Eu gostei do comeback do Weki Meki… ?

Weki Meki vem caminhando a passos lentos dentro do k-pop. Mesmo as gatinhas voltando com mais frequência que o Blackpink, já faz um bom tempo que não trazem, no mínimo um EP. Mas não é como se a Fantagio estivesse tão preocupada assim em fazer seus atos acontecerem no meio musical vide Astro que é o grupo “famoso” da empresa, mas que deve ganhar mais dinheiro com CFs do que com outras coisas.

Porém, se quantidade é um problema do grupo, não podemos dizer o mesmo sobre a imagem que elas estão construindo. Assim como o Astro, Weki Meki lança coisas muito coesas entre si, formando uma discografia bem redondinha (o teencrush está rendendo bastante para elas). E agora elas estão de volta com a colorida ‘Picky Picky’.

As “criadoras” do teencrush merecem um p*ta de um reconhecimento! Aqui temos mais um exemplo do conceito dando certo. Pra ser sincero, a única coisa que eu não curto delas é o debut, porque o resto eu ouço até hoje.

Tá que nada que elas lançaram tenha sido um bop ou coisa do tipo, mas já é o terceiro single bem acima da média vindo dessa fonte (já podem pedir música no Fantástico). Mas voltando ao comeback da vez… ‘Picky 2x’ é tão chiclete e gostosa de se ouvir. Conta com um instrumental muito bacana e versos crescentes que explodem nas partes da Doyeon, seguido pelo refrão repetitivo que gruda com muita facilidade.

O clipe é bem bonitinho como sempre, contando com elementos aegyo escrachados, uma coisinha sexy aqui e outra girlcrush ali, para que Doyeon e Yoojung possam coexistir na mesma cena, sem parecer que uma delas está desconfortável.

O único problema mesmo, continuará sempre sendo o line-up saturado. Algumas meninas ali são fraquinhas demais na hora de provarem o quanto são necessárias dentro do grupo. Consigo cortar três ali sem muitas dificuldades.

8 comentários em “Eu gostei do comeback do Weki Meki… ?

  1. Maior erro das empresas ao formar grupos pós IOI foi colocar um bando de guria avulsa junto com as IOI. Era pra ter apenas acrescentado duas ou três (carismáticas btw pq se não seriam ofuscadas) mas inventaram de colocar todas as trainees sem ter culhões pra cortar umas e deu no que deu

    Crush continua sendo minha favorita delas, mas Picky Picky é tão irritantemente grudenta que eu estou aos poucos cedendo.

    Adorei a coreografia também, e jesus amado como a Doyeon é alta…chega destoa kkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Falando em line-ups grandes, saiu um vídeo do LOONA fazendo cover da coreografia de um boygroup qualquer (HaSeul infelizmente está ausente, mas não é como se um cover de coreografia fosse grande coisa pra exigir o grupo completo, mesmo):

    E só posso dizer:

    1) Olivia Hye, que já vinha me conquistando pouco a pouco, tomou oficialmente o posto de minha bias (calma, HyunJin, você perdeu o primeiro lugar mas ainda vem em segundo).

    2) Choerry tá precisando retocar a tintura roxa ou então tirar de vez, porque o cabelo dela tá todo cagado. Ainda bem que ela é linda o bastante pra compensar o cabelo.

    Curtido por 1 pessoa

      1. A propósito, parece que em breve deve sair mais um vídeo de coreografia, dessa vez de uma música do EXO (o coreógrafo do EXO mandou uma mensagem pro coreógrafo do LOONA perguntando se elas iam fazer cover deles também, e o do LOONA respondeu pedindo ajuda dele pra coreografia).

        Queria entender se esses vídeos são só pra encher linguiça enquanto elas não voltam ou se é um sinal de que o comeback delas vai ter uma sonoridade e coreografia mais próximas de boygroups do que das de girlgroups. Com o LOONA, nunca dá pra ter certeza, né não?

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s