Eita. Abril foi bem devagar né? Ninguém quis encarar Blackpink, BTS e Twice. Isso me faz ter preguiça até de criar uma introdução maiorzinha. Vamos direto às pequenas atualizações da playlist.
Com o primeiro grande grupo dando as caras, tivemos mais um EP capenga de 4 faixas originais. Dessa vez não deu para forçar com a title, mas Don’t Know What To Do pelo menos não fez com que eu as ignorasse por completo. Ela é bem boa, principalmente nos momentos em que Rosé grita e nos que Jisoo geme com seus “you uh uh uh“.
As irmãzinhas da Chungha se mostraram umas das poucas corajosas a enfrentar o temível mês de abril. Hocus Pocus resultou em uma farofinha de verão digna da Chungha, o que me faz crescer ainda mais suspeitas de que elas eram pra ter debutado juntas com ‘Why Don’t You Know‘, mas daí a MNH decidiu que aquele era o momento de ter uma solista…
O segundo grande ato do mês foi BTS, trazendo um álbum bem aproveitável consigo. A title Boy With Luv me agradou pacas e acabou sendo minha favorita do mês (não que ela tivesse muita concorrência, né?). Junto dela, ainda tivemos Mikrokosmos, que tem uma letra bem bonita e um clima mega gostoso para aqueles dias em que a gente só quer tomar um bom banho e depois cair na cama. E Home também foi uma b-side bem competente, trazendo um BTS nostálgico que flerta fortemente com o que eles já lançaram antes de Love Yourself.
Para tentar encher playlist eu também coloquei essa Memories do Girl Crush. Ela não é nenhum destaque sem seu acompanhamento visual apelativo, mas é um bom sexy concept inspirado em Stellar.
Mais próximo do fim do mês, ainda sobrou para o terceiro titã tentar o hit do ano e quebrar a cara. Felizmente, Fancy é boa, mesmo não sendo TUDO AQUILO. Cumpre seu papel como música de transição entre a era bubblegum e uma era mais madura, caso essa tenha sido a intenção do JYP. A b-side Hot também fez por merecer seu lugar nessa playlist, conseguindo superar o single, mas ainda assim não alcançando nenhum posto de “hino” ou coisa do tipo.
Para não dizer que o mês já acabou, ainda coloquei o comeback do The Boyz aqui. Bloom Bloom é bem divertida e animadinha. Tem grandes chances de crescer comigo ao longo das próximas semanas.
Abril acabou sendo o mês mais fraco do ano, mas já era meio óbvio que mais cedo ou mais tarde os lançamentos iam começar a caminhar a passos mais lentos, mas isso é só até chegar o verão e a batalha sanguinária pelo #1 voltar com tudo.
realmente abriu foi bem fraquinho, mas as músicas que lançaram eu gostei da maioria. Acho que eu gostei mais das b-sides do Twice que do single (que não deixa de ser legal): Turn it Up e Hot seriam perfeitas pra trabalhar nas promoções.
Hocus Pocus foi bem divertidinha, mas acho que se tivessem lançado no verão, poderia ter tido um efeito maior. E Boy With Luv me agradou demais também. Fazia MUITO tempo que eu não gostava de uma música do BTS e essa eu ouvi até enjoar.
https://falayana.wordpress.com/
CurtirCurtido por 1 pessoa