Em ‘Noir’, Sunmi requenta ‘Siren’ na cara dura (e isso não é uma reclamação).

videotogif_2019.03.04_17.33.58.gif

Depois de dominar a Coreia (e o mundo) com seu canto de sereia, Sunmi resolveu voltar com tudo e… continuar fazendo a mesma coisa de antes.

Eu sei que pode parecer chato ficar comparando os lançamentos dos artistas, mas muitas vezes essas comparações são inevitáveis. E aqui temos um exemplo disso. ‘Noir’ traz tudo aquilo de incrível que já nos foi mostrado em ‘Siren‘, porém com uma pegada ainda mais retrô e com um visual que pouco me agrada (uma pena essa segunda parte).

videotogif_2019.03.04_17.13.09.gif
Rainha dos banheiros

Quanto à música, eu não tenho nenhuma reclamação e acho que Sunmi e seus gemidos estão extremamente on point, assim como o instrumental que é bem “pra cima” se considerarmos a melancolia que ela está representando aqui. Um ótimo contraste. Já chegou dominando minha playlist.

videotogif_2019.03.04_17.22.16.gif
Eu fingindo que sei brincar disso

Mas como nem tudo são flores… algo me incomodou e não foi pouco. Para os que já acompanham o blog a algum tempo, sabem que eu abomino clipes tomados por cores pasteis. Eu nem reclamo quando elas aparecem aqui ou ali (como acontece no seu single sereiano). Até porque elas dão um contraste bem legal quando juntas das cores vibrantes. Porém, sozinhas, me dão a impressão de serem fracas demais, tipo aqueles sorvetes de “baunilha” que na verdade tem gosto de nada.

videotogif_2019.03.04_17.31.08.gif
Eu nas reuniões de família

 

 

Felizmente, tais cores vieram acompanhadas de uma critica social que dispensa cometários. Sunmi parece que quer (e irá) usar sua visibilidade dentro da mídia para fazer o que todos os idols deveriam: reclamar. É inegável o quão as redes sociais podem ser tóxicas a ponto de te transformarem em algo que você não é. E isso na vida de um idol é ainda mais forte, porque eles estão a todo momento expostos a elas, seja no aeroporto (através de redes sociais de fãs) ou seja em casa (através de suas próprias contas), privacidade vira uma lenda na vida dessas pessoas. E assim como o MV mostra, nem sempre essa “vida virtual” traz boas vivências para seus adeptos.

videotogif_2019.03.04_17.25.37.gif

No fim do dia, Sunmi teve um comeback a altura de sua sólida carreira e não só por trazer uma boa música ou uma boa mensagem, mas sim por dar mais profundidade ao trabalho tão suado e que graças ao esforço e um pouquinho de sorte está sendo mais reconhecido a cada dia.

screenshot_2019-03-04-11-44-08.jpg

16 comentários em “Em ‘Noir’, Sunmi requenta ‘Siren’ na cara dura (e isso não é uma reclamação).

  1. Eu não sei. Eu gostei, mas quero ler com calma a letra. Contudo, não é um hino empolgadissimo para dançar enquanto ando a noite em uma rua escura (não aconselho).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ah, pois amo cores pasteis em MV. É um bom descanso para a vista… Meus olhos agradecem! Já sobre Noir, foi amor a primeira ouvida. E música ganhou pontos por ter uma boa crítica social, o ouvinte só saiu ganhando dessa vez!

    Curtido por 1 pessoa

      1. “Ela tem tudo o que uma idol queria, simpatia e carisma”

        E um cirurgião plástico excelente (sério, vendo a Sunmi nos MVs antigos das Wonder Girls e nos MVs atuais, ela nem era feia antes, mas hoje melhorou 300%)…

        Curtido por 2 pessoas

  3. Gostei bastante! Ainda gosto mais de Gashina e Siren, mas achei Noir melhor que Heroine.

    Sobre o MV… Sunmi tá se jogando de cabeça no hospício concept, hein? Esperta ela, já que o único outro ato que aposta na insanidade atualmente é o Pink Fantasy, e sabe-se lá quando a garota-coelho e suas coadjuvantes farão comeback…

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu tô esperando o comeback do Pink Fantasy desesperadamente. Já que a garota deu as caras no Cheer Man espero que elas voltem ainda neste semestre (isso se a empresa não estiver sem orçamento pra voltar).

      A Sunmi abraçou um conceito que ninguém tinha usado antes, nada mainstream é claro. Aliás, tenho até fotos do próximo comeback dela.

      Só não espalha, que é segredo.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Hahahahaha!! Adorei a foto!

        Sobre o Pink Fantasy, aparentemente elas voltam este mês… com debut no Japão:

        O que é bizarro considerando que elas literalmente só têm uma música até agora (Iriwa só saiu como single, sem B-sides nem nada). Mas enfim, boa sorte pra coelho e pras figurantes dela!

        (e LOONA, já pensaram em debutar no Japão? Se bem que a ViVi já penou pra aprender coreano, não sei se ela dá conta de mais um idioma, ainda mais o japonês que é supercomplicado…)

        Curtido por 2 pessoas

      2. Eitaaaaa! Nem tava sabendo desse lançamento. Mal começaram já estão indo pro Japão, antes que o LOONA até!

        E sobre a Vivi cantando em japonês, é só ela fazer que nem eu quando aprendi a música de Lucky One do EXO, só vai repetindo até sair mais ou menos parecido.

        Imagens exclusivas da Vivi quando começou a aprender coreano.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s