Pacotão: Yukika, Key feat. Soyeon, Dreamcatcher, DALsooobin, Ravi e Anda.

E cá estou eu, pleníssimo e fingindo que estou fazendo Pacotão por conta das coisas serem mornas e não porque estou morrendo de preguiça de elaborar um post solo para cada ato. Acontece nas melhores famílias.

O mês de março parece ter começado com o pé direito, não só pelos lançamentos que já tivemos nesses últimos dias, mas também pelos vários anúncios de comeback que aparecem a cada dia (já temos Mamamoo e Momoland confirmadíssimas). Mas por enquanto, vamos falar desses solistas + Dreamcatcher que resolveram ser bons o suficiente para serem mencionados.

Yukika – Neon

Começando por Yukika. Ela é uma japonesa que participou do programa Mixnine e acabou não conseguindo nem chegar ao TOP9. Mesmo assim, por alguma razão, resolveram debutar ela como solista e essa ‘Neon’ foi a escolhida como seu single de entrada no mercado capopeiro. O resultado é um single bem construído e muito agradável, não me apaixonei, mas é inegável que a coisa é boa e dá para criar uma certa expectativa para um próximo lançamento.

Alguns de vocês vieram me indicar essa música que segue a atual e ótima modinha no k-pop, o conceito retrô. Existem outras bem melhores que essa, mas ela continua sendo boa para encher uma playlist temática, por exemplo. Já o MV é de baixíssimo orçamento, mas o conceito ajuda a esconder tal característica. Salva pelo concept.

Key feat. Soyeon – I Wanna Be

Já o Key, bem… fez mais do mesmo só para ganhar biscoito por seu alistamento militar. Mesmo a música sendo agradável e tendo 20 segundos de Soyeon, ela continua sendo bem parecida com o que o Shinee vem fazendo, assim como com os outros lançamentos solo do próprio Key. Infelizmente o integrante mais “diferentão” do grupo, foi o mais sabotado e não conseguiu entregar algo que esteja a sua altura em nenhuma das tentativas.

Dreamcatcher – And There Was No One Left

COMO ASSIM ESSA MÚSICA EXISTIA E NINGUÉM ME AVISOU?? Gente, que delicinha essa farofinha sexy. Se o Dreamcatcher quiser mudar para esse concept, vão ter total apoio meu. Infelizmente elas fizeram esse “MV” bem nas coxas, essa música tinha tudo para ser uma ‘Miniskirt‘ ou ‘Something‘ da vida, com direito a dancinha piranhesca e bundinhas pulsando, mas elas decidiram que ficar sentadas era uma melhor opção. Quem sou eu para julgar?

Basicamente não temos nenhum acompanhamento visual e ela continua perfeita, inclusive, os gemidos da Gain foram icônicos. Alguém dá um sexy-concept para elas no próximo comeback, por favor!!

DALsooobin – Katchup

E o inesperado aconteceu. Uma das meninas do DalShabet não desistiu de ser uma idol e isso é ótimo (?). Vou ser extremamente sincero, eu não fazia ideia de quem era Soobin, até ela mudar o nome para DALsooobin e lançar isso. Eu gostava do grupo e tals, mas nunca me apeguei muito a ele, pois criei interesse pelo mesmo através da Wohee naquele The Unit.

Mas enfim, voltando para ‘Katchup’, a música é uma delicinha indie que vai naquela linha de animada-porém-sem-estourar que funciona muito bem comigo. A coreografia também é bem legal e mesmo sendo simples, consegue ser catchy e faria maravilhas nas mãos de uma Sunmi, por exemplo. Infelizmente, Soobin não me pareceu muito boa para segurar esse concept. Ela tem cara de pessoa “de bem com a vida demais” e na minha concepção isso ficaria muito melhor com alguém que consiga fazer cara de nojo/desconforto (oi Yubin). Sei lá, são só mimimis meus. Sem o acompanhamento visual, ela fica perfeita.

Ravi – TUXEDO

Nunca dei uma foda para ViXX, quem dirá para Ravi. Mas na época em que eu estava entrando no k-pop, vi o Iago falar tanto desse cara que já decorei a cara dele, mesmo sem o acompanhar. Fui dar play nessa ‘Tuxedo’ por puro ócio e acabei curtindo (?). A música não é incrível nem nada e o MV segue na mesma linha, mas consegue ser agradável dentro do que propõe.

Prefiro ver homens pagando de fodões dessa forma, do que aqueles que parecem estar com catarro grudado na garganta.

Anda X R.Tee – What You Waiting For

Por último, mas não menos importante. Anda cansou de limpar o porão da Black Label e já que agora tem uma Marinete para te substituir, a escolha mais acertada para ela foi se unir a esse DJ aí para conseguir algum buzz. A música é muito legalzinha, mas tem o mesmo defeito de todas as outras composições do Teddy: um refrão só de instrumental e com impacto bem baixo. Sim, ‘Gashina‘ também tem um refrão que eu considero fraco, e digo ainda, que ela só repercutiu daquela forma pois o pacote completo (versos+coreografia+Sunmi) era imbatível.

O MV também é bem pobre, sem nada chamativo ou capaz de conquistar a atenção de quem está assistindo. Para quem já lançou ‘Touch‘, esse single é bem ok. Era melhor ter continuado morando na noulândia mesmo.


Até que esse, eu diria, que é um dos mais fortes do quadro Pacotão. Tem bastante coisa boa e nada aqui foi tempo perdido. Queria eu ter lançamentos mornos assim toda semana para comentar.

24 comentários em “Pacotão: Yukika, Key feat. Soyeon, Dreamcatcher, DALsooobin, Ravi e Anda.

  1. Eu sou tão deligada que nem tava por dentro dos combeacks e debuts. Foi rápido heim?
    Enfim… Conceito plastic love é melhor que tropical house, convenhamos.

    E se eu te disser que a única faixa do album Ravi que presta é essa daí? Eu me decepcionei demais… Tô triste agora.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Beeeeerrooooooooo!!! Não leio fics, mas já devo imaginar do que se trata…

        *medo de ser pega lendo fics enquanto a família tá por perto…

        Deve ter algum ato solo masculino que preste que ainda não descobrimos. Estarei de olho!

        Curtido por 1 pessoa

  2. “COMO ASSIM ESSA MÚSICA EXISTIA E NINGUÉM ME AVISOU?? Gente, que delicinha essa farofinha sexy. Se o Dreamcatcher quiser mudar para esse concept, vão ter total apoio meu.”

    Mudar definitivamente, eu não apoio não. Mas se for tipo um lado velvet pra alternar periodicamente com o lado red (roqueiro) delas, aí tá ótimo! E concordo que se era pra lançar farofa sexy, tinha que ter Siyeon rebolando até o chão, JiU erguendo a perna estilo Pussycat Dolls e por aí vai.

    Falando em Dreamcatcher, saiu a lista mensal de álbuns da Gaon e as gatas conseguiram um top 10 (#7)! E apesar de toda a bagunça da Kakao M, o LOONA também conseguiu virar o jogo e entrar no chart mensal (#9) – inclusive na lista semanal da Gaon, elas SUBIRAM sete posições na segunda semana do [X X]; não acompanho k-pop muito de perto, mas com o aspecto descartável dos comebacks e a quantidade imensa de lançamentos por semana, imagino que um EP subir nos charts não deve ser muito comum…

    Enfim, parabéns pros meus dois grupos bias!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amei a ideia dos conceitos alternando. Seria SENSACIONAL!! E elas também poderiam arriscar em colocar uma guitarrinha no fundo do sexy concept pra ver se orna.

      Sobre o Loona: QUE PLOT TWIST NÃO? Rainhas merecedoras!! Será que agora a Coreia está começando a engolir elas?

      Curtir

  3. Oi, eu queria indicar essa música aqui:

    Eu ia indicar ela quando você disse que queria fazer um post pacotão de músicas mornas, mas aí você foi mais rápido em fazer o post do que eu comentar, aí não consegui indicar a tempo hahaha quem sabe quando você fizer outro pacotão, você adicione ela.

    + ENTÃO, essa música tem uma pegada indie bem legalzinha, o clipe por mais que seja baixo orçamento, casou com a vibe da música e tal (e aquela cena do gato andando me ganhou), eu gostei, dá para ouvir de boas, só não sei se você vai gostar ashuashu

    Enfim, não gostei de nada desse pacotão, sendo bem sincera, mas talvez com o tempo eu ouça de novo algo daí e passe a gostar.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah, você podia fazer uma análise do mini álbum do Jus2:

      Eu ouvi ele pela primeira vez agora pouco e gostei, para mim Touch e Senses (muito mais Touch do que Senses, só que Senses também é boa) são o grande destaque do álbum (tirando a title), eu achei um bom mini álbum, dá para ouvir de boas, seria bem legal uma análise dele.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Se você quiser mais músicas para fazer um pacotão de músicas mornas, eu achei esses dois solos nos recomendados do Youtube:

    Essa primeira é bem gostosinha, a segunda também, só que é mais parada, não são lá aquela coisa, mas acho que para um pacotão de músicas mornas está bom.

    (Agora dá para você fazer o pacotão e colocar a música que eu indiquei no comentário acima e tal, eu adoraria ver ela num pacotão, porque eu realmente gostei dela, já entrou na minha playlist).

    Curtido por 1 pessoa

  5. Encontrei outra música do mesmo cantor da música que eu indica lá acima, não é tão boa quanto ela, mas com ela e as outras músicas que eu indiquei já dá para fazer um pacotão e tal

    Curtido por 1 pessoa

  6. Só queria comentar + uma coisa, Touch do Jus2 já entrou na minha playlist e será um grande destaque de bsides do ano nela (e olha que o ano mal começou, mas eu gostei muuuito dela de verdade). Estou apaixonada.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário