(G)I-DLE está de volta, com direito à dois refrões e um mariachi.

O novo carro chefe da Cube demorou mas voltou. Após um ano de estreia bem agitado, o grupo parece ter desacelerando um pouco antes do seu comeback (o que me fez esperar por um LP, mas ganhamos só um EP mesmo).

Elas tiveram um álbum de debut bem sucedido, seguido por dois dos melhores singles girlcrush que eu conheço. Um deles sob a marca do próprio grupo e o outro sob o selo LOL (que foi interpretado apenas por Miyeon e Soyeon).

Agora, em pleno 2019, elas prometeram se jogar no latin pop (uma escolha de um gosto um tanto quanto duvidoso).

Felizmente, ‘Senorita’ aposta em um ritmo um pouco mais diferentão do latin pop, deixando a onda Despacito/Havana de lado (amém). O single também traz todo aquele crush fodão todo colorido e pra cima de ‘Latata’ (eu diria que esse seria o lado red do grupo). O MV é extremamente colorido e com um tema bem batido no k-pop: tentativas de assassinato entre os próprios membros do grupo. É bonito, divertido e me lembra levemente isso aqui do Sistar não me perguntem o motivo, porque eu não também não sei, mas não é nada que me dá vontade de assistir de novo.

Os vocais estão on point, mas não existe nada que as meninas possam fazer para deixar a musica melhor. O refrão cantado pela Miyeon é bem bom, mas funciona muito melhor sozinho do que no meio da musica. O outro “refrão” dos fufufufufu da Yuqi também segue a mesma regra. A sensação é que se essa musica fosse dividida em outras 2/3 diferentes, eu amaria todas, mas aqui não deu certo (mais ou menos o efeito que ‘Tempo‘ do EXO causou em mim).

No fim do dia eu vou ser bem hipócrita e continuar ouvindo a música por conta dos raps IMPECÁVEIS da Soyeon. Melhor parte da música. Veremos quanto tempo eles vão continuar me obrigando a ouvir a música inteira.

24 comentários em “(G)I-DLE está de volta, com direito à dois refrões e um mariachi.

  1. Eu até que cheguei a curtir a musica como um todo, principalmente pelas quebras no instrumental entre o tango, vallenato e trap, mas é bizarro que o tema do clipe tenha ficado recorrente no kpop, né??

    O Aquário Hipster já analisou Senorita… só que em inglês, no melhor estilo debut americano da CL/Tiffany!!! Boa treinar?? https://aquariohipster.wordpress.com/2019/02/26/flash-review-gi-dle-manages-to-bring-a-latin-pop-that-no-one-expected/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Admito que esperava um pouco mais desse refrão ai viu, mas gostei do Mv me lembra muito Latata, mas acredito que Han ainda sera a melhor musica delas, mas entrando em consideração que essa somente é a terceira musica delas, elas estão BEM acima da média atual de grupos femininos.
    Não gostei do Ep estava esperando muito por ele acredito, então acabei saindo gostando só de 2 musicas mesmo.

    Curtido por 3 pessoas

    1. acredito que eles fizeram uma confusão com isso ai, porque a voz por trás do senhorita foi de uma brasileiro, e pelo o que ele escreveu e escutei, ele realmente fala senhorita, e no final rola o “ei, senhor”. Eles pensam que português e espanhol são tudo a mesma coisa, então acredito que se misturaram total com isso ai e terminou em “senorita” (escrito dessa forma me lembra uma cenoura pequena, socorro).

      Curtido por 2 pessoas

      1. Lembrei de O Sole mio do SF9. Título italiano com ritmos latinoamericanos e frases em espanhol.
        Mas nem sabia que tinha algo de brasileiro nesse comeback…

        Curtido por 1 pessoa

  3. Eu sinceramente vou ter que admitir: gostei mais do comeback pela pura beleza das gurias e certas partes da música do que o pacote inteiro. (Soyeon rainha)

    O refrão da Miyeon e o rap da Soyeon são as únicas coisas que ativamente gostei na música. O resto é esquecivel no minimo

    Não sei se sou só eu, mas achei a estrutura (e até mesmo um pouco do MV, a paleta de cores) parecida com o que o CLC fez em No. Minha primeira reação ao perceber isso foi: “Putz Cube, dois girl groups com comebacks de estruturas parecidas em pouco mais de um mês?”

    E sim, esses dois grupos não precisam de mais comparações do que já recebem, mas dessa vez meu voto está a favor do CLC. Elas fizeram funcionar melhor, e embora minha recepção da música inicialmente foi bem morna (porém melhor do que Señorita), hoje em dia eu desço a raba até o chão todos os dias escutando red lip? no

    Curtido por 2 pessoas

    1. Não tinha parado pra fazer uma comparação entre os dois grupos, mas certamente o CLC venceu (aí que comeback fabuloso).

      Só que señorita (me recuso a escrever sem o til) me conquistou mesmo sendo morna. Eles souberam usar a vibe latina na medida certa sem soar igual a todos os outros lançamentos do estilo no kpop. E pra gostar de No eu tive que ouvir no mínimo 3 vezes…

      Curtido por 1 pessoa

  4. Dos três singles, é o mais fraco, mas ainda assim é uma música ótima. Também gostei do rap da Soyeon (Jimin, abre o olho que você vai perder seu lugar no panteão das idols rappers…), e depois dos “fu-fu-fu”, só posso dizer: Yuqi é MUITO BIAS!!!

    Ah, e aproveitando a menção ao K/DA no começo do artigo, meus conhecimentos de League of Legends são quase nulos, mas ontem entendi um pouco melhor a proposta: aparentemente, o jogo periodicamente acrescenta skins novas pros personagens apresentando elas como “versões de realidades alternativas” deles (tem de meninas mágicas a ciborgues distópicos, caubóis futuristas e por aí vai). Por algum motivo, resolveram lançar skins pra quatro das personagens apresentando elas como idols, e aí pra promover o lançamento puseram a Soyeon e Miyeon com as duas ocidentais avulsas pra dar voz pra elas (só no videoclipe; no jogo as vozes ainda são das dubladoras das versões originais das respectivas personagens).

    Conclusão: continuo sem entender praticamente nada de League of Legends.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Em outras notícias, colocaram no YouTube (sem permissão da BBC, claro) as faixas das edições limitadas do álbum do LOONA, e… elas têm só 40 segundos cada uma. A especulação da vez é que são pedaços (previews) de faixas que estarão presentes no álbum de baladas prometido pra esse ano:

    A primeira parece uma música da Xuxa tocada ao contrário. O que não é necessariamente ruim.

    Seja como for, é bom ouvirmos elas pelo YouTube mesmo, já que a Kakao M (responsável pela distribuição do [X X]) decidiu que NÃO vai mais imprimir as versões limitadas. O que por um lado faria sentido, já que como o nome diz, são edições LIMITADAS; mas considerando que elas esgotaram ainda na pré-venda (seria justo pelo menos colocar mais alguns poucos disponíveis), e todos os outros problemas que essa empresa já causou com a distribuição física e digital do álbum, é uma atitude um pouco suspeita…

    Curtido por 1 pessoa

      1. Sim… acabou que no chart mensal da Hanteo, consta que elas venderam 7,5 mil cópias. Como o da Gaon costuma ter números um pouco maiores, acho que lá elas vão aparecer com cerca de 10 mil.

        É ruim? Não é, mas poderia ter sido bem melhor – sem contar que isso dificulta que elas vençam qualquer music show, até o The Show onde até o CLC conseguiu ganhar. Agora é torcer pras vendas do álbum não despencarem em março…

        (em compensação, o MV de Butterfly já tá com mais de 18 mil views – a título de comparação, Hi High levou mais de dois meses pra chegar nesse número)

        Curtido por 1 pessoa

  6. confesso que fiquei bem ???? quando lançaram a música, achei bem mais ou menos (mais pra menos que pra mais). Tipo, elas vieram com tudo ano passado e essa música parece um balde de água fria depois de um debut e um comeback acima da média.
    mesmo assim o MV tá muito bonito e com muito mais orçamento, né? Os raps da Soyeon estão, como sempre, ON POINT e elas estão muito lindas. Só fiquei um pouco admirada que parece que colocaram bem mais empenho em fazer algo icônico pro CLC (que tem um single e um mini muito bom) e deram uma coisa tão inofensiva pra elas…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s