IZ*ONE vem nos perguntar se já fomos à Buenos Aires, pois o produtor delas nunca foi.

O IZ*ONE continua em sua jornada exaustiva de tentar arrancar a peruca do Twice e isso inclui inúmeros lançamentos ao redor dos países mais importantes para o k-pop (Coreia do Sul e Japão). E elas já estão de volta, mesmo sem nem terem ido pra lugar nenhum.

A música da vez, intitulada ‘Buenos Aires’ dá a falsa impressão de que vai ser um latin pop bem qualquer coisa mesmo eu esperando um tangozão… mas já que na Argentina se fala espanhol e para o povo do oriente, a América Latina é tão uniforme quanto o Ásia é para o povo daqui…. Mas não, a coisa começa aleatoriamente com uma batida indiana gostosíssima que vai sendo acrescida de outros elementos durante os versos.

Não fosse o bastante, ainda colocaram as meninas para cantar em francês só pra lembrar: o nome da música é Buenos Aires. Felizmente o instrumental é bom o bastante para que eu perdoe a falta de senso ao misturar diferentes culturas como se fossem uma só ai ai k-pop hahaha.

Acho que se elas tivessem adotado o “estilo coreano” de cantar, eu teria curtido bem mais. Não sou o maior fã de músicas cantadas em coro (um dos motivos para eu ignorar totalmente os grupos 48/46), mas mesmo assim, essa aqui consegue ser a melhor delas desde ‘La Vie en Rose‘. Não que isso seja muito difícil, já que o grupo só lançou músicas  no limiar do “agradável” até agora.

O clipe não nos traz muita coisa a se comentar, visto que é basicamente uma reciclagem do comeback coreano mais recente delas. O único ponto que vale o comentário é o momento em que a Chaeyeon arrasa na coreo, finalmente recebendo os holofotes que merece. E talvez se eles tivessem feito o MV somente nessa “balada particular”, o resultado teria ficado bem mais legal.

videotogif_2019.06.13_11.25.03.gif

Ao final temos a mistura de Brasil com agito Argentina, Índia, França, Coreia do Sul e Japão. Parabéns IZ*ONE, se a intenção era me fazer rir, você conseguiu (de novo). Mas pelo menos foi uma risada que deixou um gostinho doce na boca.

9 comentários em “IZ*ONE vem nos perguntar se já fomos à Buenos Aires, pois o produtor delas nunca foi.

  1. Ainda consigo gostar das musicas das meninas, mas estou começando a ficar preocupado, pois os conceitos estão ficando muito na mesma base, provavelmente deve ser o fato dos produtores terem notado que somente desse jeito a Line Up consegue ser aceitável e agora vão ficar nessa por um bom tempo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s