Pacotão: NCT127, DIA, VAV, Heize e Momoland.

Já que atualmente meus dias de blogueiro assíduo acabaram, com euzinho tendo tempo para postar somente de quinta a domingo (isso sem levar em conta qualquer imprevisto), a frequência desse quadro tende a aumentar. Esse mês estamos tendo vários lançamentos legais (porém, não chegam perto de ser incríveis), o que é ótimo para o crescimento da nossa playlist no Spotify. Na falta de criatividade para fazer uma ponte entre essa introdução e as músicas, vamos só pular direto pros comentários.

NCT127 – Wakey Wakey

Eu tenho um caso interessante com o NCT. O grupo com 40 integrantes me deixa um pouco com preguiça na hora de ir atrás de suas coisas, mas como eles são da SM, eu costumo dar uma conferida nos lançamentos, porque vai que eles lançam uma ‘The Eve‘ como single? Eu não gostaria de perder isso.

Curiosamente, no começo do ano passado eles me surpreenderam (no bom sentido) com ‘Boss‘ e ‘Baby Don’t Stop‘, felizmente, no começo desse ano o grupo repetiu a façanha. ‘Wakey-Wakey’ consegue ser fodona e ao mesmo tempo fugir das manias que eu odeio nesse conceito: vozes de catarro e falta de equilíbrio entre partes cantadas e rap. Aqui, os irmãozinhos do Red Velvet entregam algo muito bom (para a discografia deles) e consegue ser um girlcrush melhor que o do Everglow.

DIA – Woowa

F A R O F A!! O DIA é um dos grupos que eu tento gostar, isso por causa de Yebin e Chaeyeon, mas elas nunca lançaram algo que eu gostasse de verdade (e isso vale praquele comeback de verão delas ano passado que rendeu o 1stwin pro grupo). Aí a MBK cansou de ser uma fudida e resolveu dar outro comeback pras gatas, com potencial de fazê-las memoráveis de novo.

Infelizmente, isso aqui está muito T-ARA e, pasmem ou não, eu não curto muito elas. Não é o tipo de coisa que eu ouço e mesmo ‘WOOWA’ sendo divertida e ter um break legal, não me agradou muito. Vai servir de biscoito para os viúvos do grupo mãe para encher minha playlist de 2019, mas é só mesmo.

VAV – Thrilla Killa

Isso aqui está tão… ótimo?! Nunca esperei nada de boygroups como VAV e foi uma surpresa extremamente agradável ouvir o novo lançamento deles. Já que o sexy-concept veio para ficar entre os machos, não vou reclamar nem um pouco e apreciar as maravilhas que isso está rendendo. O MV apesar de ter vários momentos bem pedintes, ficou consideravelmente natural se comparado com outros onde do nada aparece alguém esfregando o abs na câmera. Win/win.

Heize – She’s Fine

A rainha dos indies is back e com ela essa delicinha foi lançada. Não é um hino nem nada. Inclusive, nem tenho muito o que dizer sobre ela, só estou aqui no meu momento hipster ouvindo ela junto de ‘Katchup‘.

Momoland – I’m So Hot

Após desaparecerem da mídia sem nenhum motivo aparente, Momoland está de volta com mais uma farofa, só que dessa vez me surpreenderam, fugindo ligeiramente da fórmula de ‘BBoom BBoom‘ para variar um pouco. E mesmo sem duas das quatro integrantes mais carismáticas do grupo (Taeha e Daisy), elas fizeram um bom trabalho.

‘I’m So Hot’ não é um hit como as anteriores, mas continua construindo uma discografia bem consistente e cheia de coisas agradáveis para as donas da MLD. Veremos se o futuro delas reserva mais algum hit, ou se 2018 foi o auge de sua carreira.


Essa semana foi bem agradável, porém sem nada que me faça rasgar seda. Esperemos pelo que o restante de março terá a nos oferecer.

9 comentários em “Pacotão: NCT127, DIA, VAV, Heize e Momoland.

  1. Essa do NCT é boa mesmo, o que me surpreende porque até 2017 eles lançavam tanta bombinha que eu nem tinha coragem de ouvir, mas eles melhoraram muito em 2018 e sinto interesse de ver o que eles lançam agora.
    A farofa do DIA está bem demais, eu sinto que a música era uma demo do T-ara esquecida (que seria muito melhor do que Whats my name :v). E como assim vc não curte T-ara? KKKKKK
    Agora a do Momoland está ótima, adorei a dancinha, vou aprender

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não curto muito o T-ARA e acho que isso seja uma opinião bem impopular, todos que eu conheçam veneram as véias com todo o vigor ><

      Momoland quis copiar a arminha de Gashina na cara dura, tem até uma parte que parece que elas estão cantando "gashina gashiná" hahahahaaha

      Curtir

  2. I’m So Hot pode não ser tão boa como Bboom Bboom (convenhamos que elas deixaram o patamar muito alto, aí fica difícil mesmo alcançar), pode repetir título de hino das Wonder Girls, pode ter duas gurias faltando, mas ainda assim é mais um acerto pra lista das MomoLENDAS!

    “Infelizmente, isso aqui está muito T-ARA e, pasmem ou não, eu não curto muito elas”

    Pra ser sincero, eu não conheço praticamente nada do T-ARA (elas já tinham se apagado no k-pop antes de eu começar a acompanhar). Mas figuras confiáveis rasgavam muita seda pra elas (Asian Mixtape, Kpopalypse…) e elas têm uma história impressionante (a ex-integrante sabotando as colegas e tendo uma irmã gêmea mandando ameaças pra equipe da agência parece história de cinema), então tenho curiosidade em conhecer melhor o trabalho delas. Um dia que eu tiver tempo livre, vou procurar alguns álbuns delas pra escutar igual fiz com o Red Velvet essa semana.

    Curtido por 1 pessoa

  3. O comeback do DIA salvou a minha semana, quando começou eu gritei “isso é muito t-ara, preciso colocar na minha playlist e ouvir 100 vezes por dia”, e cá estou eu. Sou uma das viúvas, infelizmente. Mas falando propriamente do DIA, eu as escuto desde o debut, sempre pensando “ah, vai que a mbk acerta dessa vez”, e chegou a esse ponto em mr. potter e woowoo, agora woowa, então estou feliz. Momoland a coitada da Daisy foi afastada por conta do escândalo do namoro com o menino do ikon, parece que ela quebrou o contrato, algo assim, por isso que o grupo tb tava meio sumido, daí a empresa resolveu afastar ela desse comeback como uma especie de punição, mas isso é uma especulação, que sinceramente, não acho muito difícil, já que sempre as coisas pendem para o lado da mulher, ainda mais no k-pop. Nct horríveis, e o 127 era a unit fixa e já enfiaram um garoto novo, essa bagunça me fez pegar mais raiva desse ngc, não acredito que a sm ta matando os outros bgs pra isso, uma lástima.

    No mais, é isto.

    Curtir

    1. Eu adorava Yebin no UNI.T, meu sonho é ver a MBK dando uma No More pro DIA.

      Achei muito triste o escândalo acontecer justo com Daisy, posso estar sendo “duro demais”, mas não consigo ver todas as meninas do Momoland executando esse conceito com muita vontade. Além de Nancy, Jooe, Taeha e Daisy, deve ter só mais uma ou duas ali que estão tentando de verdade. Uma pena terem afastado a dona das orelhinhas mais icônicas do k-pop.

      Pra ser sincero eu nem acompanho nada do NCT. É um grupo tão bagunçado que eu só taco o foda-se hahahaha Até vejo quando lançam coisa nova, mas é só por ser da SM mesmo (e por ter o Ten no line up, mas eu fico decepcionado quando eu assisto um MV e no final percebo que ele não está lá) rs

      Curtir

  4. A MBK decidiu pegar uma demo antiga do T-ara e deu pras Dia, e o resultado ficou EXCELENTE.

    Melhor comeback do ano (até agora), se for falar em termos de música.

    Essa aposta retro tá fazendo um bem danado pra grupos que estão tentando a anos e só lançaram no máximo uma ou duas músicas que prestassem, tipo o April ano passado com Oh My Mistake que foi uma das melhores faixas de gg do ano

    Fica a dica pra outros ggs

    Curtido por 1 pessoa

  5. eu gostei demais de todos esses lançamentos, mas acho que o DIA foi o que eu mais gostei. Uma farofa despretensiosa era tudo que a gente precisava e é, de longe, o melhor single delas. E com certeza é uma demo do T-ara, na hora que eu ouvi eu lembrei KKKKKKKKKK

    Momoland também tá muito bom, eu só não gosto daquele break com o rap. Se tivesse tirado aquilo, a música estaria 100%.

    a SM finalmente deu pro NCT uma música com a cara deles, ainda mais depois daquela confusão de conceito das units ano passado HAHAHHA Pra uma faixa japonesa achei muito boa!!!

    https://falayana.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s