) nela, vêm para agregar ao resultado final. A coreografia é muito bonita e essa pegada mais classuda e menos power combinou com o grupo. Uma boa música que daria um bom single.

Já ‘Like It’ traz todo o girl-power-pirogótica de ‘Hobgobin‘, só que de uma maneira mais “controlada” e menos garotas-de-14-anos-que-foram-chutadas-pelo-boy-e-que-agora-querem-destruir-o-mundo-com-seus-tacos-de-beisebol-concept. É uma ótima pedida para quem ama ver girlgroups batendo cabelo e dando sapatada no chão. Minha favorita da trinca, adoraria ver um clipe com a mini HyunA arrasando numa coreografia solo.

No fim do dia, foi um bom comeback e trouxe boas músicas, mesmo nenhuma delas sendo AQUILO que vai me fazer ama-las. Por enquanto, aguardarei ansiosamente por esse dia ao som de ‘Like It’.

21 comentários em “‘No’ é o CLC repetindo a fórmula que agrada sua meia duzia de fãs.

  1. Gostei! Sobre a sonoridade parecida com o (G)I-DLE, só acho que a Cube podia deixar as novatas com a sonoridade girlcrush fodona e jogar o CLC de cabeça num concept mais piranhesco e farofento, como as finadas Girl’s Day e as ainda vivas AOA (não acabe com o grupo, FNC!!).

    A propósito, um aviso: ELAS estão voltando. E mesmo com apenas 15 funcionários na empresa, a agência claramente não está economizando para a volta DELAS:

    (interessante que só as moças do yyxy aparecem nos teasers… será que o [x x] vai ser ao mesmo tempo comeback das OT12 E do yyxy?? Veremos)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah sim, um concept de verão animado e piranhesco (como o das finadas CISCAR) também ajudaria a diferenciar o CLC do (G)I-DLE (e de praticamente todos os girlgroups com alguma relevância ainda na ativa). Pense nisso, Cube.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Também gostaria de ver CLC fazendo algo farofento igual às músicas-perguntas do 4Minute… enfim, existem inúmera possibilidades de deixa-las maduras sem ser o girlcrush fodão, aprenda k-pop.

      Sobre o Loona: Eu ainda não sei ao certo se estou no hype ou não… tenho medo do que pode vir, mas os teasers estão maravilhosos, principalmente o último. Saudades OT12.

      Curtir

      1. Falando em linda, a BBC começou a lançar as fotos teaser do comeback do LOONA, e olha só a HaSeul:

        Impressionante como o cabelo curto deixou ela ainda mais bonita! Se o visual dela tava apagado na fase Hi High, tudo indica que ela vai chamar atenção nos comeback stages…

        Aliás, as fotos teaser do debut do LOONA eram todas com elas de uniforme branco e com sorrisos inocentes; pelo jeito o comeback vai ser com vestidos pretos e cara sensual. Bem melhor, né não?

        Curtido por 1 pessoa

      2. Saiu foto da Kim Lip hoje, mas tenho vergonha de colocar aqui. Depois do corte de cabelo lindo da HaSeul, ver a Lip com um aplique todo cagado é constrangedor…

        Curtido por 1 pessoa

  2. O shade em LVER… Sinceramente, eu meio que sinto pena do CLC, acho que elas são um dos poucos grupos da CUBE (se não o único) que não conseguiram emplacar nada. Até os outros flopadinhos, Pentagon, conseguiram um hit, mas com elas nada kk

    coitadas tiveram que entregar o 1st win pro grupo novato da empresa, tiveram a música roubada por um grupo com uma formação duvidosa….

    Acho que essa música não vai tira-las do flop, mas pelo menos faz um girl crush legalzinho, um pouco acima da média. 7.5.

    Curtido por 1 pessoa

  3. ainda não sei BEM o que pensar dessa música, mesmo ela não sendo ruim, meio que desaparece quando entra Black Dress e até mesmo Hobgoblin, não sei se gostei. E eu concordo super contigo, SHOW é uma boa música que daria um ótimo single!

    sobre elas, acho que dificilmente sairão do flop, e é uma pena, porque elas têm muito talento e acho que as integrantes são muito fortes, com questão vocal principalmente (Idle ainda não mostrou muita coisa, tanto que eu nem sei que é a main vocal delas).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siimmm é um grupo bem forte e infelizmente acabaram se perdendo no meio da muvuca que é o k-pop e agora nem os coreanos não vão conseguir ver elas…
      Acho que ‘Black Dress’ foi o ápice do grupo, dificilmente vão superar, ainda mais se continuarem seguindo a mesma fórmula (farofa barulhenta). Mesmo assim podem sair boas músicas como essa ‘No’ aí.

      Curtir

  4. A primeira vez que ouvi No, fiquei tanto na letra que mal pensei sobre a música como um todo, aí ouvi novamente, de novo, de novo, e posso dizer agora que adorei (?). O clc me entrega algo que eu adoro, não apenas relacionado ao lado girl crush (?), where are you? e todo o ep é perfeito. Enfim, saio satisfeita desse comeback. (elas chartearam pela primeira vez, não foram posições mirabolantes, mas né).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não foi O comeback, mas também não foi só UM comeback.
      ‘No’ é bem competetnte e essa pegada delas (mesmo que limitando o (G)I-DLE a não expandir o seu girlcrush desenfreadamente para o lado farofeiro sem parecer dois grupos iguais) combina muito com o CLC e gostaria que elas continuassem assim…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s