Yeri é a primeira a “debutar solo” no Red Velvet e choca os OT4 stans.

O Station segue firme e forte, lançando várias coisas dispensáveis, porém vendendo o bastante para continuar sendo um projeto viável para a SM. De todas as ideias que ela já teve até hoje, esse sem dúvidas é a melhor delas. Qual outra empresa consegue lançar demos descartadas/mornas sem estragar a discografia de seus atos?

Porém, aqui a coisa parece ter sido um cadinho diferente. Não é segredo para ninguém que a maknae do Red Velvet ama compôr músicas, ela já cumula uma quantidade legal de faixas auto-produzidas, que seriam suficientes para lançar um EP. Mas como todas elas são baladas, parece que a SM meio que não está interessada nisso. Daí que eles tiveram a ideia de dar um station de consolo para ela e assim nasceu ‘Dear Diary’.

A música é extremamente calma e melancólica nada de novo sob o sol, mas aqui a cantora merece muitos pontos por seu timbre suave e doce num sentido incomum no k-pop. Mesmo carregando essas duas características em sua voz que são muito comuns em garotas coreanas, ela ainda assim soa diferente da manada e dá uma característica única para a música básica (assim como o comeback da Bom que melhora em 200% por causa do timbre da cantora).

A letra é linda, falando sobre ansiedade e em como Yeri está presente para quem precisar dela. Isso chega a ser tocante visto que a garota passou por maus bocados em 2017/2018, fazendo comeback ao estilo Twice, sendo criticada (desde 2015) até por respirar e perdendo um de seus melhores amigos. Foi visível o quão abalada e desanimada ela estava no início de 2018. Vê-la dizendo que hoje é forte para ajudar o outro, é no mínimo gratificante.

O MV segue na estética lugar comum dos stations. Com cenários dentro de casas quaisquer, que foram decoradas com algumas coisinhas aqui e ali para a gravação do clipe. Ainda assim, Yeri consegue trazer um pouquinho mais de propriedade na coisa. Com uma edição bonitinha mostrando várias versões dela mesma (isso é tão Red Velvet) e colocando referências ao seu grupo e (eu acredito que) algumas ao Jonghyun.

No fim do dia, isso está longe de ser perfeito ou de ser o debut solo que se espera de uma integrante do Red Velvet, mas tudo o que está por trás, aumenta a vontade de ouvir de novo. Yeri conseguiu não só lançar seu primeiro trabalho solo, como também mostrar um lado íntimo e melancólico que talvez nem todos tiveram a oportunidade de ver na maknae das boleiras, até agora.

Publicidade

13 comentários em “Yeri é a primeira a “debutar solo” no Red Velvet e choca os OT4 stans.

  1. Ela normalmente tem a função de mostrar uma imagem feliz e “refrescante”, por ser a maknae, ainda mais de um grupo com um conceito como o do Red Velvet. Então, é bom ver este lado mais íntimido, talvez, da Yeri. Não sou uma grande fã de baladas, mas saio satisfeita desse station.

    Tive a impressão de ter visto escrito Aurora naquela agenda dela, abaixo de Yeri. Seria uma referencia ao Jonghyun?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Como o Asian Mixtape costumava dizer nesses casos, “agradável porém esquecível”. Mas espero que ela continue arriscando novas composições!

    Em outras notícias, olha quem vai voltar no fim do mês:

    A pegada retrô do teaser tá gostosinha, as moças estão bonitas (não faço a menor ideia de quem é quem, se alguém saiu ou entrou no grupo desde o single anterior, mas quem se importa?), mas… CADÊ A PAQUITA COM CABEÇA DE COELHO???

    Curtido por 1 pessoa

    1. As nugu que chocaram ano passado usando looks aegyo pra fazer sexy concept e cuja integrante com a função de face/visual tinha um aspecto bastante… peculiar:

      Curtir

      1. Só hoje descobri que tem outro teaser desse comeback que mostra a moça-coelho:

        Ufa! Tudo está bem novamente no mundo.

        Curtir

      2. …Retiro o que eu disse: não vai ser comeback do Pink Fantasy, e sim DEBUT de uma SUB-UNIT do grupo. E a moça-coelho NÃO é uma das integrantes (deve ter aparecido no teaser só pra chamar atenção por ser a integrante mais famosa do Pink Fantasy).

        Ou seja: motivo ZERO pra esperar a música (a menos que a música acabe sendo excepcionalmente boa). E fica a dúvida sobre qual o sentido de lançar sub-unit de um grupo praticamente desconhecido e que só teve um single (nem EP acompanhando o single elas tiveram) até agora…

        Curtido por 1 pessoa

      3. Muito estranho, e não muito inteligente. Uma pena, porque além do gimmick do coelho ser interessante, Iriwa é uma música muito boa. E vendo umas apresentações do grupo, elas cantam surpreendentemente bem ao vivo (tirando uma ou duas que só entraram por ser bonitas).

        Mas enfim, sorte pra elas, e espero que o comeback do grupo completo não demore (e que elas sobrevivam ao lançamento da sub-unit este mês e do CD em japonês em março – lembrando que elas vão lançar CD no Japão enquanto na Coreia elas só têm UMA música…).

        Curtido por 1 pessoa

  3. fiquei realmente surpreendida com a música! Não imaginava uma coisa tão calma e melancólica vindo dela, sempre esperei algo mais leve e divertido, mais ou menos no estilo que o Red Velvet costuma lançar.
    esse MV é muito fofinho, me amarrei naquelas edições com ela “aparecendo” e as referências ao Jonghyun realmente foram muito boas. E eu super concordo contigo, não é o que se espera de uma integrante do Red Velvet, mas como é só um station dá pra engolir numa boa.
    falayana.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Red Velvet é um dos meus grupos atuais favoritos. Adoro todas, mas vou admitir uma coisa: não sou muito fã da voz da Yeri. E olha que eu não ligo pra vozes mais esganiçadinhas, mas a da Yeri muitas vezes cai naquele patamar de “coisinha insuportável” de ouvir, felizmente nada que estrague as músicas das boleiras.

    Porém com esse solo ela meio que me deu um tapa na cara e falou que sim, a voz dela é agradavel e bonita. Ou pode ser. Gostei da música, ela é boa pra relaxar e tanto o som como o MV dão essa sensação mais aconchegante.

    Yeri pisando nasimiga mostrando que tem talento e sendo a primeira a ter um solo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s