‘Butterfly’ é o Loona mostrando do que são capazes.

FLY LIKE A BUTTERFLY / WINGS / WINGS


Assim como já previsto anteriormente, Loona consegue dar a última cartada responsável por me deixar completamente de quatro pelo grupo. Não vou nem tentar ser imparcial na introdução. Vamos logo ao assunto principal:

Comecemos pelo começo. As integrantes estão MARAVILHOSAS com os novos cabelinhos. O gênio que deu a ideia de trazer Haseul com esse visual de mãe-bilionária merece um MAMA #1 na Billboard (afinal de contas, mais ninguém liga pro MAMA desde… 2016?)!! Kim Lip finalmente se libertou do loiro esmurrado. Olivia ganhou um azulzinho nas madeixas digno de Wendy. Choerry está parecendo que lavou o dela com shampoos Chernobyl. Vivi preenche a cota de ruiva. E Chuu adotou um bordô (?) que a fez envelhecer uns 3 aninhos e conseguiu deixar ela com cara de cachorra (que é o concept desse comeback).

CATEGORIA… VISUAL… NOTA… DÉÉÉZ!

O MV é uma obra a parte. A BBC deu um foco maravilhoso nas atrizes estrangeiras ao passo em que mostrou o suficiente de coreografia com o OT12. Achei bem interessante eles limitarem o grupo apenas às cenas no Olimpo, mas cá entre nós, viajar com 12 meninas + os managers seria um gasto muito grande. Então joga-las em um único cenário e investir a grana no restante do clipe foi o maior dos acertos possíveis. A coreografia é de tirar o folego (tanto do espectador, quanto das dançarinas), tem momentos complexos de dança em grupo mesclado com danças lindas e piranhescas em “units”. Acredito que de todas as dancinhas do grupo, essa é a melhor e dificilmente será superada.

CATEGORIA… MV+COREOGRAFIA… NOTA… DÉÉÉZ!

A música me parece ter um instrumental meio batido (?), sinto que já ouvi em mais de um lugar e não tenho gosto refinado suficiente para dizer quais os estilos utilizados aqui. Porém é tão impactante, bem construída e segue em uma crescente tão gostosa que é impossível não gostar. Já os vocais merecem palminhas de Dumbledore, porque p***rra que negócio maravilhoso! Os gritinhos agudíssimos tentando fazer todo mundo enjoar rápido da música, acabam sendo outro grande acerto e contrastam lindamente com o restante da música que é cantada de uma maneira mais calma/manhosa.

CATEGORIA… MÚSICA… NOTA… NOVE PONTO OITO! (sorry, só faltou um refrão cantado pra ser dez).

Loona realmente conseguiu entregar o que eu sempre esperei do OT12, algo misterioso, sexy, libertador, feito pra bater cabelo, [insira aqui outro aspecto ótimo que eu esqueci de citar]. Só sei que mesmo se o repack não for dos melhores, eu vou estar pronto para procurar coisas positivas nele. E quem sabe até soltar um ‘Comentando o Álbum‘ para enaltecer ainda mais o verdadeiro debut das loonáticas?

Btw, acho que o grupo já pode encerrar a fanfic só para agradar os orbits que se importam com isso e posteriormente focar em coisas/histórias menos complexas mas tão significantes quanto a de ‘Butterfly’. A novela foi boa enquanto durou, mas o grupo pode facilmente focar suas energias apenas nas músicas (que sozinhas já são capazes de pescar atenção de muita gente).

38 comentários em “‘Butterfly’ é o Loona mostrando do que são capazes.

  1. Mds ,ameeeei mt. Finalmente, depois de um debut fraquíssimo e uma apresentação no mínimo tosca no mama elas mostraram o verdadeiro poder do Loona.
    Agora sim os(as) orbits podem voltar a se orgulhar de serem chatos pra carai planfetando Loona até em site pornô.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Vc falou tudo. Meu deus, Yves me nota. Me pega. Me possua. Detalhe que gosto de macho. Kkkkkk. Estou louca pra ouvir o EP todo, espero amar que nem amei o mini ano passado. Até que enfim algo de bom em fevereiro tavaa perdendo as esperanças. 😍😍😍😍😍

    Curtido por 1 pessoa

  3. MARAVILHOSAAAAAAAAASSSSSAAAAAARRRGGGHHH!!!!!!

    Pena que a Coreia provavelmente vai flopar elas de novo; em compensação, o EP das gatas conseguiu pegar o #1 MUNDIAL no iTunes, além de chegar ao topo em mais de vinte países (Brasilzão incluso). Tudo bem que hoje em dia não é tão difícil conseguir isso, mas já é algum reconhecimento.

    “Só sei que mesmo se o repack não for dos melhores”

    Ele é! As músicas são mais coesas entre si do que a diversidade do [+ +], mas estão muito boas; minha favorita no momento é Where you at!

    Ah, e uma boa notícia: a BBC gravou um react com o LOONA vendo o próprio MV, e ao que parece o nariz da Yves já tá novo em folha!

    A dúvida agora é se o tornozelo da YeoJin já melhorou. Tomara!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Ah, uma má notícia (ou boa, dependendo de como a gente olha): a empresa responsável pela distribuição dos CDs físicos do LOONA encomendou uma tiragem muito mais baixa do que a demanda… resultado: mesmo com quatro versões diferentes, o [X X] esgotou já na pré-venda e os fãs que não compraram vão ter que esperar mais alguns dias até a tiragem nova sair…

    Fica a dúvida agora de quantas cópias a tal empresa tinha encomendado pra sabermos se o LOONA vendeu absurdamente bem ou se o CD esgotou porque a tiragem foi muito pequena. Diga-se de passagem, seria muita burrice encomendar uma tiragem baixa considerando que o [+ +] vendeu mais de 20 mil cópias só na primeira semana (e mais de 52 mil cópias na última relação da Gaon)…

    Curtido por 1 pessoa

      1. Tomara mesmo!

        Ah, e já temos a primeira performance delas em music show (com direito a intro estendida e elas sensualizando na frente do palco):

        A melhor parte: YeoJin está dançando (então a perna dela deve estar boa) e o nariz da Yves está como sempre foi! E apesar de ter menos linhas até que a ViVi, pelo menos a rainha felina (ou canina, considerando o talento dela pra imitar latidos) HyunJin foi compensada ficando na frente durante boa parte da coreografia!

        Curtido por 2 pessoas

      2. Eu amei que nesse comeback a coisa parece estar bem mais equilibrada do que em Hi High. Dá até pra fingir que a BBC dá atenção pra todas elas…

        Btw, elas arrasaram na coreografia e Olívia merece o Tocantins inteiro pela sua performance!!

        Curtir

      3. Sim, Olivia está aos poucos conquistando o posto de bias… ela mostra bastante energia nas performances, e adoro a personalidade mais seca dela (no bom sentido), bem incomum entre idols. Sem falar que a guria é linda (se bem que todas no grupo são).

        Curtido por 1 pessoa

  5. Eu fiquei hipnotizada pelo clipe, então necessitei dar repeat umas 5 vezes seguidas para absorver a música. É tudo maravilhoso, mas não aquele tipo de maravilhoso comum, enquanto eu ia no ônibus morrendo com o calor e o cansaço para a faculdade essa música tocou, e por um momento me senti um pouco melhor, essa música me trás sentimentos bons, dá vontade de sair correndo por aí e tacar o foda-se. Socorro.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Uma coisa que só descobri ontem foi que aquele segundo em que a tela fica preta (após a modelo correr e pular em direção a um muro) é um “efeito black mirror” intencional, onde quem está assistindo ao MV se vê refletido na tela (desde que a tela seja refletiva, claro), como uma indicação de que essa pessoa TAMBÉM é parte do vídeo…

        Curtido por 1 pessoa

  6. TÁ, TUDO LINDO, AAAA

    Comeback digno do grupo.

    SÓ QUE… É normal sentir vontade de chorar vendo o MV? KKKK Porque eu vi as modelos dançando livres, leves e soltas e o Loona dançando junto, aí bateu um emoção forte KKKK Não sei, acho que estou caduca.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Loona só não vira o meu grupo fav, porque eu só conheço as meninas de OEC em diante, o resto eu desconheço total, mas se eu deixasse a preguiça de lado e fosse procurar mais sobre elas, Loona estaria no topo do meu posto de grupos favs, porque eu gosto de todas as músicas ❤

      Curtido por 2 pessoas

      1. Vale a pena conhecer as que vieram antes, sim. Um resumão de cada uma:

        – HeeJin: altamente profissional, muito bonita, ótima cantora, ótima dançarina e ótima rapper. O defeito: é péssima atriz.

        – HyunJin: adora fazer caretas, comer pão até não aguentar mais e fingir que faz comercial de brincos. Tem a música solo mais chata do grupo, e o MV faz ela parecer melancólica, mas na verdade é uma das mais divertidas. Imita cães com perfeição (e não tem a menor vergonha de fazer isso em público).

        – HaSeul: a líder e mãezona do grupo. Num “webdorama” que elas fizeram, a cena dela bêbada na rua com o melhor amigo é a segunda melhor.

        – YeoJin: a caçula do grupo, que parece ainda mais nova do que é e tem voz de fumante quando fala. Dona da melhor cena do webdorama, imitando um galo. É a única que não está em nenhuma subunit.

        – ViVi: a estrangeira do grupo (ela é de Hong Kong). É a mais velha, mas parece uma das mais novas. Ela demorou um tempo até conseguir falar coreano com fluência, o que rendia alguns momentos engraçados. Extremamente fofa.

        Curtido por 1 pessoa

  7. Meio atrasada pra comentar dessa coisa maravilhosa que ficou mas antes tarde do que nunca kk

    Sério, acho que elas conseguiram finalmente mostrar quem é o “LOONA” com essa música, a coreografia e o MV. A música é basicamente a identidade delas (apesar de não ser minha favorita do album), a coreografia mostra que sim, as bichas dançam e são sincronizadas, e o MV é o tapa na cara final pq ao mesmo tempo que milita ele também mostra que elas não tem medo de se arriscar

    Até pq esse é o primeiro comeback delas, e sendo a) um grupo novo e b) desconhecidas, fazer um MV que mal foca nelas é quase como um suicidio, principalmente vindo da industria capopeira que tem como grande foco os visuais

    Já não bastasse bancar as diferentonas com o projeto pre debut de quase 2 anos, elas tinham que ser mais ainda e vir com isso.

    E sim, sou Alice também e creio eu que o LOONA tenta ser muito mais do que um grupo cookie cutter, que elas tão pela arte e pelas mensagens importantes e todo esse blablabla militudo. E acho que é verdade pelo menos em partes, tem gente lá (incluindo as meninas, não sei se todas) que realmente se importa em fazer e ser algo mais que kpop

    Como a Yves disse em umas entrevista: “Mais do que ter músicas chicletes e agradar o povão, a gente quer transmitir algo muito maios do que ‘eu amo vc oppa’.” (tá ela num disse isso, mas foi entre essas linhas)

    Curtido por 1 pessoa

  8. Não consegui ver o MV mais de duas vezes, porque enjoei da música, da a impressão que ela é mais longa do que deveria ser. Mas vi as lives umas 500 porque a coreografia é lindíssima e extremamente viciante.
    Comeback 9,5/10 (a repetição sem fim title me deixou meio enjoada, mas o album com as novas faixas tá maravilindo).

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s