Depois de dominar a Coreia (e o mundo) com seu canto de sereia, Sunmi resolveu voltar com tudo e… continuar fazendo a mesma coisa de antes.
Eu sei que pode parecer chato ficar comparando os lançamentos dos artistas, mas muitas vezes essas comparações são inevitáveis. E aqui temos um exemplo disso. ‘Noir’ traz tudo aquilo de incrível que já nos foi mostrado em ‘Siren‘, porém com uma pegada ainda mais retrô e com um visual que pouco me agrada (uma pena essa segunda parte).

Quanto à música, eu não tenho nenhuma reclamação e acho que Sunmi e seus gemidos estão extremamente on point, assim como o instrumental que é bem “pra cima” se considerarmos a melancolia que ela está representando aqui. Um ótimo contraste. Já chegou dominando minha playlist.

Mas como nem tudo são flores… algo me incomodou e não foi pouco. Para os que já acompanham o blog a algum tempo, sabem que eu abomino clipes tomados por cores pasteis. Eu nem reclamo quando elas aparecem aqui ou ali (como acontece no seu single sereiano). Até porque elas dão um contraste bem legal quando juntas das cores vibrantes. Porém, sozinhas, me dão a impressão de serem fracas demais, tipo aqueles sorvetes de “baunilha” que na verdade tem gosto de nada.

Felizmente, tais cores vieram acompanhadas de uma critica social que dispensa cometários. Sunmi parece que quer (e irá) usar sua visibilidade dentro da mídia para fazer o que todos os idols deveriam: reclamar. É inegável o quão as redes sociais podem ser tóxicas a ponto de te transformarem em algo que você não é. E isso na vida de um idol é ainda mais forte, porque eles estão a todo momento expostos a elas, seja no aeroporto (através de redes sociais de fãs) ou seja em casa (através de suas próprias contas), privacidade vira uma lenda na vida dessas pessoas. E assim como o MV mostra, nem sempre essa “vida virtual” traz boas vivências para seus adeptos.
No fim do dia, Sunmi teve um comeback a altura de sua sólida carreira e não só por trazer uma boa música ou uma boa mensagem, mas sim por dar mais profundidade ao trabalho tão suado e que graças ao esforço e um pouquinho de sorte está sendo mais reconhecido a cada dia.
eu gostei muito da música, mas se a gente pensar na sequência 24 Hours + Full Moon + Gashina + Heroine + Siren, Noir não se destaca tanto. Mesmo assim o clipe tá muito criativo/bonito e ela sendo meio doidinha (?) virou marca registrada mesmo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que de todas as lançadas pós JYP, Noir tbm me soa sendo a mais fraca. Mas acho que ficaria no mesmo nível das duas primeiras que ela lançou.
CurtirCurtir
Eu não sei. Eu gostei, mas quero ler com calma a letra. Contudo, não é um hino empolgadissimo para dançar enquanto ando a noite em uma rua escura (não aconselho).
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu nem fui ver letra, porque geralmente decepciona quando a produção visual é tão “cheia” assim hahaha
CurtirCurtir
Ah, pois amo cores pasteis em MV. É um bom descanso para a vista… Meus olhos agradecem! Já sobre Noir, foi amor a primeira ouvida. E música ganhou pontos por ter uma boa crítica social, o ouvinte só saiu ganhando dessa vez!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sunmi rainha, o resto apenas tenta ser.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ela tem tudo o que uma idol queria, simpatia e carisma
CurtirCurtido por 1 pessoa
“Ela tem tudo o que uma idol queria, simpatia e carisma”
E um cirurgião plástico excelente (sério, vendo a Sunmi nos MVs antigos das Wonder Girls e nos MVs atuais, ela nem era feia antes, mas hoje melhorou 300%)…
CurtirCurtido por 2 pessoas
Ela e BoA devem compartilhar o doc, certeza.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Cirurgião bom é só saber procurar, mas caráter é complicado, viu?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostei bastante! Ainda gosto mais de Gashina e Siren, mas achei Noir melhor que Heroine.
Sobre o MV… Sunmi tá se jogando de cabeça no hospício concept, hein? Esperta ela, já que o único outro ato que aposta na insanidade atualmente é o Pink Fantasy, e sabe-se lá quando a garota-coelho e suas coadjuvantes farão comeback…
CurtirCurtido por 2 pessoas
Acho acertadíssimo esse concept que ela adotou, além de render coisas ótimas, ainda combina super bem com a personalidade dela. ><
CurtirCurtir
Eu tô esperando o comeback do Pink Fantasy desesperadamente. Já que a garota deu as caras no Cheer Man espero que elas voltem ainda neste semestre (isso se a empresa não estiver sem orçamento pra voltar).
A Sunmi abraçou um conceito que ninguém tinha usado antes, nada mainstream é claro. Aliás, tenho até fotos do próximo comeback dela.
Só não espalha, que é segredo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahahaha!! Adorei a foto!
Sobre o Pink Fantasy, aparentemente elas voltam este mês… com debut no Japão:
O que é bizarro considerando que elas literalmente só têm uma música até agora (Iriwa só saiu como single, sem B-sides nem nada). Mas enfim, boa sorte pra coelho e pras figurantes dela!
(e LOONA, já pensaram em debutar no Japão? Se bem que a ViVi já penou pra aprender coreano, não sei se ela dá conta de mais um idioma, ainda mais o japonês que é supercomplicado…)
CurtirCurtido por 2 pessoas
Eitaaaaa! Nem tava sabendo desse lançamento. Mal começaram já estão indo pro Japão, antes que o LOONA até!
E sobre a Vivi cantando em japonês, é só ela fazer que nem eu quando aprendi a música de Lucky One do EXO, só vai repetindo até sair mais ou menos parecido.
Imagens exclusivas da Vivi quando começou a aprender coreano.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Socorrrrr KKKKKKKKKKK
CurtirCurtido por 1 pessoa