Comentando o Álbum: ViVi – Loona [2017]

Chegamos finalmente na última integrante do 1/3 e única estrangeira do Loona. ViVi queixola, arrancou a peruca da Yeojin e entrou para a primeira unit, deixando a pirralha chupando dedo. Ela é uma das integrantes que eu considero bem “tanto faz” (junto de Gowon), tanto por sua personalidade quanto pelos seus talentos que não chegam a se destacar, quando colocada ao lado de suas colegas de grupo. Mas pelo menos ela nos trouxe algo bem gostosinho.

Isso é um número aegyo-romântico bem lugar comum, mas Everyday I Love You, mesmo não inovando, consegue ser bem acima da média e com doses de açúcar suficientes para causar uma alegria momentânea sem nos deixar diabéticos, Haseul merece confetes por seu rap gostosinho de se ouvir. O clipe é bem fofinho e aposta no aesthetic + filtros pesadíssimos. Sério, tente assistir os momentos solos da garota e não lembrar de Voldemort.

Bem, Everyday I Need You é a BBC sendo sacana (de novo) e reciclando música. Infelizmente o single album perde milhões de pontos por essa tentativa falha em preencher tracklist.

Encerrando as cinco primeiras, e com elas, os quatro álbuns mais fracos do grupo (Haseul rainha). Para o bem de todos, a BBC começou a arrumar a casa e entregou coisas incríveis que eu comentarei a seguir.

Nota: 6,0

12 comentários em “Comentando o Álbum: ViVi – Loona [2017]

  1. Pra começo de conversa, COMO ASSIM a Go Won é “tanto faz”?! A RAINHA DO K-RAP merece mais respeito!!

    OK, sobre a ViVi: acho Everyday I Love You fofinha e bem gostosa de ouvir. Li uma vez que a letra em coreano é bem simples, feita assim de propósito justamente porque a ViVi mal falava coreano na época (hoje aparentemente ela já melhorou bastante). Isso deve ter sido também o motivo pra B-side do single dela ter exatamente a mesma letra.

    Mas, no caso de Everyday I Need You, a BBC não foi tão sacana como você pensa: a grande sacada dessa música não era mesmo ser uma faixa especial, e sim apresentar MAIS UMA integrante (que por sinal, mostrou que até em baladinha morna ela consegue sustentar um rap). Inclusive, lendo as descrições da BBC, o MV de Everyday I Need You contribui mais pro loonaverso que o de Everyday I Love You, já que é nele que a ViVi encontra e liberta a JinSoul (apesar das duas nem interagirem em nenhuma cena do vídeo)…

    Obs.: achava que era só eu que achava que a ViVi parecia o Voldemort em EILY pela luz estourada na cara dela… sacanagem do diretor do vídeo com a nossa fada honconguense.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho a GoWon bem aleatória, na real. E ainda acho que a ViVi acompanha ela nessa categoria.

      O solo da chifruda foi bem bom, mesmo sendo básico… mas acho que a coisa só esquentou DE VERDADE depois da Kim Lip, mas isso é algo que vocês vão ver nos próximos posts delas (que eu não faço ideia de quando irei postar).

      Curtir

      1. Sim, apesar de ter tido algumas músicas boas, a discografia da unit virjona acaba ficando atrás da unit rampeira e da unit sapatão…

        Curtir

  2. Falando em LOONA, e elas lançando vídeo dançando música do BTS??

    Será que as armys vão gostar ou vão fazer campanha contra o LOONA acusando elas de querer pegar carona na fama deles?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ah, e saindo do LOONA, Youkyung ressurgiu do limbo:

    FNC, recontrata ela, por favor! Aproveite e relance a unit de banda do AOA – ou se preferir, transforme o AOA inteiro numa banda (Seolhyun, Chanmi e Hyejeong podem continuar cantando, dançando e sensualizando enquanto as outras tocam os instrumentos).

    E supostamente teve comeback do Apink:

    Mas eu não reconheço nenhuma dessas moças, então desconfio que elas deram disband e a agência pegou umas trainees avulsas pra gravar uma demo do grupo. Pena que foi uma demo de aegyo bem bosta como as que o Apink gravaram a maior parte da carreira, em vez dos sexy concepts que elas vinham lançando recentemente…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu acho ela tão lindinha, que nem a Bibi. A Haseul me roubou nesse clipe porém, ô bicha gata, mas ainda me pergunto o motivo de terem empurrado ela pra fazer rap já que quem conhece um pouco mais do grupo sabe que ela é vocal (e ate pelo solo)

    Acho que a ViVi é mais pra satisfazer a cota de integrante estrangeira do grupo pra apelar pro país natal dela, isso não faz que eu a ame menos porém, eu sou uma OT12 fervorosa e LOONA sem ela não seria LOONA para mim, e também a guria até que faz o trabalho bem direitinho, ela teve um dos melhores solos stages nos dois concertos do grupo

    LOONA 1/3 sempre será aquela unit que ninguém liga muito mas que eu adoro. Meu lado biscoitera se aflora quando falo delas. Pioneiras do projeto, quando os orbits se matavam pra dar views e elas imploravam também, fazendo video e tudo mais. Mas acho que em um grupo tão grande tem sempre quem sai perdendo no “popularity poll”

    Curtido por 1 pessoa

    1. “A Haseul me roubou nesse clipe porém, ô bicha gata, mas ainda me pergunto o motivo de terem empurrado ela pra fazer rap”

      Provavelmente o que pegou foi que as duas rappers de verdade do grupo (rainha JinSoul e princesinha Go Won) ainda não tinham sido oficialmente apresentadas, então a BBC deve ter escolhido a que tivesse um mínimo de capacidade com rap (HeeJin arrasou no rap em Rosy, mas quem viu o rap dela na versão bônus de Singing in the Rain sabe que ela era bem ruim nisso). Tanto que na B-side o rap é da JinSoul.

      E concordo plenamente, LOONA é OT12. Elas são daquele tipo de grupo onde a mágica não está em um integrante ou outro, mas na química que surge ENTRE os integrantes. Todas as doze funcionam muito bem juntas, e mesmo com tanta gente no grupo, nenhuma parece estar “sobrando”.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s