Pacotão: 1TEAM, Yoona, Oneus, WJSN, BoA, NCT Dream, TXT, Soyeon, BiBi, U-Know e Ong Seongwu.

Caramba. Eu adiei tanto esse pacotão que muitas outras coisas mornas a.k.a não me inspiram para fazer um post solo saíram e ele vai ficar enorme. Nem vou criar um parágrafo decente para enrolar uns segundinhos da vida vida de vocês. Vamos diretos aos comentários.

Vibe – 1TEAM

Um(a) de vocês pediu com tanta devoção para eu panfletar isso no blog, que aqui está. O comeback do 1TEAM (que eu nunca ouvi falar) tá aqui para cumprir como a música chill que 80% das pessoas esquecem em menos de 30 segundos depois de sua execução. Mals ae.

Summer Night – Yoona

Falando em coisas esquecíveis… Mais uma ex-soshi resolveu tentar a sorte como solista. Uma pena isso nem chegar às cutículas do que as outras meninas vem soltando. Yoona continua sendo a visual do grupo e nada mais.

Twilight – Oneus

‘Twilight’ tem um clima sombrio bem bom e o grupo vem consolidando muito bem essa imagem mais “mística”, tanto musicalmente quanto em seus clipes. Aqui as plásticas deles também ajudaram, deixando-os com bastante cara de seres não humanos.

É uma pena ela soar como algo que eu já devo ter escutado em algum lugar até enjoar. A sensação que eu tenho ao ouvi-la é mesma que a de quando ‘Full Moon‘ toca: gosto, porém quero pular logo, pois sei milimetricamente todas as batidas e versos que virão em seguida.

Boogie Up – WJSN

Eu considerei esse single do WJSN como sendo a abertura oficial do verão coreano e ele funciona maravilhosamente bem nessa proposta. Tem tudo que se espera de algo para a estação e é gostosa/chiclete pra caramba. O clipe também é lindo, mesmo sendo gravado no praia-clichê-concept.

E eu nunca vi as integrantes tão bonitas como estão aqui. Além disso, amei todas as referências que elas fizeram ao seu falecido grupo-irmão (Sistar). Os vários castanhos da Soyou, o loiro da Hyolyn, a californiana azul da Bora e por aí vai… Ficaram perfeitos.

Esse já é o terceiro single seguido que elas conseguem me agradar. Acho que já posso tentar decorar o nome de pelo menos umas quatro integrantes, né?

Feedback – BoA

BoA é rainha mesmo. Não só lança coisas muito acima da média, como também é generosa o bastante para doar seus singles para os amiguinhos menos afortunados. Mas isso é um assunto pra daqui a pouco.

‘Feedback’ é, provavelmente, a segunda opção dela para um comeback. Mas mesmo assim é bem bom. O feat ficou completamente deslocado e quebra toda a maravilhosidade da canção e é algo que me impedirá de ouvi-la com uma maior frequência. Soyeon precisa urgente abrir sua escolinha de rap para ensinar esses velhotes que se acham fodões a fazer um bom rap em uma música chill.

Don’t Need Your Love – NCT Dream X HRVY

Oh god! Que a SM atira para todos os lados, não é segredo para ninguém. Mas dessa vez… apelaram até para um boy-padrão-de-twitter aleatóriozinho. Para todos os casos, a música é até agradável e parece uma demo do Now United.

Nap Of a Star – TXT

😮 Clipe maravilhoso. A Big Hit dificilmente erra no visual, quando ela sabe que a música não é boa o suficiente para se segurar sozinha.

The Loveless – Soyeon

Eu sei que é só uma baladinha modorrenta, mas a voz da Soyeon é tão fofinha cantando que eu não consigo parar de ouvir isso. Para quem não sabe, ‘The Loveless’ é um agradecimento aos fãs do (G)I-DLE por acompanharem o grupo nesses 400 dias desde o debut. E a Cube continua seguindo a mesma fórmula do 4Minute, dando ênfase em apenas uma das integrantes… será que isso vai dar treta em um futuro próximo?

NABI – BiBi

Ai BiBi, sinceramente. Eu tentei ser seu stan, mas tá foda com essas chatices que você fica lançando.

Follow – U-Know

Finalmente um dos caras do TVXQ ganhou um debut solo e de quebra com algo muito melhor do que as músicas recentes da dupla.

InFelizmente, um dos nomes mais rentáveis na SM, não recebeu uma música com uma imagem mais “original”. Eu consigo ver perfeitamente ‘Follow’ sendo executada com maestria pela BoA ou até pelo Taemin (caso ele estivesse interessado em voltar com sua imagem do debut).

Nas mãos da rainha-do-k-pop ou do cara-mais-sexy-que-você-já-viu, eu stanearia com força, mas o U-Know é tão fraco comigo que se eu ouvi o single 3 vezes é muito. Carisma faz diferença sim.

Heart Sign – Ong Seongwu

Aproveitando o gancho do carisma… Ong fez um debut (?) solo com essa propaganda da Pepsi e eu não poderia estar mais satisfeito. Ele é um dos poucos ex-Wanna One que eu vou com a cara e é bem legal ver ele lançando algo que não apague a carinha de cachorro carente dele.

‘Heart Sign’ é genérica em tudo, na música e no clipe. Mas o timbre da minha nova aposta dentre os solistas do k-pop, é bem distinto e faz a canção sair um pouco do comum.

Eu só não entendi uma coisa: desde quando ele saiu da Fantagio e entrou na Starship?? Alguém sabe me responder??


Finalizando o Pacotão, é visível que o verão chegou. Uma pena ele ter começado morno com somente 2 de 11 músicas entrando para minha playlist diária, por serem realmente boas, mesmo que genéricas (sim, estou falando de ‘Boogie Up’ e ‘Heart Sign’).

10 comentários em “Pacotão: 1TEAM, Yoona, Oneus, WJSN, BoA, NCT Dream, TXT, Soyeon, BiBi, U-Know e Ong Seongwu.

  1. Espera, Soyeon lançando baladinha? Posso estar confundindo as integrantes do (G)I-DLE, mas ela não é a RAPPER (que era até conhecida como “Jimin da Cube”)? Que escolha inusitada…

    Mas ela parece ser de longe a integrante mais popular do grupo, então faz sentido a Cube dar toda visibilidade possível pra ela e criar sua nova galinha dos ovos de ouro (já que Hyunão saiu de lá). Mas minha bias continua sendo a Yuqi e sua voz grossa bastante incomum em girlgroups.

    Ah sim, e Cosmic Girls MARAVILHOSAS!! Nem acho muita graça no grupo, mas esse single tá ótimo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu acho que o WJSN deve ter um feitiço lançado sobre mim pois não consigo gostar de UMA única música delas kkk Todos os outros ggs eu pelo menos gosto de uma ou duas, mas realmente o WJSN não me conquista de forma alguma

    Claro que acho que vai mais do meu gosto musical do que culpa das gurias, mas realmente acho esse fato estranho

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s