Após um longo tempo de “descanso” sem músicas novas, o Red Velvet voltou a caminhar na cena musical aos poucos. Primeiramente elas resolveram terminar de lançar o álbum japonês delas, que já tinha tido seu single principal lançado lá no começo do ano. E é a partir desse EP que eu vou começar a fazê-las reinar novamente neste blog todo trabalhado no veludo vermelho.
Minha opinião sobre Sappy não mudou após todo este tempo. Continuo achando a música muito boa e também que o clipe poderia aderir a uma paleta de cores bem melhor para dar um power up nele. As únicas atualizações que o post pede, são as relacionadas ao quanto eu errei em minhas premonições sobre o grupo. Não lançaram mais nenhum outro clipe para o álbum e ele acabou sendo um mini e não um full. É a vida…
Dando continuidade nos comentário, temos Swimming Pool a b-side veranesca que parece ter sido retirada diretamente do The Red Summer ou mesmo da série de filmes Camp Rock. Ela é ótima para ouvir de fundo enquanto fazemos alguma coisa mais “descompromissada”, como varrer a casa num sábado a tarde. Também serve como uma ótima adição à alguma playlist sazonal.
Já Sayonara é a música lenta que ninguém pediu, mas que tem em todo santo álbum para mostrar o quanto Wendy e Seulgi gritam de maneira impecável. Não fez muito por mim.
Após isso temos mais algumas regravações de singles anteriores lançados lá na Coreia. Peek-a-Boo, Rookie e Power Up ficaram bem boas em suas formas alternativas e combinaram muito com o atual idioma. Com um destaque especial para a segunda, que ficou tão bem adaptada que merecia até um clipe.
Sappy, o álbum, tem pouca margem para erros, visto que das seis canções, somente três são inéditas. Felizmente, o bom gosto dos produtores ao escolherem os singles certos a serem traduzidos + o fato do álbum ainda contar com duas músicas novas que são boas, fizeram o EP ser bem redondinho e agradável.
Nota: 8,0
Obs.1: A nota é “alta” pelos motivos já citados acima e porque eu tenho 0 critérios para julgar algo lançado no Japão por qualquer act coreano, então qualquer coisa que vir é lucro.
Obs.2: Eu também não costumo comparar as discografias dos dois idiomas, pois seria covardia, visto que nem as empresas parecem se esforçar igualmente para os dois.
A cara pedante da Wendy no EP é maravilhosa ❤
Inclusive dizem por aí que as outras não gostam tanto assim dela, ou seja, já sabemos quem é a Jessica do grupo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu nunca quis dizer isso pra não soar OT4 stan, mas acho que a Wendy é a mais aleatória mesmo (em relação à personalidade e tals).
CurtirCurtir