Comentando o Álbum: Kim Lip – Loona [2017]

[Se preparem pro alto nível de biaísmo, vocês foram avisados]

Aparentemente, aqui a BBC sentou com os responsáveis do grupo e começaram a traçar um verdadeiro rumo para o grupo. Tá que o começo do projeto foi bem agradável, mas é inegável que as teorias e coisas mais “profundas” do Loona, começaram de verdade pós-OEC. E não. Não sou OEC stan mesmo tendo duas das três meninas como bias (e só para esclarecer, eu tenho 4 bias no grupo). Mas Kim Lip, a sexta integrante, trouxe novos ares para o Loona e conquistou o coração de meio mundo com seu nascimento no Loonaverso.

Eclipse se joga num sexy-concept maravilhoso que casou perfeitamente com a voz “manhosa” (por falta de palavra melhor) da senhorita de lábios vermelhos. A música é incrível do começo ao fim e me deixa sem palavras a ponto de me impedir de rasgar ainda mais ceda por ela. No MV, temos uma BBC mais contida e econômica, mas não menos criativa. O clipe deve ter custado uns duzentos reais (fora o salário da galerinha por trás dele), mas é tão bem pensado e produzido que essa “lacuna” deixa de existir.

A b-side que acompanha o single poderia facilmente se tornar o trabalho principal. Aqui, a cantora geme mais que na anterior e usa sua voz a seu favor para criar algo incrível e inesquecível. A batida tão melancólica e sexy, ao mesmo tempo, não deixa ela cair na mesmice ou então ser eclipsada (rs) pela title. Twilight, cumpre tão bem seu papel dentro do álbum que não dá espaço para críticas negativas.

Com esse aqui sendo perfeito e fora do nível comum para um álbum, só existe uma nota que eu poderia dá-lo. E ao mesmo tempo em que eu lamento por só conter duas faixas, fico contente que a BBC não requentou nenhuma delas para fingir que o álbum é maior que isso.

Nota: 10,0

Publicidade

22 comentários em “Comentando o Álbum: Kim Lip – Loona [2017]

  1. Acho que não há muito o que acrescentar, você disse tudo.

    Em termos do loonaverso, é interessante que a descrição do MV de Eclipse no YouTube é uma das primeiras a sinalizar para uma história ligando os clipes (a primeira descrição a sinalizar isso foi em Sonatine, que ironicamente é o MV mais desligado da trama do loonaverso), embora o loonaverso só fosse começar a ganhar forma mesmo a partir de Love Cherry Motion.

    Mas além da música e do MV serem maravilhosos, o que me chamou atenção em Eclipse é que até então, o LOONA parecia que seria mais um grupo fofinho (como era moda em 2016 e 2017), então de repente aparecer um sexy concept desses foi uma surpresa enorme, mostrando que não dava pra ter certeza da linha que elas iriam seguir (o que depois ficaria ainda mais evidente com Yves e Olivia Hye seguindo uma terceira linha, a do girl crush – que eu só aprendi a diferenciar este mês).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Finalmente a Kim Beiço deu a cara aqui.

    Eu me lembro que a Lip andou dizendo que tava preocupada de não debutar pois trainees que chegaram depois dela debutaram primeiro mas CALMA AI QUERIDA QUE A EMPRESA TINHA PLANOS DIFERENTES PRA VOCÊ (imagina Lip no 1/3 kkk)

    Unpopular opinion time: Como música, eu prefiro Twilight a Eclipse, porém Eclipse tinha que ser a faixa titulo sem dúvidas. Eclipse tem essa atmosfera mais refinada e chic, sendo um sexy concept surpreendentemente minimalista

    Acho que a BBC acertou direitinho na música pra dar a grande virada no projeto.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, no LOONA TV a Lip dá a entender que ela queria (ou pelo menos esperava) debutar com um conceito aegyo… felizmente só ela achava isso; em Hi High ela é de longe a que menos convence tentando parecer fofinha e inocente (ela e a Yves).

      Curtido por 2 pessoas

  3. na minha humilde opinião loona não tem um conceito proprio ,elas são o conceito proprio delas , o grupo e todo misturado umas integrantes fofas(chuu,vivi,gowon,heejin, hyunjin) e outras meio girl crush (jinsoul,choerry,heejin,haseul) outras meios sexy (yves ,olivia hye,heejin,kim lip ) tem certos conceitos que se casam com elas outros não um exemplo hi high mesmo sendo uma musica otima ,tem integrantes que ficaram meio deslocas do conceito ,ja em butterfly tudo se casa perfeitamente com cada uma e isso e incrivel no loona

    ps:SUPER INTERESSANTE VER A HASEUL SAINDO DE MAMAE FOFA EM HI HIGH ,EM BUTTERFLY TRANSFORMOU -SE NA MAMAE SEXY QUE CHAMA ATENÇÃO DE TODOS .

    E VERDADE QUE DIZEM CABELO CURTO NOVOS CONCEITOS.

    Curtido por 1 pessoa

  4. To feliz que finalmente que vc falou da Kim beiçola. Eu confesso que antes de eclipse eu “cagava” tirando Vivid tudo me deixava entediada, mas quando ela lançou eclipse eu quase tive um orgasmo. Aliás pra mim OEC é a melhor unit, ou ao menos a unit com o melhor Álbum.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo (embora o melhor single seja do yyxy).

      O curioso é que Lip, JinSoul e Choerry foram fundo no sexy concept em seus solos, mas o OEC tá mais pra girlcrush que sexy (sendo que Girl Front é uma mistura de girlcrush e AEGYO)…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Siim, eu realmente estava esperando algo mais sexy. Mas de todo jeito Sweet Crazy Love tem uma pegada meio sensual, aos menos no refrão.

        Curtido por 1 pessoa

  5. Acho que a Kim Beiço foi a responsável por traze muito dos Orbits que o Loona possui atualmente, pois mesmo o projeto ter tido um bom começo estava virando tudo do mesmo, então quando ela veio com um conceito novo e uma historia maluca kkkkk Atraiu os viciados em teoria e a galerinha que já estava cansando no aegyeo água com açúcar, ela junto com a Yves são as minhas bias e admito sentir muita falta dela loira ou aquele cabelo cinza que estava antes, mas né o cabelo da coitada tava triste kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. É verdade. Embora esse mérito também caiba à integrante que chamou atenção do meio LGBT mundial e de programas desconhecidos no Brasil, a Dona Xú:

      Curtido por 1 pessoa

  6. Ué, não tinham falado que o EXID ia acabar?

    Deve ser o single mais diferente delas (tropical house, sem a divisão clássica de versos), mas gostei!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ele vai, esse é o último lançamento delas na Banana Culture.

      LE e Solji vão investir em carreira solo, Hyelin virou youtuber, Hani e Jeonghwa saíram da empresa, mas disseram que “o grupo vai continuar junto”. Eu prefiro não criar expectativas…

      Fico feliz por elas pelo menos terem lançado um EP (bom) pra encerrar essa fase da vida delas.

      Curtir

      1. Ah, que pena… eu já tava com esperanças de que elas fossem continuar juntas mesmo estando em agências diferentes. Já devia ter aprendido que isso não funciona com o T-ARA e SNSD…

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s