Conheça o artista: ITZY, as novatas do JYP!

*Atualizado dia 18 de Outubro de 2020*

Mais um capítulo deste quadro e hoje eu trago um grupo que debutou em 2019, mas que eu já acompanhava as integrantes a algum tempo. Particularmente eu estava no hype para essa estréia desde quando fiquei sabendo que ela poderia acontecer. Yeji, Lia e Chaeryeong eram trainees que eu gostava muito e estava louco para vê-las se tornando idol.

Felizmente não foram diluídas junto com outras 38 meninas e além de estarem conquistando sua estreia, aproveitaram bastante o espaço dos palcos sem precisarem se preocupar em tropeçar em muitas plantas. Ryujin é carismática e Yuna tem um sorriso bizarro e cativante, sendo assim, nenhuma das integrantes ofende e pelo menos o line-up foi feito com bom gosto.


Introdução

ITZY é novo girlgroup da empresa JYP Entertainment, integrante do famoso time intitulado ‘BIG3’ e responsável por girlgroups notáveis dentro do k-pop como Wonder Girls, Miss A e Twice. Os boatos sobre o debut desse novo grupo existem desde quando Somi terminou sua jornada ao lado do IOI, porém foi na metade de 2018 que esses rumores se tornaram cada vez mais fortes. E no começo de 2019, JYP finalmente anunciou este debut tão aguardado por mim.

Nome do Fandom: Midzy

Lightstick:


Integrantes

IMG_20190209_161532.jpg

Nome Artístico (Nome Real): Yeji (Hwang Yeji)

Data de Nascimento: 26 de Maio de 2000

Signo: Gêmeos

Curiosidades:

-Participou dos programas Stray Kids e The Fan, sendo muito elogiada em ambos.

-Foi trainee da JYP durante 4 anos.

-É considerada como uma “arma secreta” do grupo por conseguir fazer de tudo e ter presença de palco.

Stage pré-debut de Yeji:


IMG_20190209_161527.jpg

Nome Artístico (Nome Real): Lia (Choi Jisu)

Data de Nascimento: 21 de Julho de 2000

Signo: Câncer

Curiosidades:

-Foi trainee da JYP durante 2 anos, mas antes fazia parte da SM Entertainment também como trainee.

-Já morou no Canadá e sabe falar inglês.

-Alguns comparam sua voz com a de LeeHi.

Cover pré-debut de Lia:


IMG_20190209_161523.jpg

Nome Artístico (Nome Real): Ryujin (Shin Ryujin)

Data de Nascimento: 17 de Abril de 2001

Signo: Áries

Curiosidades:

-Participou dos programas Mixnine (ficando em 1° lugar no time feminino) e Stray Kids.

-Foi trainee da JYP durante 3 anos.

-Apareceu em Highlight Reel do BTS ao lado de Jimim e J-Hope.

Stage pré-debut de Ryujin:


IMG_20190209_161518.jpg

Nome Artístico (Nome Real): Chaeryeong (Lee Chaeryeong)

Data de Nascimento: 05 de Junho de 2001

Signo: Gêmeos

Curiosidades:

-Participou dos programas K-Pop Star 3 (conseguindo um contrato como trainee da JYP como prêmio), Sixteen (eliminada no último episódio e ficando fora do grupo Twice) e Stray Kids (sendo elogiada por sua performance e habilidades de dança).

-Foi trainee da JYP durante 5 anos.

-É irmã mais nova da Chaeyeong, integrante do IZ*ONE.

-Compõe músicas.

Fancam de Chaeryeong:


IMG_20190209_161513.jpg

Nome Artístico (Nome Real): Yuna (Shin Yuna)

Data de Nascimento: 09 de Dezembro de 2003

Signo: Sagitário

Curiosidades:

-Participou do programa Stray Kids.

-Foi trainee da JYP durante 3 anos.

-Apareceu em Highlight Reel do BTS ao lado de Jungkook (o que já gerou ciúmes e hate vindo de algumas armys, risos).

Fancam de Yuna:


Conceito e Descrição do Grupo

Os boatos sobre o novo girlgroup pareciam se confirmar cada vez mais, visto que 5 trainees foram vistas juntas com uma frequência muito grande, seja saindo da empresa no fim do “expediente” ou até mesmo no mais “recente” concerto do Twice. O grande plot twist da coisa aconteceu porque o line-up (segundo os boatos) era formado por Yeji, Lia, Hyunjin, Chaeryeong e Somi.

Alguns coreanos não curtiram muito a ideia e mesmo gostando das cinco trainees eles pediram por mais e fizeram até um abaixo assinado pedindo pro JYP colocar mais duas trainees (sendo Yuna uma delas), para fazer parte desse futuro grupo sim, eles surtaram baseado em um RUMOR. Mas alguns imprevistos estavam prestes a acontecer…

Em Julho de 2018, Somi anunciou sua saída da empresa e disse ainda que estava focada em fazer o seu debut e seguir sua carreira em outra companhia. Posteriormente a gata assinou contrato com a Black Label, que é uma subsidiária da YG e é a empresa do Teddy (compositor de Gashina, Heroine, Solo e da maioria das músicas da YG).

Eu fiquei surpreso com essa saída (porém nem tanto, por motivos de: Somi ter ficado mofando no porão por bastante tempo) porque já estava esperando pelo debut do quinteto e agora não sabia ao certo se esse grupo ia sair do papel. Aparentemente JYP não teve grandes problemas em substituir a garota, visto que Somi não era a mais talentosa/arma-secreta e ele pôde colocar Yuna que também promete ser só a ‘face’ do grupo sem maiores problemas. E de quebra, agradando “todo mundo”, por ela ser um dos motivos daquele abaixo assinado tosco.

Assim, em 10 de Fevereiro de 2019 as cinco gatinhas da JYP realizaram seu debut com ‘Dalla Dalla‘ e seu single album IT’Z Different sendo lançado dois dias depois. Com isso, elas mostraram possuir uma imagem que remete a conceitos como o girlcrush e o teencrush, porém a pegada do quinteto parece ser mais focada em músicas farofentas e divertidas. Acho que com o tempo elas podem variar entre os conceitos, mas sem perder sua veia principal.

O primeiro comeback aconteceu no dia 29 de Julho de 2019 com o primeiro EP intitulado IT’Z Icy, acompanhado da title ‘Icy‘. JYP continuou dando a elas títulos breguíssimos para os álbuns essa pegada teencrush farofenta com clipes mais urbanos. E as meninas acabaram se concretizando como um rookie de grande sucesso, devido ao barulho que fizeram dentro da Coreia.

Como todo ano, diversas premiações aconteceram e ITZY se tornou o primeiro girlgroup em 13 anos a receber o prêmio Rookie juntamente a um Bonsang. A última vez que isso aconteceu foi com o Wonder Girls, também da JYP.

Além disso, após o Seoul Music Awards, se consagraram como o único grupo feminino da história a conseguir o título de Rookie Grand Slam, dado somente aos que conseguem vencer o Rookie Of The Year (ROTY) nas cinco principais premiações de fim de ano, sendo elas MMA, MAMA, GDA, GCMA e SMA. Além delas somente SHINee, iKON, Wanna One e TXT possuem tal título, sendo estes todos boygroups.

Sendo assim, as cinco gatinhas estão se mostraram bem promissoras para o k-pop, já que além de possuírem uma imagem que beira o “único“, também receberam bastante reconhecimento em seu primeiro ano de carreira.

Para o primeiro retorno do grupo após receber todo esse mijo das premiações, em 09 de março de 2020, o quinteto lançou um EP intitulado It’z Me, com a faixa título ‘Wannabe‘. Também trazendo a mesma sonoridade barulhenta e característica do grupo. Além de mostrar um certo padrão nas letras, as quais sempre falam de amor próprio e liberdade para ser quem você quiser eu sempre acho hilário isso vindo de um grupo que não tem liberdade criativa, mas ok.

Continuando os trabalhos em 2020, elas também lançaram mais um EP em 17 de agosto. Este que possui o mesmo nome do single promocional, ‘Not Shy‘. E para ser sincero, foi aqui que percebi que estou dando uma cansada desse “som ITZY”.

Na minha opinião, elas não estão conseguindo se reinventar muito, como o Weki Meki fez. E parece que as faixas são tudo farinha do mesmo saco. Além de envelhecem bem rápido na minha playlist. Mesmo eu ainda gostando de ‘Wannabe‘, a qual é um ponto fora da curva, assim como ‘What Is Love?‘ é para o grupo da Nayeon.

E se tratando das irmãs mais novas do Twice, é completamente esperado que elas continuem requentando a barulheira por uns 4 anos. Até o JYP resolver que já é hora de parar com a palhaçada e começar a produzir coisas menos automáticas. Esperarei ansiosamente por este dia.

Gosta do conteúdo do site? Ajude esse blogueiro a pagar a marmita doando qualquer valor no PIX, com a chave: gostomeu18@gmail.com. Se quiser, também pode encomendar posts e patrociná-los! Apenas lembre-se que alguns conteúdos são mais complexos e difíceis de serem escritos que outros, então faça uma doação consciente ♥

13 comentários em “Conheça o artista: ITZY, as novatas do JYP!

  1. Estou até curioso para ver como vai ser esse grupo, sendo que Twice mesmo lançando algumas musiquinhas legais, nunca foi grande coisa comigo. Sempre que olho essa formação do grupo minha mente automaticamente coloca a Somi junto com elas, realmente é uma pena não vê-la junto com as meninas sendo que ela seria uma aposta muito boa, já que ela ainda é um Rosto bem lembrado na coreia.
    Sobre o conceito não sei se irei gostar, mas já sendo diferente de Twice já ganha alguns pontinhos comigo, mas admito que iria adorar se fosse retro vibes Wonder Girls, mas seu que nunca será isso, mas gosto de me iludir igual quando fico me imaginando como seria as fotos teaser da Somi no grupo kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. O Twice nunca faz muito por mim também, as músicas delas são inofensivas demais hahaha
      Já sobre o ITZY… eu espero que lancem coisa boa, pois como já disse, eu adoro algumas das meninas ali. Meu medo é que apostem no girlcrush e ao mesmo tempo lancem coisas inofensivas igual o próprio Twice.
      Aparentemente o JYP está tentando criar um catalogo de girlgroups bem variado, Wonder Girls, Miss A e Twice tinham/tem conceitos bem diferentes entre si e acho que o girlcrush do ITZY possa (no máximo) fazer referencia ao girl power do Miss A… ou talvez nem isso.
      Mas já que o JYP quer debutar mais 3 grupos nos próximos dois anos, não custa nada rezar para que um deles seja “o novo Wonder Girls” HAHAHAHAHA (eu iria amar se acontecesse)

      Curtir

  2. Tomara que essas novatas estejam mais pra Wonder Girls que pra TWICE em termos de sonoridade. Não nos decepcione, JYP!

    Em outros assuntos, os teasers do LOONA continuam surpreendendo. A BBC conseguiu a façanha de deixar a ViVi (que parece estar sempre com carinha de anjinho) e a YeoJin (frequentemente mostrada como “o bebê” do grupo, apesar de já estar com quase 18 anos) sexy:

    ViVi, diga-se de passagem, tá a cara da Alice do Hello Venus.

    Curtir

      1. Valeu por colocar o MV aqui!!

        Bom… o lado positivo é que é uma pegada bem diferente do TWICE e mais interessante que todos os singles do TWICE pós-Lucky. O lado negativo é que, pra mim, falta um pouco de personalidade. Perto dos rookies de 2018 ((G)I-DLE, LOONA, IZ*ONE e até do fromis_9), deixa a desejar.

        Mas né, como é um grupo de uma das três grandes agências, vai fazer sucesso pra caramba e eclipsar todos os comebacks. Ou seja, LOONA já se ferrou, e se a Cube for esperta, precisaria segurar o comebacks do (G)I-DLE por alguns meses…

        Curtido por 1 pessoa

      2. Finalmente saiu meus pitacos sobre o debut do ITZY: https://wp.me/p9RLql-jR

        Sobre o (G)I-DLE… eu não acho que elas vão ser eclipsadas com tanta facilidade assim. É fato de que o ITZY tem um hype gigantesco por serem as irmãzinhas do Twice, mas o (G)I-DLE já tem aí um ano de carreira (bem sucedido, dentro do possível) na frente do quinteto.
        Acho que a essa altura do campeonato o JYP tem é que rezar pra vir uma bomba das meninas da Cube, para não prejudicar as ITZYs…

        Curtir

      1. Sim, o que quero dizer é que ela costuma ser retratada como se fosse criança, quando ela é bem mais velha do que parece. A título de comparação, a maknae do fromis_9 é ainda mais nova que a YeoJin, mas a caracterização dela é tão madura como a das colegas de grupo (vide a imagem que ilustra o MV de Love Bomb: um clone no rosto dela sensualizando com um pino de granada na boca).

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s