Comentando o Álbum: Take Off – WayV

Gente, e não é que esses meninos do WayV me fizeram virar tudo o que eu critiquei: stan de uma coisa vinda do NCT. Tá que muito desse “biaísmo” existe por conta do Ten, que tem “algo” que eu não sei explicar, mas que me encantou desde a primeira vez que o vi. E também tem o fato da SM forçar um pouco o lado mais “macho” do Lucas, que é ótimo, diga-se de passagem e que também consegue me pescar. É raro ver “rookies” que cumprem bem com esses papeis mais maduros sem parecer adolescentes revoltados.

Dito isso, me surgiu uma vontade de buscar mais coisas deles, sendo assim, decidi ouvir o mais recente EP que eles soltaram. Também optei por fazer uma coisa meio nova aqui no blog, ao invés de ouvir o álbum e decidir se vale a pena fazer um post ou não, vou ouvindo as canções pela primeira vez e comentando uma a uma durante o processo. Será uma espécie de “REACT DEIXA SEU LIKE”, espero que dê certo.

Take Off, a title, recebeu três vídeos para sua promoção. Sendo eles o MV, o Performance Video e o Dance Practice, resolvi sobrecarregar o post com todos os três para que vocês decidam qual o melhor para assistirem, já que o meu favorito é o terceiro e seria injusto deixar o orçamento gasto nos outros dois de lado. A música, como já disse aqui no blog, é um deleite e assim como o ACE, os meninos do WayV souberam expressar um oppa-fodão de maneira sensacional e sem precisar fingir que tem voz de arroto.

Seguindo a tracklist, temos Regular, que é a SM reciclando single das outras units do NCT na tentativa de fazer a música acontecer na maior quantidade de países possível. Infelizmente pegaram uma das que não colaram comigo de maneira alguma.

Depois temos Say It, que já começa com os “sussurros” do Voldemort quando ele fala a língua das cobras. A música segue no concept daquele-que-não-deve-ser-nomeado, com um clima mais sombrio nos versos e se permitindo ser mais explosiva nos refrões, mas sem abandonar o instrumental de música de terror. Não é nenhum destaque, mas também não é tão ruim.

Come Back já mira em algo mais piranha e melódico que a anterior, encaixando perfeitamente com a proposta do single, que me pescou. Felizmente é mais um acerto no EP, não só pelos versos e refrão que grudam, cumprindo seus papeis como algo memorável. Quanto pela coreografia que se desprende um pouco dos movimentos “duros” dos boygroups e mira em algo com mais suingue. Até porque seria um pecado colocar o Ten para ficar dançando coisa básica de “machão”. Único ponto negativo é o break que me incomoda um pouco, mas nada que estrague o produto final (tipo o rap da Jinsoul em ‘Egoist‘).

Surpreendentemente, Let Me Love U começa com um violão digno de algum “colírio da Disney” (os Jonas Brothers ou o Troy). Não é algo que eu costumo gostar e me dá um certo soninho. Prefiro o clima mais farofeiro que o álbum estava seguindo até agora.

Falando em soninho… Dream Launch existe exatamente para nos fazer dormir. E isso vale tanto para a música, quanto para o MV. Os stans de longa data do NCT devem ter engolido, mas essa música foi bem esquecível para mim.

O saldo final é bem negativo, com só duas músicas sendo boas o bastante. Caso eu tivesse feito o processo da maneira original, ou seja, ouvir o álbum e depois decidir se vale a pena o post ou não… provavelmente esse aqui nunca existiria.

Nota: 5,0

Só levou essa nota porque Take Off é muito maravilhosa e eu fiquei com dó de abaixar mais.

3 comentários em “Comentando o Álbum: Take Off – WayV

  1. Wendell você prometeu… Say it, Let me love u e Dream launch perfeitas, amigo. Inclusive Dream Launch é a minha favorita da unit, me acabo na perfeição.

    Come back também é regravação, tem ela em japonês, coreano e agora chinês e o Winwin canta em todas, rei demais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s