Comentando o Álbum: 2 Cool 4 Skool – BTS [2013]

E aqui estou eu para comentar mais um álbum para vocês (aquietem o facho, porque não foi dessa vez que eu trouxe JUS2). Particularmente eu até gosto do BTS, os meninos são divertidos e ótimos para variedades, mas as músicas deles, apesar de ter coisas boas aqui e ali, não são lá tudo isso que “o mundo” aclama. O grupo está ali, no mesmo barco que alguns outros atos extremamente bombados porém com discografias questionáveis como: Big Bang, SNSD, 2NE1, Twice, Blackpink…

Felizmente eles tiveram um debut bem bom e mesmo fazendo parte da modinha da época, não podemos reclamar muito do que eles entregaram em seu primeiro trabalho como grupo. Em 2 Cool 4 Skool, julgado separadamente do resto da discografia (assim como eu tento fazer em todo santo Comentando o Álbum), o BTS consegue ter algo bem superior ao que vemos em outros artistas.

A primeira música a nos ser apresentada é We Are Bullet Proof Pt. 2, o oppa-fodão nosso de cada dia. Mesmo sendo um estilo que eu raramente crio vontade de ir atrás, acabou sendo uma das responsáveis por eu querer procurar outras coisas deles. O instrumental dela me pega pelo beiço e me arrasta exatamente para onde quer levar o ouvinte, mesmo acompanhado de versos fracos e tendo um break eterno ao final mas o rap é bem competente. O MV é bem vergonha alheia, daquelas que aos 14 anos eu acharia f*da pra c*ralho, mas que hoje prefiro não me expor a tal mico (porém, a parte dos abs não é de se jogar fora).

No More Dream, segue no hip hop com os sete tentando ser fodões e falhando. Se a anterior tinha um MV micoso, essa daqui supera em 200% só no primeiro minuto, com uma intro mega tosca. Mas não é como se nós esperássemos por um clipe diferente disso vindo de um boygroup em 2013. Apesar dos pesares, ela conta com uma letra ótima, com os meninos mandando seu ouvinte criar vergonha na cara e fazer alguma coisa na vida além de reclamar (adoraria que meus parentes fossem fluentes em coreano para eu mandar isso aqui pra eles). Tirando as harmonias forçadas do menino Jimin, também não tenho nada do que reclamar quanto a musica, é bem competente.

Em seguida temos I Like It, que expressa exatamente o mundo dos amantes de tal época que se estende até hoje das redes sociais. A letra que para os desavisados parece algo super apaixonadinho e romântico, nada mais é do que dor de macho escroto que foi chutado pela namorada e que só depois que a perdeu está dando o devido valor que ela merece. Ainda conta com uma melodia super gostosinha e com pulso (raridade em músicas com essa atmosfera “apaixonada”), também tendo vários momentos bem memoráveis nos versos/refrão.

A última música é Path, disponível somente em forma de bônus track nas versões físicas (porque a Big Hit consegue ser tão mercenária quanto a SM). Apesar de ser uma baladinha encerra álbum, ela fala sobre a época de trainee dos garotos, onde eles não sabiam ao certo se era a decisão certa seguir o caminho de idol ou não (clichêêê). Mas é bonitinho ver que em tal época eles surgiram de uma micro empresa e tinham vários sonhos. E hoje eles desfrutam de todas as mordomias que sempre sonharam, incluindo apartamentos milionários.

Mesmo que o grupo tenha derrapado vez ou outra, eles tiveram um começo de carreira bem clichê-porém-louvável, já que não é toda empresa pequena que se esforça de tal maneira na intenção de trazer coisa boa até nas b-sides. 2 Cool 4 Skool, com suas quatro músicas e mais um monte de “faixas” bônus/intro/outro/skit, é um exemplar que merece ser ouvido (mesmo não sendo algo incrível ou livre de erros).

Nota: 7,0


4 comentários em “Comentando o Álbum: 2 Cool 4 Skool – BTS [2013]

  1. Saiu o Medley do novo mini do Mamamoo:

    + um álbum morno para uma title não tão morna assim, não é o conceito power que eu queria, mas também não está ruim, me parece bom (melhor que Wind Flower com certeza).

    Sobre esse álbum do BTS, nunca ouvi, só fui saber da existência por causa do seu blog (que digital influencer, hein), é que eu não sou chegada a boygroup não, gostei de poucos e que agora já eram (B1A4, U-KISS e tal)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s