(G)I-DLE tem uma de suas melhores músicas em forma de lead single.

Daí que surpreendendo a mim não sei se isso já estava sendo prometido em algum lugar, as novas queridinhas da Cube soltaram um MV da música ‘Blow Your Mind’ do novo EP que elas vão soltar logo logo.

Ela é muito boa e diferente de tudo aquilo que elas já haviam usado como single. O clima mais calmo e chill (?) adotados aqui caíram como uma luva para os vocais delas. Além disso, Soyeon mostra o quão ótima rapper ela é, conseguindo facilmente se adequar a diferentes conceitos e mesmo assim ser um grande destaque em todos eles.

O MV é bem simples porém muito divertido, mostrando os backstages de uma viajem à San Francisco (ou algum outro lugar com uma ponte tão parecida quanto à de lá). As meninas realmente parecem estar se divertindo e tocando o terror por onde passam. Não sei ao certo se elas foram até lá para gravar o MV do novo single ou se foi em outra ocasião, mas souberam direitinho aproveitar a chance para fazer algo “diferente”.

No fim do dia, ‘Blow Your Mind’ é surpreendentemente gostosa de se ouvir e vai diretamente para minha playlist. Vamos ver se o single também empolgará.

18 comentários em “(G)I-DLE tem uma de suas melhores músicas em forma de lead single.

  1. A julgar pelo vídeo que elas soltaram com alguns segundos de cada faixa do EP novo, eu diria que TODAS as músicas parecem ser muito boas. No caso de Blow Your Mind, já dá pra ter certeza. Parabéns pra elas!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ah, apesar de não ter nada a ver com o (G)I-DLE, achei que valia a pena mostrar isso aqui: no M Countdown dessa semana, o ITZY ganhou o troféu.

    Frustrante que uma música medíocre tenha vencido, eu sei (mesmo que as integrantes do grupo em si sejam muito talentosas), mas o que é muito legal é ver o que acontece depois:

    A gente vê tanto os fandoms de grupos de k-pop em guerra, jogando um grupo contra o outro, e o que a gente vê aqui é solidariedade: as ITZY ficam muito emocionadas e nervosas, e aí as moças do Dreamcatcher vão abraçar e acalmar elas, depois o LOONA faz a mesma coisa (pelo menos a HeeJin aparece abraçando a Ryujin), e depois as Nature.

    Seria tão bom se os fandoms seguissem o exemplo dos grupos que seguem… sei lá, achei muito bonito ver essa cena.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu fui pega de surpresa com essa música, mas ela é uma delícia. gi-dle, apesar do nome horrível, vem se mostrando uma boa aposta. O fato da Minnie ter feito ela também deu um empurrãozinho a mais para que eu facilmente adorasse.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, queria comentar sobre um grupo que debutou ontem:

    Eu não entendi nada da proposta desse grupo, pelo o que eu entendi, a empresa juntos meninas de várias etnias diferentes para colocar elas cantando em inglês (???), só sei que a música não é lá ruim, dá para o gasto (está melhor que a carreira de idol americana da Tiffany KKKK)

    E parece que a empresa do grupo debutou um boygroup com a mesma proposta, só não entendi muito bem o que eles querem com isso.

    E sobre o single do (G)-IDLE: não desceu, mas as outras músicas do álbum parecem ótimas.

    Curtir

    1. Gostei da criatividade nos nomes dos grupos.

      Mas sério, as músicas são boas. A das moças é melhor que a dos rapazes.

      E é curioso os dois grupos serem lançados AO MESMO TEMPO…

      Curtido por 1 pessoa

      1. …OK, fui pesquisar um pouco sobre os grupos, e uma discussão que está acontecendo é se eles podem ser considerados grupos de k-pop, já que nenhum integrante dos dois grupos é coreano. No total, são sete nacionalidades representadas em cada grupo: Japão, Taiwan, Tailândia, Filipinas, Vietnã, Indonésia e Índia.

        O fato de nenhum integrante ser coreano e das músicas serem em inglês talvez seja o caso de classificar esses grupos como… A-pop (asian pop), talvez? Eu nem ligo pra isso, mas como era de se esperar, os netizens já estão reclamando dos grupos e tem gente até criticando o tom de pele da moça indiana (que por sinal é lindíssima)… enfim, netizens sendo netizens.

        Seja como for, gostei da iniciativa!

        Curtido por 1 pessoa

      2. E não é que tá tendo repercussão? O MV das moças já passou de 2 milhões de views (somando os dois canais em que ele foi colocado), e o dos rapazes não tá muito atrás – pra efeito de comparação, PIRI das Dreamcatcher ainda nem chegou a 2,5 milhões mesmo tendo sido lançado há mais de uma semana. E eles fizeram este fim de semana um show em Seul, apresentando uma terceira música cantada pelos dois grupos juntos (mas a música é muito ruim, então nem vou colocar aqui).

        Mas os netizens já estão odiando – e adivinha quais são os integrantes mais criticados? Claro que os indianos, que segundo vários netizens, “não são da mesma raça dos outros”. Racismo, a gente vê por aqui.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, parece que é uma forma de amenizar o hate de quem diz que eles não poderiam fazer k-pop. Não tá adiantando muito porque eles estão recebendo hate do mesmo jeito, mas pelo menos os MVs estão sendo bastante visualizados.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s