Com medo de lançar algo velvet em pleno verão, Red Velvet também adere ao teencrush.

Red Velvet é meu girlgroup favorito e blá blá blá. Eu sou apaixonado pelas meninas e blá blá blá.

Vocês já estão cansados em me ver elogiando elas, não é? Porque se a resposta for não, eu gostaria de dizer que eu cansei de repetir isso (pelo menos por enquanto rs). Então vamos direto aos comentários sobre o comeback.

Olha… Para quem odiou ‘Really Bad Boy‘, eu sinto muito, mas a bagunça do comeback anterior se fez presente aqui também.

‘Zimzalabim’ é, como os teasers já prometiam, uma bagunça (no bom sentido) com ares fortes de teencrush. Eu adoro e sempre adorei esse lado farofento e descompromissado que sempre esteve presente nos álbuns do grupo, porém em forma de b-side. Das que valem ser citadas, temos ‘Attaboy‘ e ‘Happily Ever After‘ que transbordam elementos bizarros e são ótimas.

O single da vez ainda traz um ligeiro plus por também ser a cota em que as integrantes falam/gritam coisas aleatórias que não necessariamente fazem parte da melodia. Tudo nela é grudento: os versos crescentes, o refrão repetitivo e até a batida fritadora de miolos. Único ponto em que me incomoda um pouco é em como o próprio refrão chega DO NADA e também desaparece DO NADA, mas isso é apenas um pequeno detalhe.

É claro que, como já de costume, a title não é a melhor do álbum e eu recomendo a ouvida para todo mundo, pois: a) não tem nenhuma balada modorrenta b) tem músicas que caem no gosto geral diferente do single c) as b-sides delas sempre valem a pena o esforço. Quem sabe eu solte um Comentando um Álbum amanhã ou sexta?  (:

Sobre o clipe, não temos nenhuma reclamação, certo? A SM sabe o que faz e está disposta a abrir a carteira com o grupo de uma forma que eu nunca vi. Tirando ‘Red Flavor‘, acho difícil elas terem algum MV que tenha sido barato ao ser produzido. Isso me faz fanficar que as cinco talvez tenham um certo favoritismo dentro da empresa, mas sei lá… não conheço os outros grupos o suficiente para saber quem tem os clipes mais caros rs.

O quê me impressiona até hoje é o quanto elas são ousadas e não caem na mesmice. Estamos no verão e olhem só, isso não chega nem perto de um lançamento de verão “comum”, mesmo elas já tendo dois comebacks sazonais bem sucedidos. Se vocês não deitam para as músicas, pelo menos deitem para a maravilhosidade do grupo. Beijos de luz. Red Velvet rainhas, your faves nadinhas.

8 comentários em “Com medo de lançar algo velvet em pleno verão, Red Velvet também adere ao teencrush.

  1. Rapaz… estava me questionando hoje de manhã no lançamento o que você falaria sobre o comeback delas porque na minha cabeça não dá pra defender essa música. Achei péssima e provavelmente não vou ouvir de novo. Tem vezes que penso que a SM tenta muito fazer com que elas tenham main tracks “diferenciadas” mas metade delas eu acho ruins. As side tracks Sunny side up e Milkshake são muito mais agradáveis ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sinto que o único motivo pelo qual eu acabei gostando disso aqui foi justamente por ter algo tão Red Velvet, amo demais essa xoisa delas nunca caírem na zona de conforto. É sem dúvidas o gp mais interessante atualmente (visto que Loona ainda ta caminhando)

    Mas é fato tbm que as b-sides são melhores. But, SM queria um hit depois que RBB deu uma pequena flopada então saiu isso ai.

    Ps: A roupa verde da Wendy parece um espanador

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olha, eu gostei de RBB quando lançou e depois não suportei mais, e aqui, só não sei… Odiei, porém vou ouvir mais algumas vezes por ser Red Velvet.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s