Playlist Mensal – Best Of 2019 {Janeiro}

E aqui estou eu para mais um quadro clichê. Fazer playlists é um hábito global, sendo popular entre youtubers, “influenciadores da mídia” e até entre nós, blogueiros. Com a recente baixa na blogosfera, perdemos a maioria de nossos queridinhos que faziam playlist no Spotfy, e aqui estou eu para tentar preencher essa cota.

Minhas playlists mensais vão servir mais como um norte para quem quer relembrar o que foi lançado de bom naquele mês/ano, sendo que a ordem delas na lista será colocada conforme a data de seu lançamento (até porque eu não tenho Spotfy Premium para conseguir ficar organizando ela e logo logo meu tempo será bem mais reduzido com o fim da férias). Também não vou remover nenhuma delas daí, mesmo que eu passe a odiá-la, a ideia é ter tudo aquilo que me foi memorável ao longo do ano reunido em uma única lista e em ordem cronológica.

A primeira metade do mês de janeiro até que trouxe uma quantidade considerável de conteúdo para essa playlist. O maior destaque foi, sem sombra de dúvidas, Gotta Go da Chungha, que é um bopzão que toda Somi gostaria de chamar de seu.

%% do Apink também merece palmas, no começo eu não achei ela lá muito maravilhosa e imaginei que morreria rapidamente no meu celular, mas aconteceu o oposto. Cada vez mais eu me vicio nela.

Sappy, La La Love, Valkyrie e Sunrise são bem boas, mas sem muitos adendos pois não chegaram a merecer tanto. No dia 15 tivemos o comeback do ATEEZ, grupo esse que eu já sabia da existência, mas que ignorei total. Para a alegria de todos (e desespero do JYP) eles lançaram essa Say My Name que é bem boa e cumpre muito bem com o papel de oppa-fodão, dando de 10 a 0 nas coisas do Stray Kids, não rolou post porque não tive criatividade para escrever mais do que um paragrafo sobre…

Começando a segunda quinzena com chave de ouro, Astro lançou a genérica e ótima All Night e ainda estando recheada de fanservice tanto no MV quanto na coreografia, win/win. Cherry Bullet também continuou na pegada genérica porém ótima em Q&A e teve um debut bem acima da média emulando aquilo que o AOA fez em Bingle Bangle.

Depois de um hiatus em relação aos lançamentos relevantes, tivemos CLC retornando já no finalzinho do mês e fechando janeiro com chave de DIAMANTE. Felizmente seu novo EP, No.1, trouxe não só um single bom, como b-sides bem acima da média também. No e Like It são farofonas cheias de peidos em seus instrumentais, mas são tão boas que pedem por um incansável replay, mini HyunA (que agora eu descobri que se chama Yeeun) merece palmas de Dumbledore por deixa-las ainda mais icônicas. Já SHOW é um girlcrush bem safe, em outras palavras, é uma daquelas faixas que o Blackpink lançaria, mas que consegue ser boa dependendo do humor. I Need U encerra o álbum chocando as 10 pessoas que pensaram que seria uma balada, essa é uma faixa tão incrível… tão catchy… tão maravilhosa… não preciso nem dizer que é minha favorita do álbum, né? Um ótimo fim de playlist e um marco no mês de janeiro.


E essa foi a primeira playlist do ano e do blog como um todo. Pretendo continuar fazendo e atualizando ela, até porque vai ser uma p*ta ajuda na hora de fazer meu TOP100 de 2019 já que terei todas as músicas que me marcaram em um único lugar.

Desde já, vou avisando que talvez eu não cumpra com o “projeto” porque eu sou um ser-humano pobre que tem que sair da frente do computador e ir trabalhar pra conseguir viver no capitalismo. Beijos de luz, espero que tenham gostado e não criem expectativas. Se eu não conseguir levar este quadro pra frente, a gente finge que nunca existiu HAHAHAHA.

24 comentários em “Playlist Mensal – Best Of 2019 {Janeiro}

  1. Oi, eu de novo hahaha, então gostei bastante da playlist, a minha favorita daí é sem dúvidas Gotta Go que entrou em quarto lugar na lista de músicas mais ouvidas por mim no mês de Janeiro.

    Então, como eu vi que você está fazendo post sobre lançamentos de antes de você começar o blog, eu resolvi recomendar duas faixas do Junjin do Shinhwa (aquele grupo lá de coroas que já dura 100 anos com a mesma formação KKKK) que foram lançadas em 2015 (surpreendente lançada à 3 anos atrás e ninguém ligou também)

    A primeira é Wow Wow Wow, title do mini álbum #Real# dele

    Essa foi sem dúvidas a música mais ouvida por mim em 2015 desde o lançamento, o que eu mais gostei da faixa é que por mais que ela tenha sido lançada em 2015, toda estética do MV e da música me lembram os lançamentos de 2011 e tal

    Já a segunda é 60 Seconds, uma bside também do mini álbum #Real# dele

    EU AMO ESSA MÚSICA DEMAIS, toda essa estética old school dela me fez ouvir ela no repeat por bom tempo em 2015 ashuashu

    Enfim, era só isso, espero que você goste da músicas, mas se não gostar, pode fazer um post para falar mal horrores que eu vou gostar de ler igualmente KKKK

    Sucesso para o blog e espero ver a próxima playlist desse mês

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também fiquei apaixonado por Gotta Go!! Foi o hino que a Chungha merecia!!

      Adoro recomendações!! Pode continuar fazendo, o quadro Vem Comigo me salva na hora de comentar coisas antigas sem parecer “pauta forçada” HAHAHAHA

      Obrigado pelo carinho!1 tbm espero ter assiduidade para fazer as playlists!! Hahahahaha

      Curtir

      1. Então você vai comentar sobre? Eu lembro que quando lançou isso em 2015 eu planfetei isso em vários blogs, mas ninguém nunca comentou nada a respeito, não sei se acharam ruim demais para comentar ou… D:

        Curtir

  2. Depois do vexame com o aplique da Kim Lip, BBC se redimiu com a foto linda da princesinha Go Won:

    No aguardo pela foto da Choerry; dizem os rumores que ela tingiu o cabelo de ROXO pro comeback do LOONA…

    Curtido por 1 pessoa

      1. Tomara!

        Enquanto a BBC não libera as fotos das duas pra gente saber, JinSoul continua loira (apesar de já ter repetidamente e publicamente implorado pra deixarem ela voltar pra cor natural) – mas pelo menos a BBC liberou a hidratação e o retoque de raízes pra ela:

        Curtido por 1 pessoa

      2. Hoje saiu um vídeo de algumas integrantes do grupo com roupas típicas coreanas, e a julgar por ele, quem tingiu o cabelo de laranja não foi a YeoJin, mas a ViVi:

        Ficou gata? Ficou. Podia ter voltado pro rosa se já ia mesmo tingir o cabelo? Podia, mas tá valendo.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Caramba, nem tinha reparado isso… obrigado pelo aviso!

      Vamos torcer então pela foto da Ceroeja completar a imagem da piriguetíssima trindade! Enquanto isso não acontece, o jeito é se contentar com a foto da main vocal, main dancer, face e visual do grupo:

      Curtido por 1 pessoa

      1. (em defesa da HeeJin, a presença constante dela no centro dos holofotes é decisão da BBC, não dela… e como a moça é mesmo boa cantora, boa dançarina e muito bonita, nem dá pra reclamar)

        Curtido por 1 pessoa

      2. Eu amo a Heejin, não tanto quanto algumas outras, mas amo HAHAHAHA
        Ainda bem que escolheram uma boa center, eu não ia aceitar uma planta de 14 anos ocupando essa vaga!! (E não estou falando da Yeojin, pq a sapinha não é planta)

        Curtir

      3. “AND assassina das units dia/noite que todos os orbits acreditavam que teria futuro hahahaha”

        Você diz, quando a BBC dividiu as 12 em dois grupos dançando ciranda pras fotos do [+ +]? Não sei se ela assassinou as units, vai ver a BBC só decidiu remodelar as formações de cada unit. Inclusive já tem orbit especulando que o MV do single do [x x] vai mostrar as yyxy voltando no tempo pra cortar a fita de Möbius (ou coisa do tipo) e isso vai causar um efeito borboleta alterando TUDO no loonaverso, incluindo a substituição das três units pré-debut pelas units dia/noite…

        (sim, orbits viajam loucamente nas teorias)

        Curtido por 1 pessoa

  3. SAIU A TRACKLIST DO [X X]!!!

    Considerando a tradição da BBC (e as borboletas no primeiro teaser em janeiro), suponho que o comeback single vai ser Butterfly. Além dela, mais quatro músicas novas, uma intro nova e as músicas do [+ +] em ordem invertida (com + + virando uma outro em vez de intro).

    Gostei, BBC; bastante conteúdo novo pro repackage!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Na verdade, a playlist eu estou montando só com o que realmente foi pro meu celular HAHAHAHA
      Pode ser que às vezes ela fique enxuta ou então vezes com um EP do Red Velvet inteiro…
      Como eu vou usar essa mesma playlist para o ano todo, logo logo ela vai ficar mais extensa (mas isso vai depender do que for lançado). Aguarde com carinho e paciência hahaha ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s