Chungha segue livre de defeitos.

Nossa… que delícia isso aqui!! Mas primeiro deixa eu fazer um parágrafo de introdução para encher um pouquinho de linguiça.

Após as promoções da maravilhosa e bem sucedida ‘Gotta Go‘, Chungha anunciou que estaria se ausentando devido a problemas com sua saúde. A gata disse que passaria por um hiatus para se recuperar e poder voltar com tudo. Acontece que, para o bem ou para o mal, esse hiatus acabou sendo só uma pausa “comum”, visto que mal fazem 6 meses desde o último lançamento e ela já está de volta com ‘Snapping’.

Um tweet do Dougie resume o que eu senti ouvindo isso:

No single da vez, Chungha trouxe seu lado farofento-maravilhoso à tona de novo. Dessa vez ela não mirou no safe presente em ‘Chica‘, mas sim resolveu lançar uma faixa para todas as estações, sem ligar se ia soar veranesco ou não.

‘Snapping’ só mostra o quanto ela se tornou relevante e com uma marca extremamente forte no mercado coreano, fazendo dela a solista mais bem sucedida e aclamada dessa geração, visto que ao invés de nadar na direção da corrente e lançar o que já existe aos montes cof Somi cof Jennie cof, ela criou seu próprio caminho e até com uma estrutura nas músicas em desuso a um tempo: o refrão cantado. Que diga-se de passagem, dá todo um charme a mais nas canções dela.

O clipe, é lindíssimo e bem trabalhado, mas entrega um pouco a falta de criatividade o excesso de consistência do diretor que já trabalhou em coisas como ‘Want‘ e ‘Honey‘. Só de citar ambos os trabalhos, já dá para saber do que estou falando, certo? Aparentemente ele adora criar paralelos entre os artistas e animais, com a Chungha sendo o peixe-beta aqui. E também curte usar os mesmos ângulos e cortes. Mas pelo menos justificou o uso dos elementos (peixe e espadas) que usou aqui.

Das poucas coisas que a Coreia faz certo, uma delas é enaltecer essa mulher. Obrigado pelos mimos.

8 comentários em “Chungha segue livre de defeitos.

  1. Roller Coaster continua sendo a minha música favorita dela, mas com essa música e clipe a Chungha finalmente alcançou o look (e titulo) de “diva do pop(kpop lol)”

    Nunca a vi tão diva assim, acho que ela tem realmente um potencial ENORME (no caps lock) pra se tornar uma das mais memóraveis solistas.

    (agora depois de ver a explicação do conceito tudo que eu pensei foi: ROUBOU O CONCEITO DA JINSOUL!! Até no blonde hair!!)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Reclamar da chungha é um pecado enorme, ela traça o próprio estilo delas nas musicas e isso é muito perceptível, além de dança e cantar bem. Ela realmente se entrega com tudo nas musicas se sobressai e além dela ser uma das ex-ioi mas bem sucedida em charts elas e cosmic girls (momento é seus delicias)
    Além de ajudar a escrever algumas faixas (que é muito no kpop já que nem a metade tem liberdade produtiva Sm que o diga)
    Eu acho que ela vai ser uma das poucas idols que quando morrer vai ser realmente lembrada por ter ajudado a dar características maiores ao kpop não só ela como a Sunmi.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Em outras notícias, viram o MV novo do (G)I-DLE? Eu tentei colocar aqui, mas o sistema de comentários não publicou…

    Mas gostei! Girlcrush total, e ainda aproveitaram pra tirar as trainees da Cube do porão e colocar elas pra dançar junto! Rainhas inclusivas fazem assim. Mais um acerto pra lista de singles delas, que até agora não tem nenhum erro.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s