Aparentemente Suju requentou uma música muito popular que eu não conhecia.

É inegável que os grupos que souberam amadurecer bem, foram os da SM. Até os que atualmente estão desfalcados, conseguem lançar algo minimamente aceitável e dentro da proposta do grupo. TVXQ segue a linha tiozões insuperáveis que agora vivem dos juros que seu dinheiro rende no banco, SNSD está apostando (acertadamente) nas carreiras solo das meninas, SHINee continuou lançando coisas boas até o alistamento dos integrantes e o Super Junior adotou uma nova imagem (latin pop) que casou perfeitamente com a idade dos caras apenas ignorem o f(x).

No final do ano passado eles lançaram um EP, cujo single foi mais uma colaboração com um ato latino, e nele havia uma b-side da qual eu desconhecia sua existência, mas que mereceu post após ganhar um clipe ridículo.

Até onde eu pesquisei, ela foi originalmente lançada como ‘I Only Want To Be With You’ pela artista britânica Dusty Springfield em 1963 (sim, a música já tem mais de 50 anos). ‘Ahora Te Puedes Marchar’ é mais um remake/cover dos trezentos que já existem por aí, sendo eles dos mais diversos idiomas.

Como a SM quer fazer de tudo para que nós latinos compremos a ideia de que o Suju agora é dos “nossos”, é óbvio que nem se deram o trabalho de criar a versão coreana da letra e só usaram uma em espanhol que já existia. Críticas a parte, os caras mandaram muito bem na língua e até dão a impressão de serem fluentes. Parabéns rapazes, não fazem mais do que a obrigação.

O clipe, propositalmente ridículo, vai na contramão daquela coisa séria e sexy que eles mostraram em ‘Lo Siento‘ e ‘Otra Vez‘. A peruca que foi compartilhada por todos eles, além de mega barata, foi super mal colocada na cabeça deles e a cada take ela está mais torta. E se os meninos mandaram bem no idioma, o lipsync eles apenas deixaram para se esforçar em outro dia.

videotogif_2019.03.01_23.02.38.gif
Acredite, ele tentou dizer isso.

Para o bem ou para o mal, eles resolveram fazer isso de uma forma mais descompromissada e escrachada. Ficou legal por ver eles se divertindo com uma música legalzinha, mas não é o tipo de humor/coisa que eu costumo comprar.

8 comentários em “Aparentemente Suju requentou uma música muito popular que eu não conhecia.

      1. Eu gosto de escrever, essa foi a minha motivação. Além de tentar resgatar o sentimento de que os blogs de kpop não devem morrer.
        Mas o blog que eu mais queria que estivesse ativo é o Asian Mixtape (cheguei pouco antes de acabar).

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s