Playlist Mensal – Best Of 2019 {Maio}

E mais um mês chegou ao fim. O ano de 2019 parece voar e eu mal estou tendo tempo para respirar (isso que dá, entrar pra 2 núcleos de estudo e ainda querer participar de todos os projetos que minha faculdade tem para oferecer). Felizmente, o k-pop está bem agitado também, com uma infinidade de atos saindo do porão (oi YG-girls) e outros mostrando que estão vivíssimos (oi CLC). Bom pra nós, que teremos uma playlist cada vez mais gordinha.

Taeyeon voltou (no Japão) e trouxe consigo mais um êxito para sua carreira. Voicecomo já disse anteriormente, tem uma pegada mágica/Disney da qual eu simplesmente amo.  Isso sem contar no quão bem encaixado ficou com a deusa angelical, que vira e mexe tem algum gif sendo ressuscitado por um sone órfão no meu twitter. Deus sabe o quanto já ouvi isso aqui desde que foi lançada, sendo uma forte concorrente à SOTY, ao lado de ‘Gotta Go‘, ‘Butterfly‘ e mais outra aí….

You&Me foi o provável último suspiro do EXID com suas icônicas cinco integrantes, sendo um bom encerramento ao que elas construíram juntas até hoje. Seria uma morte terrível se a Banana Culture resolvesse manter as três fiéis + novas integrantes, em promoções futuras. Por favor jogue a última pá de terra nelas e as deixem seguir solitas, ou então faça uma unit ao estilo Oh!GG, duas opções bem melhores do que ver a Solji, em seus plenos 30, sendo obrigada a carregar meninas de 13 anos nas costas (literalmente).

Após um bom tempo longe dos holofotes (talvez na intenção de fazer a Coreia esquecer de que eles estavam envolvidos naquele fracasso que foi o UNB) os dois cinco garotos mais cremosos e estilosos do k-pop entregaram a ótima Under Cover. Só consigo pensar em uma única coisa sobre isso: Talvez vocês a vejam brilhar bem alto no meu TOP de fim de ano… assim, só jogando aqui pra vocês não assustarem quando esse dia chegar essa é a outra concorrente à SOTY, btw.

Já Take Off foi o segundo acerto do ano do NCT. Para variar, apostaram no oppa-fodão, mas pelo menos miraram em algo mais ‘Baby Don’t Stop‘ do que ‘Fire Truck‘. Além disso, o acompanhamento visual foi bem ótimo, me fazendo ter vontade de assistir de novo.

videotogif_2019.05.25_15.01.53.gif
Adoro em como eles forçam a barra com o Lucas, mesmo com o Ten sendo maior e melhor em sacudir o fazedor de bebês.

Mesmo com o “hiatus” do CLC de 1 ano (?) e depois de perderem um single pro IZ*ONE, o grupo que eu achava ter os dias contados, voltou mais consistente do que nunca. Me, é mais um exemplo da fórmula 4Minute dando frutos até os dias de hoje. Por mais que não seja tão boa assim (se comparada com ‘No‘ e, principalmente, com ‘Black Dress‘), acaba alcançando as expectativas que eu tenho para o grupo.

Dramatic4:44, Picky Pickyyouknowbetter, Superhuman, No OneTuesday is better than Monday, também foram bem competentes, cada qual com sua proposta “única” dentro do possível. Assim, fechando mais um mês com um saldo bem positivo e enchendo ainda mais a playlist que atualmente conta com 70 músicas, totalizando mais de 4 horas. Divirtam-se.

12 comentários em “Playlist Mensal – Best Of 2019 {Maio}

  1. Achei maio bem fraquinho, ainda mais perto do começo do ano. Tomara que os próximos meses tenham lançamentos mais fortes.

    A propósito, não sei se vocês lembram que havia um rumor de que a BBC estava preparando um boygroup que iria debutar em agosto do ano passado (o que acabou não acontecendo, já que o debut do LOONA foi em agosto e seria meio burrice colocar os dois lançamentos juntos). Bom, pra minha surpresa, o grupo realmente existe, embora tenha sido transferido pra outra agência – mas o Jaden Jeong também é diretor-criativo deles!

    Porém, a julgar pelos primeiros MVs, a megalomania nas teorias da conspiração ficou só no LOONA mesmo:

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aliás, falando em LOONA, por algum motivo eu estou há dias ouvindo sem parar a quadrilogia aegyo delas (Love&Live, Girl Front, love4eva e Hi High – tá que Girl Front tá mais pra biscaegyo, mas enfim)… e eu nem sou muito chegado em aegyo.

      Curtido por 1 pessoa

      1. De fato.

        Também em antecipação ao EP de baladas (mesmo sabendo que ele talvez nem saia este ano), estou ouvindo as baladas das units: Fairy Tale, Starlight e one way… e é interessante notar que elas formam entre si quase um tipo de historinha sobre um amor: a primeira antes do romance existir, a segunda durante o romance, e a terceira depois que o romance já acabou.

        “But I still love you.” (WON, Go)

        Curtido por 1 pessoa

  2. Mais um comentário nada a ver com o tópico, mas dois girlgroups lançaram seus singles de verão.

    Cosmic Girls vieram apostando no inception concept, com elas emulando Apink emulando SISTAR (é sério)… e surpreendentemente o resultado ficou bom:

    O mesmo não dá pra dizer do fromis_9; achei o single delas barulhento (se bem que eu também só fui gostar de Love Bomb depois de algumas ouvidas, e hoje acho excelente). Mas o MV com elas treinando seus dotes de estrelas de CFs tá hilário:

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s