Uma historinha sobre meu biaísmo + Alguns dos meus bias mais aleatórios.

No k-pop existem vários termos novos que antes de entrar para esse mundo eu não fazia ideia de sua existência, dentre eles está o ‘bias’ e suas inúmeras variações inventadas por nós brasileiros (que temos a capacidade incrível de transformar qualquer palavra em verbo, por exemplo).

Esta palavra é designada aquele(a) que te faz morrer de amores em um determinado grupo. Os fãs mais radicais batem na tecla que só deve existir um bias por grupo inclusive criaram novos termos como ‘bias wrecker‘ para terem a oportunidade de burlar as próprias regras, mas caguei.  Eu tenho vários e a coisa mais rara para mim é achar algum grupo onde eu tenha só um favorito no line-up.

Estranhamente, o favoritismo ou ausência de por uma pessoa X causa efeitos colaterais loucos em mim (e acredito que em todo o resto do planeta também). Eu simplesmente posso criar vontade de acompanhar um grupo por conta da cara e da “simpatia” de um único integrante (oi Yeji).

Algo que eu ainda não tinha experimentado com muita força, era criar o “biaísmo” por alguém que já era integrante de um grupo que eu acompanhava/conhecia mas que por algum motivo (que não sei qual é) não o tinha notado, mas criei afeição por ele tempos depois. Sendo todos eles os “bias improváveis”, eu resolvi listar alguns aqui só para distração global e para fingir que eu não estou com preguiça de escrever algo mais “complexo” (como por exemplo um Comentando o Álbum). Lembrando também que dentro do grupo deles também podem existir mais pessoinhas que preenchem o time de bias, mas resolvi colocar aqui só os que combinam com a descrição acima.

SNSD – Yoona

yoona.gif

AOA – Seolhyun

seo.gif

EXID – Hani

hani5.gif

EXO – Suho

suho.gif

EXO – Baekhyun

baek.gif

NCT – Ten

ten.gif

Loona – Chuu

chuu.gif

Dal Shabet/Uni.T – Woohee

woohee.gif

É isso, não sobrou criatividade para finalizar o post. Beijos de luz e até o próximo post que provavelmente será sobre o comeback do CLC (isso SE render pauta…).

8 comentários em “Uma historinha sobre meu biaísmo + Alguns dos meus bias mais aleatórios.

  1. Oi, queria que você comentasse sobre esses dois solos que saíram no final do ano passado e ninguém ligou (e são muito bons):

    Eyedi – Caffeine

    Sori – I’m Ready

    Curtido por 1 pessoa

    1. Todos eram apagados para mim também hahahaha
      Mas aí eu comecei a fazer maratona daqueles “TRY NOT REACT” do youtube e agora estou conhecendo e gostando dos que eram apagados… mas nenhum deles ainda superou meus outros bias de seus respectivos grupos ><

      Curtir

      1. Entendo isso já aconteceu cmg tb, na verdade vive acontecendo, tipo no got7 era jackson, mas agora ele não ta me descendo e passou a ser o yugyeom

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s