Comentando o Álbum: Haseul – Loona [2016]

A terceira integrante do Loona veio para sacudir um pouco (bem pouco mesmo) os solos do grupo. Haseul, diferente das anteriores, tem cara de mulher madura e dificilmente vai fazer algo aegyo sem que pareça completamente forçado. Seu timbre bem distinto do que estamos acostumados foi uma adição enorme ao grupo, mesmo que mal utilizado no debut em ‘Hi High‘ e ‘favOriTe‘.

O álbum responsável por apresenta-la ao mundo, começa com Let Me In, a balada trágica que foi construída em cima de uma coisa mais orquestral (?) e linda de se ouvir. Nesse ponto eu me pergunto: Por que deram uma balada tão comum para Hyunjin, sendo que vocês conseguem ir além do básico? Mas voltando à Haseul, isso é uma delícia e me dá esperanças de que o álbum de baladas do grupo não seja perda de tempo.

O clipe foi gravado na Islândia (uou) e a coitada da Haseul quase morreu de hipotermia por causa disso. Eu sei que o resultado ficou MARAVILHOSO e com uma estética de dar inveja em cineastras, mas precisava deixar a menina de micro vestido? P*rra BBC. Me ajude a te ajudar.

Já que ela estreou em dezembro e com um concept de “neve”, nada mais justo que dar a primeira música de natal ao grupo e com direito a MV. The Carol, foge da dramaticidade que a Coreia adora para esta época do ano e investe em algo mais “somos bffs e vamos dar presente pra todo mundo como se dinheiro nascesse em árvore“. Foi uma questão de tempo até eu estar completamente apaixonado por ela e ficar cantando os “u u u u u u” por aí.

Haseul acabou sendo o primeiro álbum do grupo que eu achei muito acima da média (lembrando que para esse blog, a média é 6,0) e foi surpreendentemente bom, mesmo contando com uma balada e uma música natalina, duas coisas que me fazem torcer o nariz.

Nota: 8,0

Publicidade

8 comentários em “Comentando o Álbum: Haseul – Loona [2016]

  1. Acho que para quem se decepcionou um pouco com Around You, Let Me In foi o projeto LOONA voltando a andar nos trilhos.

    Como muitos já falaram antes de mim, Let Me In é quase como uma canção da Disney à la lerigou (deviam ter se jogado nessa e colocado um vestidão esvoaçante com cara de ryca, porém ela iria congelar mais rápido então acho que descartaram a idéia)

    É dramática, emocional e uma ótima fugida das baladas convencionais. Combina perfeitamente com o timbre da Haseul, não consigo imaginar outra membro fazendo isso funcionar tão bem quanto ela

    O clipe está entre os meus top 5 de todo o projeto.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Let Me In é maravilhosa! E é engraçado pensar que uma balada se encaixaria com a personalidade da HaSeul, que é toda falante e feliz, mas a música captura bem o lado mais maduro dela (vale lembrar que ela é a líder E a mãezona do grupo, mesmo o LOONA tendo três integrantes mais velhas que ela) e explora muito bem a voz linda dela (com notas altas mas sem cair nas gritarias que vemos sempre que um cantor quer mostrar que sabe cantar). E o MV era o mais lindo de toda a trajetória do grupo até ser desbancado pelo de Butterfly.

    The Carol, sendo uma música natalina, não é o que a gente quer escutar a qualquer hora, mas é uma música natalina MUITO BOA! Quanto à sua descrição dela ser “somos bffs e vamos dar presente pra todo mundo como se dinheiro nascesse em árvore”, podemos dizer que é uma música baseada em fatos reais considerando quanto dinheiro já vimos a BBC liberar pra elas no tempo livre (aliás, foi durante as filmagens desse MV que elas compraram trocentos pares de tênis, se lembro bem).

    Quanto ao futuro álbum de baladas, no começo eu não tava nem um pouco animado, mas considerando a qualidade de Where you at, Stylish e one way (essa última inclusive estaria no álbum de baladas antes da BBC resolver dar ela pro EP das yyxy), acho que vem coisa boa por aí.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Infelizmente aparentemente o loonatheballad foi engavetado (que nem o Cinema Theory Brazil)

      Num fansign pergutaram pra JinSoul sobre o album de baladas, ela deu a entender que não é com o album de baladas que elas iriam voltar
      Fizeram o mesmo com a Haseul, e a resposta foi a mesma

      Não é 100% certo, até pq estamos falando da BBC, mas pelo jeito não é o proximo projeto delas…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Particularmente, eu achei bem estranho o próximo trabalho delas ser um de baladas, até porque é provável que elas voltem no verão ou bem próximo disso. Eu espero algo mais animado nessa época do ano.

        Talvez o loonatheballad dê o ar da graça em dezembro ou só em janeiro.

        Curtir

      2. “que nem o Cinema Theory Brazil”

        E que nem o repackage do yyxy (que teve até teaser de três minutos divulgado)…

        Bom, por mim, tanto faz se elas voltarem com álbum de baladas, com debut japonês (sim, elas disseram em entrevista que já estão preparando lançamento pro Japão) ou com o que for; o que elas trouxerem, eu aceito de bom grado.

        Curtido por 1 pessoa

  3. Eu lembro que quando essa musica lançou eu nem dei muita trela para ela, então só foi com a estreia das units que eu decidir dar uma olhadinha no debut da passarinha e caramba realmente o clima mais dramático da voz da Haseul trás todo um clima especial, eu simplesmente amo baladas, mas odeio aqueles grupos que acham que simplesmente por ser uma musica calma não precisa ser nada elaborado, mas as musicas baladas são as mais dificeis de serem feitas, pois o Idol precisa transmitir alguma emoção enquanto quanta, e Haseul consegui fazer isso muito bem nesse solo, ao contrario da sua amiguinha de grupo Hyunjin que eu só perdoou por ter uma personalidade maravilhosa e pelo fato de eu ter gostado da estética doida de cabeça de gato gigante, bem Studio Ghibli kkk
    Quero que você chegue logo em Eclipse minha favorita de todos os solos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s