Comentando o Álbum: Yeojin – Loona [2017]

A quarta integrante do Loona, Yeojin, foi a inauguradora do aegyo no grupo (se considerarmos apenas os singles, é claro). Obviamente foi o conceito mais viável considerando a idade da pirralha.

O álbum dela foi o único a ganhar 3 faixas e tenho a teoria de que uma das canções (a qual ela não participa), era para ser do álbum da Heejin, padronizando assim, 2 faixas por álbum (apenas vamos ignorar o acústico de ViViD), mas como na época Hyunjin ainda não havia sido revelada eles esconderam na gaveta e posteriormente se arrependeram. Mas enfim… deixemos as teorias da conspiração de lado e vamos aos comentários.

Kiss Later, apesar de contar com um conceito bem comum, se destaca por tudo que a rodeia. A pirralha, apesar da pouca idade, sabe o que está fazendo e consegue ser adoravelmente maluquinha em um clipe bem divertido. A história dela fugindo do sapo que quer tirar o bv dela é meio creepy se considerarmos que ele tem 2 metros e ela mal alcança 1 metro e meio. Porém, considerando os três “príncipes encantados” dos sonhos dela, o sapo era a melhor opção mesmo.

Outro destaque aqui é a guitarra e os trompetes (?) marcando presença no instrumental e deixando a coisa com um gostinho que vai além da água com açúcar que já estamos acostumados.

My Sunday aquela que eu acho que era pra ser do Heejin tem só as duas primeiras integrantes, ignorando totalmente a dona do álbum. A música não faz muito por mim e nem o clipe que existe só como forma da BBC arrancar um pouquinho mais de dinheiro do YouTube.

My Melody é exatamente a mesma música, só que com uma alteração aqui e outra ali. Enfim, uma coisa requentada de algo que eu já não curto muito…

A primeira música é ótima, uma pena que as duas últimas são bem preguiçosas, o que acabou arrancando vários décimos na nota final do álbum. De vez em quando, menos é mais.

Nota: 6,3

2 comentários em “Comentando o Álbum: Yeojin – Loona [2017]

  1. Kiss Later é muito gostosa de ouvir, parece trilha sonora de filme em animação da Disney. Mas a YeoJin tem um grande mérito no resultado final tanto da música como do MV; uma música fofinha dessas poderia ficar enjoativa com uma voz mais doce (como as das três integrantes anteriores). A voz mais rouca (não sei se essa seria a melhor forma de descrever a voz dela, mas enfim…) e a personalidade forte dela se destacam e dão o equilíbrio perfeito. A música certa pra integrante certa.

    Sobre My Sunday e My Melody, a teoria é boa, mas desconfio que não foi esse o caso. Julgando pela tradição dos singles do 1/3 até então, cada disco novo trazia todas as integrantes reveladas até então (a tradição só foi quebrada a partir da ViVi), mas se as quatro cantassem juntas, já contaria como uma faixa de unit (ainda não é certo se o plano da BBC sempre foi deixar a YeoJin de fora do 1/3 – o primeiro teaser dava a entender que a unit seria formada pelas três integrantes melhor votadas numa enquete e uma integrante totalmente nova, mas o álbum da YeoJin vendeu bem, então acho estranho ela ser a menos votada), daí o uso de duas músicas com a mesma melodia separando elas em duplas. Mas é só uma teoria.

    Enfim, essas duas músicas não são nada especial, mas eu até gosto delas. Acho interessante como apesar da melodia ser a mesma, a métrica dos versos é diferente, especialmente no refrão de cada uma. É uma trucagem boa, tipo a que a Kumiko Kodão fez no Japão com um single duplo dela (com a diferença que tanto My Sunday quanto My Melody são igualmente boas, enquanto no caso da Kumiko, Yume no Uta é maravilhosa mas Futari De é muito cafona).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aaaah finalmente a pirralha sapuda tem sua vez!!

    Yeojin tem muito carisma, e eu adoro que por trás de todos esses frufrus e sapos stalkers, a letra da música é bem milituda, o que distância um pouco do aegyo tradicional “oppa eu te amo” pra uma coisa do tipo “oppa eu te amo mas vira essa piroca pra lá”

    Depois de Vivid, essa é a música mais divertida do projeto pra mim (batendo até Heart Attack #sorrynotsorry), eu adoro como eles incluem elementos de banda e essa atmosfera tipo um sonho. Realmente são troços muito bem feitos, que acho que é a grande conquista do predebut, pq por mais que a música talvez não agradasse, os MVs sempre eram de qualidade.

    My Melody é a superior em minha opinião (embora mude só algumas coisas lol), gostei mais do refrão e tal e faz mais sentido colocar a penuda e a sapuda juntas pq as 2jin já tiveram o seu dueto em I’ll Be There.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s