EXID morre… mas morre atirando.

Eis que um dos meus grupos favoritos anunciou recentemente que estaria passando por uma fase um pouco complicada em sua carreira. Três das meninas renovaram seus contratos com sua atual empresa, porém duas deram o grito de “independência” e decidiram respirar novos ares.

Para os que já estão acostumados com o pop no geral, isso significa que o grupo acabou, mesmo elas prometendo o contrário. Isso é uma lástima, visto que o EXID tem um line-up impecável e com muito carisma (além de talento). Mas antes das lágrimas, o grupo decidiu lançar um EP, “encerrando” sua carreira por cima.

‘Me&You’ chega como um single bem incomum para o grupo, visto que ele não se encaixa na fórmula delas e nem no lado hipster que é adotado uma vez ao ano.

É um farofão dos bons, com um refrão peidorrento que vez ou outra pode nos lembrar o de ‘Lie’. Quanto aos vocais, é muito difícil o EXID lançar algo que falhe nesse quesito. As cinco sempre dão um show, com todos seus timbres distintos e que, ao mesmo tempo, se casam tão bem.

O MV é bem legal também e mais uma vez, traz uma temática que elas adoram abordar: morte ao pênis. Aqui as meninas se vestiram de noivas para dizerem o quanto podem se cansar do boy chato que só quer saber de tudo, menos de se tornar um ser menos repugnante. Com o plus de que elas se divertem bem mais nas baladinhas-neon-só-para-garotas.

O EP está bem legalzinho, seguindo uma linha mais chill que o single. Demais comentários pretendo trazer em um post focado nele.

16 comentários em “EXID morre… mas morre atirando.

  1. Se esse for mesmo o single de despedida do EXID, é uma ótima despedida. A música ficou ótima!

    Engraçado que, com o fim iminente do grupo, o comeback stage delas me deixou incomodado pela LE sair do palco várias vezes durante a performance… fiquei pensando se ela não queria dividir o palco com as coleguinhas. Felizmente, segundo os comentários no vídeo, parece que ela só tá com uma perna machucada e por isso nas partes de dança ela saía pra não forçar a perna, mesmo.

    Ah, e devo dizer: em pelo menos 90% dos casos eu considero que o preenchimento labial só caga os rostos das pessoas (vide Kardashians, Anitta, Christina Aguilera, a Paige da WWE, etc.), mas a Hyerin felizmente está entre os 10% em que a mudança ficou boa. Não acho que ela precisasse, ela já era bonita, mas agora está ainda mais bonita, então tá valendo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, a LE está com um problema no joelho (na verdade, ela sempre teve esse problema, mas agora parece que piorou). A empresa não queria que ela se apresentasse com as meninas, mas ela fez questão de participar, mesmo tendo que sair nas horas das coreografias mais agitadas. ❤

      Curtir

  2. Gostei desse comeback de despedida do EXID, o álbum está bem agradável.

    AH, listei alguns comebacks e debuts que saíram essa semana para você poder escolher o que você pretende comentar ou não e talvez fazer um pacotão com alguns:

    Não faço ideia de quem seja essa daí, mas apareceu nos recomendados do Youtube e por isso resolvi por ela na lista.

    Comeback do Weki Meki.

    Comeback do Ladies Code.

    Debut do ONEWE, também não faço ideia de quem seja eles/ qual empresa eles são, mas apareceu nos recomendados do Youtube também e por isso também coloquei eles na lista.

    Comeback do WINNER.

    Comeback do Oh My Girl.

    Curtir

  3. EXID (cujo nome eu sempre irei pronunciar “ezide” e não e-x-i-d lol) vai embora como um dos grupos mais talentosos do kpop e como um dos últimos representantes de um conceito mais sexy-sem-ser-vulgar pouco utilizado nos dias de hoje

    Eu sinceramente estou farta desses refrões instrumentais mas como (a) é o último comeback delas e (b) o instrumental em si é bem interessante eu perdoo.

    Alias eu adorei as cores neon. Sério, os ggs deviam usar mais neons nos MVs!! é super cafona mas impactante, Roller Coaster da Chungha, assim como esse mv ficaram BEM melhores com a adição das cores cheguei.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Irei sentir falta do exid, elas preenchiam um espaço importante na indústria fonográfica em relação a possuir vocais únicos, é indiscutível o quanto a formação desse grupo é redondinha. Adorei a música de verdade e espero que todas as meninas prosperem em seus projetos futuros.

    Curtido por 1 pessoa

  5. fiquei muito triste e um tanto espantada com esse “disband” delas. O que eu sempre achei incrível no grupo é como elas são diferentes umas das outras, mas se completam e se harmonizam como ninguém. Sentirei saudades ❤

    sobre a música: amei. Os "me and youuuuu" estão na minha cabeça repetidamente. É uma ótima forma de "sair por cima" e mostrar pra todo mundo que elas vão causar mesmo que não juntas (que frase confusa KKKKKKKK).

    https://falayana.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, a formação delas é perfeita (mal dá pra acreditar que não é a formação original)!

      E mais três motivos que tornam o EXID incrível:

      1) Porque elas mostram que aparência não quer dizer nada: Hani é o símbolo sexual do grupo mas não faz questão de esconder que é toda destrambelhada fora dos palcos; LE tem cara de malvada mas as colegas já contaram que ela é a mais boazinha delas (a ponto de ser meio tonta às vezes);

      2) Porque calam a boca dos haters: quando a Hyerin começou a ser comparada por vários netizens com o Lorde Voldemort do Harry Potter (que não é exatamente um referencial de beleza), em vez de se desfigurar com plásticas radicais, ela começou a zoar ela mesma imitando o Voldemort nos programas de variedades na Coreia do Sul e transformou o hate em sucesso (maravilhosa!);

      3) Porque são unidas: durante todo o tempo em que a Solji ficou ausente do EXID, as outras integrantes fizeram questão de exigir que a agência não deixasse de repassar pra ela a parte dos lucros que ela receberia se estivesse nos EPs que não participou (ou que não divulgou no caso do EP de DDD).

      Nossa, elas vão fazer muita falta… mas pelo menos deixaram uma discografia invejável.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Elas foram/são um exemplo de grupo e de união, deveriam ter recebido muito mais reconhecimento pelo caminho. Mas agora, merece é que os outros sigam os passos delas para se tornarem um grupo tão ótimo quanto o EXID.

        Curtir

Deixe um comentário